Timão mantém 100%, enquanto tricolores e mineiros tropeçam na rodada da CONMEBOL Libertadores
A rodada desta quarta-feira (15) da Copa Libertadores da América teve cenários opostos para os clubes brasileiros. O Corinthians venceu o Santa Fe e assumiu a liderança isolada do Grupo E. Em contrapartida Fluminense e Cruzeiro perderam em casa e ligaram o sinal de alerta na competição.
Corinthians vence, mantém 100% e lidera grupo
O Corinthians bateu o Santa Fe por 2 a 0, na Neo Química Arena, e chegou à segunda vitória em dois jogos na fase de grupos da Libertadores.
Com gols de Gustavo Henrique e Raniele, o time comandado por Fernando Diniz foi a seis pontos e se isolou na liderança do Grupo E, mantendo 100% de aproveitamento.
Além disso, a vitória também encerrou um jejum de dois meses sem triunfos do Timão em casa. Após a partida, Diniz destacou a conexão com a torcida em Itaquera.
“A energia aqui é diferente. Que a nossa simbiose seja cada vez mais profunda, que a gente represente mais o torcedor corintiano, de lutar e não desistir. Levo isso para a vida toda.” disse na coletiva de imprensa.
Fluminense perde no Maracanã e vive pressão
O Fluminense foi derrotado por 2 a 1 pelo Independiente Rivadavia, no Maracanã, em resultado que aumentou a pressão sobre o elenco e comissão técnica.
A equipe abriu o placar, mas sofreu a virada em noite marcada por falhas defensivas. No primeiro gol argentino, os zagueiros se atrapalharam dentro da área. Já o segundo saiu após erro coletivo envolvendo Samuel Xavier, Fábio e Agustín Canobbio.
Com o resultado, o Tricolor soma apenas um ponto no Grupo C e vê a classificação ameaçada na Libertadores. O rival argentino chegou a seis pontos e manteve 100% de aproveitamento.
Cruzeiro sofre nos acréscimos e perde no Mineirão
O Cruzeiro foi superado por 2 a 1 pela Universidad Católica, no Mineirão, em sua volta como mandante à Libertadores após seis anos.
Os chilenos abriram o placar no primeiro tempo em jogada aérea. Na etapa final, Matheus Pereira empatou em cobrança de pênalti e assim recolocou a Raposa no jogo.
Quando buscava a virada, o Cruzeiro acabou castigado com gol nos acréscimos, frustrando a torcida presente no Mineirão.
Entretanto, após a partida, o goleiro Matheus Cunha defendeu sua atuação e afirmou que os gols sofridos eram difíceis de evitar.
Em entrevista à Itatiaia, o jogador comentou: “Eu acho que não eram defensáveis. Duas cabeçadas a cinco metros de distância de mim, eu não acho que eram defensáveis“.
Situação dos brasileiros preocupa em dois grupos na Libertadores
Enquanto o Corinthians vive momento positivo e lidera sua chave, Fluminense e Cruzeiro precisarão reagir nas próximas rodadas para seguir firmes na briga por vaga nas oitavas de final.
Pelo regulamento da Libertadores, os dois primeiros de cada grupo avançam ao mata-mata. O terceiro colocado vai para os playoffs da Sul-Americana.
🤩 Gostou do conteúdo? Acompanhe o Nation POP em todos os canais e não perca nenhuma novidade!
Facebook | Instagram | TikTok | YouTube
📲 Acompanhe também nosso canal exclusivo no Instagram e siga o Nation POP no Google News.


