Nation POP

Livro “Caiu na Rede. E Agora?” Chega à segunda edição e retoma o debate sobre Crises nas Redes Sociais

COMPARTILHE!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no tumblr
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Edição aborda opinião pública, fakenews, reputação, gestão de risco e como elaborar um plano de gestão de crise

Crise nas Redes Sociais virou o assunto do momento, quando tratamos de posicionamento de líderes, posicionamento de marcas, diversidades, fakenews, ética e a própria pandemia. As redes sociais conquistaram o poder de conectar o mundo de maneira fácil e rápida, mas isso se tornou um campo minado, qualquer passo em falso pode manchar a reputação da marca/imagem. O que seria de uma marca ou imagem sem a sua boa reputação?

A crise nas mídias sociais está mais presente do que nunca no nosso cotidiano, afinal, são importantes canais de comunicação, relacionamento, informação e marketing digital. Segundo o relatório Digital in 2019, feito pela We Are Social, em parceria com a Hootsuite, 66% da população brasileira é usuária das redes sociais. Isso representa aproximadamente 140 milhões de usuários ativos, com um aumento de 10 milhões de novos usuários até 2018. E se a crise cair na rede? Quanto vale a exposição negativa da sua marca? Ela pode custar a sobrevivência em tempos que o público está mais atento.

Pensando nisso e diante todo cenário atual de riscos e crise, a primeira pesquisadora sobre gestão de crise nas redes sociais no Brasil, Patrícia B. Teixeira, busca debater lançando o segundo edição do “Caiu na rede. E agora? Gestão de crise nas Redes Sociais”. Desde o lançamento da primeira edição em 2013 pela editora Évora, o uso da internet aumentou em aproximadamente 75,9 milhões de usuários brasileiros.

O livro aborda em nove capítulos: a força da opinião pública, gestão de risco, construção de identidade, imagem e reputação no universo digital, cases e como aprender com eles e o processo de gestão de crise nas redes sociais. Nesta edição, há um capítulo totalmente dedicado sobre a cultura da organização. “Afinal de contas, se toda a empresa não estiver envolvida com a cultura de mapear os riscos e prevenir, você não consegue andar com o projeto”, explica a autora Patrícia, que também é diretora da WePlanBefore.

O Caiu na Rede. E agora? Gestão de Crise nas Redes Sociais está disponível nas principais livrarias do país e na loja virtual da editora Évora pelo valor de R$ 59,90.

Caiu na Rede. E agora? Gestão de Crise nas Redes Sociais

Patrícia B. Teixeira

170 páginas

Editora Évora

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Gabriel Lucas

Gabriel Lucas

23 anos, respira música mesmo não tendo dom para tal, super eclético, criador do Nation POP, compartilha um pouco de tudo que gosta.