Nation POP

Massonettos lançam disco de estreia

166fc652-98aa-4aa6-a20f-9f92d65c800a
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram

A tranquilidade da cidade de Mairiporã, colada à capital paulista, abriga uma dupla de compositores de mente agitada e olhares atentos ao panorama atual. Ricardo e Mariana Massonetto compartilham uma vida juntos há quase 18 anos, antigos parceiros de composição e ativismo cultural, agora também se juntam em cima do palco como Massonettos.

O disco de estreia leva o nome da dupla e traz 10 faixas autorais, sendo oito inéditas e duas já gravadas pelo Doutor Jupter, banda que Ricardo também é vocalista e já tinha ambos como principais compositores.  

As letras trazem em linguagem poética e metafórica, reflexões existenciais e sentimentos sobre questões que vivemos, como a política do país, conflitos sociais, humanos e a busca de equilíbrio entre as relações. “Este trabalho traz a nossa verdade, creio que retratamos nas canções, melodias e nos arranjos, as nossas sensações e vibrações, além dos pontos de vistas e desabafos sobre tudo que nos cerca”, conta Ricardo.

Todas as músicas trazem as vozes de Mariana e Ricardo; ela também assume a percussão e ele o violão, bumbo, panderola e kazoo, acompanhados por Brenno Rubem na guitarra ou banjo e no back vocal. Sizão Machado faz participação especial, colocando seu contrabaixo em metade das faixas, além da presença dos músicos convidados Felipe Pedrosa no violão e Celso Alvizi na flauta doce e transversal, cada um deles respectivamente nas regravações rearranjadas: O Melhor do Mundo e Saco de Dormir. “Ambas precisavam estar neste álbum, reproduzidas com a simplicidade e vibração com que foram concebidas” completa Mariana. 

Compositora veterana mas estreante em cima do palco, Mariana complementa, “Massonettos é um projeto que nasce naturalmente de uma parceria absoluta de tantos anos, mas a Mariana artista ainda está se descobrindo. A simplicidade sonora que propomos, a desconstrução de “ser banda”, mais a necessidade de falarmos de nossas inquietações, faz com que o disco soe naturalmente intimista, e de verdade, não havia outro resultado para este momento”.

Junto com o primeiro disco, os Massonettos mostram o videoclipe da faixa Milésima Vez, gravado em plano-sequência, com direção de Icarus Cardoso e elenco com 15 pessoas, brincando com a sensação de insanidade que nos parece tão familiar nos dias de hoje.

Os Massonettos seguem somando ideias, esquentando a temperatura de cada texto e fazendo música. É só o (re) começo, porque pra eles compor e produzir é um vício, um processo de amor e entrega. 

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no email
Email
Conteúdos Relacionados: