in

Luiza Aires estreia em português com a faixa “Zero a zero”

Aos 22 anos e com oito músicas autorais lançadas em inglês, cantora e compositora lança música que marca nova etapa na trajetória

Foto/Divulgação

Revelação da música pop brasileira, a cantora paulistana Luiza Aires lançou na última sexta-feira (27), sua primeira faixa em português: Zero a zero. Com um repertório autoral já consolidado no inglês — que inclui músicas como Me and My Youthdifferent goalsI miss her e earthly girl —, a artista agora convida o público brasileiro a conhecer uma nova versão de si mesma: mais leve, íntima e cantada na língua em que aprendeu a nomear o mundo.

Luiza nasceu em São Paulo e cresceu cercada por música. Em casa, ouvia do jazz fusion ao MPB, passando por blues deep house. Ainda pequena, frequentava aulas de musicalização e aprendia violão, piano, canto e percussão. Desde cedo, usava a música como uma forma de se conectar com suas emoções — cantando no escuro, compondo no papel da escola ou criando melodias para embalar a irmã. “Eu sempre cantei, não houve um momento em que comecei, sempre existi dessa forma. As aulas de canto, onde comecei a entender e a aprender a técnica, sim, acho que tinha 9 anos. Mas, muito antes disso, cantar era minha mais íntima forma de expressão – até eu aprender sobre escrever músicas”, diz.

Com uma trajetória marcada pela autoexpressão e pela liberdade criativa, Luiza lançou seu primeiro EP “did my reflection tell you?” de forma 100% independente em 2024. O projeto, inteiramente em inglês, reflete a naturalidade com que a artista se expressa no idioma, resultado de uma vida bilíngue influenciada pela convivência com sua mãe — professora de inglês — e pelo consumo de filmes, séries e músicas internacionais.

Agora, com Zero a zero, a artista mergulha no desafio e no prazer de cantar em português. A música, composta espontaneamente em meio ao novo projeto, fala sobre os contrastes do desejo e da aceitação. “É sobre querer alguém mesmo sabendo que ela não faz mais sentido na sua vida. É visitar as lembranças como quem encara uma miragem: você sente, anseia, mas sabe que não é real”, explica. A canção é um retrato de uma incógnita afetiva e inaugura uma nova fase de sua carreira, mais próxima do público brasileiro e das raízes que fazem parte de sua história.

Mesmo em uma nova fase, a essência permanece: todas as faixas de Luiza são autorais. “Escrever pra mim é tão essencial quanto cantar ou, até mesmo, respirar. É o meu jeito de externalizar tudo o que se acomula por dentro — é uma conversa com o espelho que, muitas vezes, serve para organizar meus sentimentos, reações e desejos”, resume. Com voz potente e letras marcantes, Luiza Aires é um nome a ser notado no cenário pop contemporâneo. Em um universo onde a autenticidade se tornou palavra-chave, sua arte é, acima de tudo, uma busca pela verdade — seja ela cantada em inglês ou em português.

Denunciar post

O que você achou do conteúdo?

Escrito por Gabriel Nascimento

Jornalista, editor-chefe do Nation POP, empreendedor, especialista em Marketing, Registro de Marcas & Creator Economy.

Música é seu segundo oxigênio, não vive sem! Vocês podem se conectar através das redes sociais abaixo

Léo Foguete e Mari Fernandez comandam noite de forró no CTN na véspera de feriado em São Paulo

Gabryell Urlan celebra a volta da festa Terra do Nunca e compartilha sua jornada como artista drag