Lil Nas X lança “LATE TO DA PARTY” e provoca BET Awards de novo

O rapper Lil Nas X lançou nessa sexta-feira (24/06) o single “LATE TO DA PARTY”, com participação do também rapper YoungBoy Never Broke Again. A música já vinha criando expectativas desde uma prévia divulgada no início do mês em seu twitter, já que, no vídeo, o artista repetia o verso “fod*-se o BET”, se referindo ao BET Awards 2022. Vem entender como a polêmica começou!

Prévia de LATE TO DA PARTY, postada na conta oficial do Twitter de Lil Nas X

O BET Awards é uma premiação voltada para reconhecer artistas afro-americanos de diversas áreas da arte e do entretenimento. No dia 1 de junho foi divulgada a lista de indicados desse ano e, para a surpresa de muitos, Lil Nas X não recebeu nenhuma indicação. A partir daí, o rapper deu início a uma onda de tweets mostrando sua indignação com o acontecido, uma vez que, no último ano, contou com o hit número #1 na HOT 100 da Billboard, “Industry Baby”, além de um álbum aclamado pela crítica (MONTERO).

“Obrigado, BET Awards. Excepcionais zero indicações novamente. Excelência negra!”, o rapper tweetou.

Durante a primeira semana de junho, Lil Nas X detalhou através de tweets e respostas sua principal indignação com o caso: o sentimento de rejeição por parte da comunidade negra, especificamente do hip hop, por ser um homem gay nesse meio. Vale lembrar que no BET Awards 2021, apesar de ter feito uma performance histórica de MONTERO (Call Me By Your Name), com direito a beijão no dançarino, o artista também não havia sido indicado.

O BET Awards se pronunciou em um comunicado à Variety, afirmando que a Academia do evento é formada por cerca de 500 profissionais de variadas áreas do entretenimento e que lamentava ele não estar na lista de indicados desse ano.

Continua depois da publicidade

Além disso, uma foto dvulgada para promover o single um dia antes do lançamento também chamou a atenção por mostrar uma pessoa urinando na estatueta da premiação – uma referência clara ao famoso vídeo de Kanye West fazendo o mesmo com o Grammy.

Foto postada por Lil Nas X nas redes sociais.

Com o lançamento, o artista se despede de vez da era MONTERO e já movimenta a internet com polêmicas e talento de sobra. “LATE TO DA PARTY” já está disponível em todas as plataformas digitais.

AnaLu
AnaLu
Criadora de conteúdo sobre cultura pop.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Siga-nos
@portalnationpop

FrexxquinhasNews

Em alta

Shows & Festivais

Frexxxquinhas News