Categorias
Entrevistas Música

Entrevista | Scorsi conta mais sobre o lançamento de “You Don’t Know”

O Produtor e DJ brasileiro Scorsi lançou recentemente o single “You Don’t Know”, canção que foi a precursora do gênero carinhosamente chamado de “porrete”.

Confira abaixo o bate papo que tivemos sobre a faixa, parcerias e futuros projetos.

1. Com o lançamento de “You Don’t Know” nasceu também o gênero para essa música que você nomeou de “porrete”, que surgiu de improviso em uma live. O que você tinha em mente durante o processo de criação desta música?
Na verdade eu não tinha muita coisa. Foi super espontâneo. Eu fiz algumas lives produzindo músicas do zero, no começo da pandemia, e sempre brincava com o estilo do dia. A história do porrete foi uma piada por ser algo mais impactante. Foi uma tentativa de abrasileirar o basshouse. Isso vazou da live para grupos de whatsapp, e acabou “apadrinhando” essa invenção. Eu já lancei algumas pela minha gravadora e já tenho mais 5 agendadas para o ano que vem, inclusive mais algumas de outros artistas. O legal que estamos criando um movimento com isso, e cada vez mais artistas estão fazendo esse tipo de som. A minha gravadora, RushPuppy Records, já tem calendário até julho de 2021, 99% é porrete.

2. “You Don’t Know” provavelmente estará na playlist de final de ano de muitas pessoas para festejar a virada do ano. Quais músicas provavelmente estarão na sua playlist?
Além da You Don’t know, Drunk Talk que é a minha queridinha desse ano, e de outros artistas, Falling do Flakke, Waste Your Time do Zerb, o álbum da Lady Gaga e o album do Bring Me The Horizon. Mistureba né? Gosto assim.

3. Durante a pandemia você aprendeu algo novo que gostaria de focar e praticar mais em 2021?
Aprendi a comer mais. Mas não creio que isso seja bom. Mas eu também aprendi a utilizar melhor a energia pra me tirar da zona de conforto. Meu workflow melhorou, processo diário, e eu passei a focar mais em idéias do que execução. Tanto nas músicas quanto nas ações em volta delas.

4. Você já fez remix para grandes artistas como NGHTMRE, JBalvin, Tropkillaz. Quais parcerias você deseja para o futuro?
Depois dos remixes que eu fiz par ao Alok, foi um enxurrada de colaborações. E até hoje isso continua. Tenho uma música pronta com Tropkillaz, mais alguns remixes para artistas internacionais, e colaborações com outros artistas aqui do Brasil. Eu gosto de trabalhar com artistas de diferentes estilos, acho que sempre sai algo inusitado. Toparia algo com o Vintage Culture, por exemplo, e indo além, Skrillex (sonho master)

5. Há planos de lançamento de álbum para o próximo ano?
Álbum é uma coisa que sempre tenho lá no fundo da mente. Mas por hora, eu tenho feito as músicas de acordo com cada momento que estou vivendo. Acho que eu preciso realmente decidir fazer um, parar, e escrever na sequência.

“You Don’t Know” foi o sétimo lançamento pela Rush Puppy Records, marca do próprio. Conhecido por seu som único, não importando o BPM, que vai do future pop ao bass house, as faixas de Scorsi são sucessos de esmagamento em todo o Brasil e pistas de dança do mundo todo.

Categorias
Entrevistas Música News

Confira entrevista com Elana Dara e feat. com Xamã, PK e Papatinho

Elana Dara vem se destacando no cenário musical. A curitibana de 20 anos fechou o ano com um feat. ao lado de Xamã e PK, ao som do beat do DJ e produtor Papatinho. A música “Aperta o Play” foi criada especialmente para a premiação do Prêmio eSports Brasil, a maior premiação de esportes eletrônicos da América Latina, transmitida no dia 8 de dezembro no SporTV3.

A música surgiu por convite do Prêmio eSports Brasil, que teve na edição de 2020 “Aperta o Play” sua música tema. “Foi diferente de qualquer coisa que eu já fiz. A gente costuma pensar em uma música dentro de um outro contexto e como tinha todo um briefing completo para seguir, foi bem diferente, mas foi muito legal, uma experiência nova”, comenta Elana.

++ Elana Dara indica 10 músicas para você conhecer hoje!

A música é um presente para todos os gamers do Brasil, já que os artistas narram a realidade dos jogadores profissionais e também amadores, que conseguiram mudar suas vidas com muito treino e esforço por meio do eSports. Para quem vive no universo dos games consegue rapidamente assimilar todas as referências presentes no single. A batida dá o ritmo e passeia por diversos títulos de grande sucesso como “FIFA”, “League of Legends”, “GTA”, “Mortal Kombat”, “Counter Strike”, “Marvel vs Capcom”, “Need for Speed”, “Free Fire”, “Mario Kart” e ainda tem citações do famoso anime “Dragon Ball Z”.

Dos covers para as canções autorais: conheça Elana Dara

Elana Dara é uma artista inquieta e imparável, apesar de sua pouca idade. Cada vez mais inserida nos mais diversos cenários musicais, indo de MPB até o Trap, seu repertório artístico é eclético. A cantora acabou ganhando notoriedade com seus covers na internet e, com pouco mais de um ano de carreira e cinco músicas lançadas, já possui cerca de 526 mil inscritos e mais de 50 milhões de visualizações em seu canal oficial no YouTube, além de 428 mil seguidores no Instagram e mais de 1,1 milhão de ouvintes mensais no Spotify.

Pra mim é muito gratificante, porque eu penso e faço os trabalhos para que cada vez alcance mais pessoas e ver que esse objetivo está sendo trilhado e as coisas estão dando certo – em um primeiro ano de carreira em meio a pandemia – é sensacional! Acho que é um sinal que as coisas estão indo no caminho certo.

Elana Dara

O início da sua carreira como cantora profissional aconteceu ao lançar “Muda Tudo“, seu primeiro single autoral com clipe que ultrapassa 908 mil visualizações. Mais tarde, em 2019, Elana Dara assinou com a Warner Music Brasil e lançou mais dois singles, ambos no primeiro semestre de 2020. A primeira música, “Falei de você pra minha mãe”, lançada em março, foi muito bem recebida pelo público. Já o single “Ninguém dá certo cmg”, lançado em junho de 2020, foi um imenso sucesso, com quase 7 milhões de visualizações.

“Vai ser um ano decisivo para a minha carreira. Eu estou plantando muita coisa esse ano e também vou plantar muito em 2021. Quero alcançar novos públicos, novos estilos de música, novos feats, álbum, EP. Enfim, acho que 2021 tem muita coisa para acontecer.”

Elana Dara

Atualmente, a artista trabalha no single “Sem Fim” com Nilo, lançado há um mês, e “Aperte o Play” ao lado de Xamã, PK e Papatinho. Vale lembrar que há pouco mais de um ano atrás, Elana postava um cover do Xamã no Youtube. “Xamã é uma das pessoas que eu mais me inspiro na música e rap nacional. Ele acabou de lançar um álbum que eu achei incrível! Um pop totalmente diferente, onde ele saiu do óbvio. Então pra mim estar lançando uma música com ele, uma pessoa que desde sempre foi uma referência, é uma honra”, diz a artista.

Apesar de um ano complicado, a cantora manteve o ritmo e aproveitou as oportunidades ao longo do ano. “Com certeza eu gostaria que esse ano não tivesse sido desse jeito, mas eu consegui aprender muitas coisas profissionalmente falando, principalmente de autoconhecimento como artista. O meu processo criativo ficou mais solitário, pois a maior parte das músicas que eu lancei esse ano escrevi sozinha, mas depois de um tempo acabei voltando para o estúdio, comecei a ter mais contato com as pessoas. Outra coisa que impactou no meu processo criativo e deixou mais difícil é que eu costumo escrever muito sobre o que eu to vivendo, sobre os contatos com as pessoas. Então as inspirações começaram a vir das vivências que eu comecei a ter, já que esse ano mudou tanta coisa na minha vida, além de filmes e séries que tô assistindo muito durante a pandemia.”

Categorias
Entrevistas Música

Entrevista com OUTROEU, que lança clipe de “Dança”

OUTROEU lança novo clipe em live exclusiva no Tik Tok, a música “Dança” contagia

Antes de tudo acho que todos conhecem o aplicativo do Tik Tok, certo?? Um lugar onde todos podem colocar vídeos engraçados, demonstrar carinho e principalmente se jogar em coreografias bem divertidas.

A dupla OUTROEU então trouxe essa temática para seu novo clipe, a música “Dança” com toda certeza vai te fazer sair do sofá e tentar fazer uma dancinha.

No clipe, Mike e Guto interpretam dois personagens que querem ser astros do aplicativo e então vão até uma academia de “tik tokers”.

A princípio não conseguem muito se encaixar nos movimentos e por fim acabam descobrindo o verdadeiro segredo para alcançar o sucesso nessa rede social.

Como resultado confira o clipe:

“O Outro é você”

Além desse lançamento, também temos o novo álbum da dupla: “O outro é você”.

Com músicas já conhecidas por fãs e 7 músicas inéditas!

O objetivo desse projeto é estimular o olhar para dentro, a reflexão e que cada um do seu jeito se basta.

Com letras profundas e apaixonantes encontramos canções como “O Outro é você”, “O mantra”, “Pra Vida Inteira” e o feat com Ana Gabriela em “Se Perder” e com a banda Melim em “Oceana”.

A capa foi feita pela artista Pamela Munhoz.

A arte mostra dois seres que foram impactados de alguma forma, criaram uma conexão psicológica de sentir o que sentiria o outro.

E é exatamente disso que o mundo precisa, empatia, amor e carinho pelo próximo e o entendimento de que não estamos sozinhos.

“Esse álbum é um resumo de tudo que a gente fez até hoje. Do caminho que a gente tá trilhando na música, das coisas que a gente viu, viveu e foi aprendendo. Do nosso som e das canções também. Parece que é um resumo das músicas com os upgrades que a gente foi conseguindo dar com tempo. Tudo que tava querendo sair, guardado e sendo escrito desde o nosso primeiro álbum até hoje. Com muito carinho” conta Mike.

Entrevista Nation POP!

Dessa forma conversei com os meninos sobre suas inspirações, processo da montagem do clipe e por fim seus trabalhos prediletos do novo álbum.

Com uma energia contagiante os meninos tiraram inclusive dúvidas de fã!

Por fim confira essa conversa completa aqui:

Não deixe de seguir o Nation pop no Instagram e no Google News!

Categorias
Entrevistas Música

KVSH, Dubdogz e DISORDER lançam single novo

KVSH se junta a Dubdogz e DISORDER no single “Love It (Sun Goes Down)”, disponível em todas as plataformas digitais nesta sexta-feira. Com a participação de Lauren Nicole nos vocais, “Love It (Sun Goes Down)” tem tudo o que é preciso para se tornar um grande hit: uma track com uma energia incrível, com a cara do verão.

“A gente juntou todo mundo, o que dá uma pressão maior. Estamos focados para essa música virar o tema do réveillon, aquela música que às 5h da manhã, amanhecendo, a galera tá escutando, pirando e soltando fogos”, conta KVSH.

Sobre a concepção da faixa, KVSH compartilha:

“Eu sempre fui muito amigo do Saulo Silveira que é do DISORDER. A gente sempre foi fã de eletrônico, sempre apaixonado por um som explosivo, pra cima, fomos juntos no ULTRA em 2016, 2018, e nessa quarentena voltamos a trocar ideia e ele falou que estava com este projeto novo ao lado do Luiz Moura. Falei para fazermos uma música juntos, porque eu recebo vários vocais. Um dos áudios que tinha recebido era de “Love It (Sun Goes Down)”, e a gente começou a fazer a música, fizemos praticamente toda a faixa e eu mostrei pros meninos do DubDogz, para eles tocarem em lives etc. Eles piraram, disseram que tava muito boa e perguntaram se rolava entrar na colaboração, de trabalharem junto, que seria muito bom pra eles também, uma música pro verão. Eu topei, falei com o Saulo e Luiz que aprovaram na hora”.

KVSH é hoje um dos maiores nomes da cena eletrônica brasileira, com mais de 3 milhões de ouvintes mensais e colecionando sucessos. Já passou por grandes palcos como Rock In Rio, Lollapalooza, Só Track Boa, Planeta Atlântida, XXXperience, Sonzeira, além de turnês pela América do Norte, Europa e Austrália.

Podemos destacar alguns: “Cante Por Nós” (+52,8 milhões de plays), “Tokyo Drift” (+49,6 milhões de plays), “Sorri, Sou Rei – KVSH Remix” (+28,6 milhões de plays), “Can’t Get Over You” (+27,1 milhões de plays), “Sede Pra Te Ver” (+25,6 milhões de plays), entre muitas outras na casa dos milhões de plays.

Com atuações igualmente incríveis nos palcos do Rock In Rio, Lollapalooza, Tomorrowland Brasil, XXXperience, Electric Zoo e Ultra Music Brasil, o duo Dubdogz conta com mais de 4,7 milhões de ouvintes mensais no Spotify. Seus maiores sucessos são “Infinity” (+41,4 milhões de plays) ao lado de Bhaskar, “Techno Prank” (+39,6 milhões de plays), “Alors On Danse Remix” (+26,8 milhões de plays) para Stromae e “World, Hold On Remix” (+23,7 milhões de plays) ao lado de Vintage Culture para Bob Sinclair e Steve Edwards.

Já a dupla DISORDER conta com jovens talentosos que há dois anos vêm se destacando por bons lançamentos: “Sensação Remix” (+133,6 mil plays) ao lado de KRIEGER (BR) para 1Kilo e “You and Me” (+111,6 mil plays) com Tara Louise.

Categorias
Discover NPOP Entrevistas Música

Mae Muller anuncia 2º EP para novembro deste ano

Mae Muller, nascida e criada em Londres (Reino Unido), já é cantora e compositora no auge dos seus 23 anos.

No dia 30 de setembro, fomos convidados para um bate-papo ao vivo com a girl, via plataforma zoom, onde ela compartilhou projetos futuros, lançamento de músicas novas e, também, cantou sua canção ‘So Annoying’, lançado esse ano (2020), com direito a um clipe ma-ra no Youtube.

A cantora introduziu o evento empolgada, anunciando que seu 2º EP, intitulado ‘No One Else, Not Even You’, será lançado dia 06 de novembro de 2020

E se não bastasse, nesse mesmo dia, será lançado no canal do Youtube da Muller, sua turnê (que outrora seria presencial, mas devido a pandemia, ela performou somente com a banda) na casa de show britânica O2 Forum Kentish Town.

Mae revelou que suas composições, majoritariamente, são inspiradas em experiências passadas, mas que ela não se prende muito à isso, uma vez que, ela também adora imaginar situações ou experiências que ela (ainda) não viveu nas suas canções.

E, ainda que tão jovem, ela mostrou que não veio pra brincadeira. Assistimos três canções inéditas do show que será lançado no canal dela, e podemos afirmar que: ela sabe dominar – e muito!

Para quem curte uma pegada pop, com letras fortes e autoconfiante, Mae Muller é o que não poderá faltar nas suas playlists de música.

A sensação que nos passa é que suas músicas são do tipo que convidam os fãs a cantarem, e se tem uma coisa que brasileiro faz bem, é ser fã. #WeLoveMaeMuller!

Therapist, seu marco de sucesso, com mais de 1 milhão de visualizações no Youtube, revela a história de um casal que vive um relacionamento nada recíproco e um tanto abusivo (quem nunca, né?).

A partir desse conceito, Mae Muller deixou um recado fixado para os fãs nos comentários do videoclipe:

https://nationpop.com.br/wp-content/uploads/2020/10/mae_muller_nationpop-1.png

Eu escrevi Therapist com Caroline Ailin e o David Pramik alguns meses atrás. Eu sinto que a maioria das vezes, uma ‘boa’ namorada é medida em quantas chances ela dá e em quanto ela pode suportar mentalmente antes que seu parceiro decida tratá-la bem. Não é isso! Não estamos aqui para ensinar aos homens como se comportar, não somos suas mães, ou seus terapeutas, e não devemos ter que assumir essa pressão! Especialmente quando não recebemos nada em troca. Nesta música em particular, era sobre uma situação em que eu realmente queria fazer funcionar, mas percebi que essa pessoa não precisava de um relacionamento e que eu não poderia dar a ele o que ele precisava, não importa o quanto eu tentasse.

Já deu pra notar que a jovem veio com as garras afiadas, não é mesmo? Assuntos como esse, pertinentes de serem ditos, devem ser apoiados!

Então, não se esqueçam de anotar na agenda a data de estreia da rainha, e vamos bombá-la de streams – ela merece! #MaeMullerTáChegando<3

Categorias
Entrevistas Música

Elana Dara conta tudo sobre “Sem Fim”, single em parceria com Nilo

Com menos de um ano de carreira, Elana Dara vem se destacado cada vez mais e mostrando para o mundo a artista multifacetada que ela é!

Seu último single foi sucesso absoluto e soma hoje, mais de 6 milhões de visualizações só no Youtube. Hoje Elana Dara inaugura uma nova fase nesse recente caminhar.

Intitulada “Sem Fim”, a música, que é uma parceria com Nilo, chega as plataformas digitais hoje e acompanhada de um clipe (pra lá de incrível) que será lançado no canal da cantora.

Perguntamos para Elana Dara, como surgiu a proposta para essa parceria:

Na verdade a gente acabou se conhecendo pela internet e eu tive oportunidade de ir para o estúdio com ele. Mas a gente não tinha na cabeça de fazer uma música para lançar já, sabe?

Mas acabou que a gente teve uma conexão tão legal e escrevemos “Sem Fim” naquela noite e todo mundo curtiu muito eu pensei “Por que não lançar essa música agora?”

Foi assim que surgiu e agora o Nilo virou um irmãozinho pra mim.

Diferentemente dos outros singles de Elana que pautava e se inspirava em situações particulares ou de pessoas próximas, “Sem Fim” nasceu desse novo ato de fazer música de Elana Dara.

Ao ser perguntada sobre, de onde veio a inspiração para “Sem Fim”, Elana nos contou que:

Veio de uma conexão que eu tive com o Nilo muito rápida.

A gente conseguiu entrar em dois personagens e escrever a música de maneira tão fácil. Foi incrível.

Ainda mais na quarentena, eu to cheia de sentimentos na minha cabeça, então eu fui traduzindo aos poucos.

Não necessariamente em uma história verídica, mas com sentimentos verdadeiros.

Apesar do beat ser responsável por dar a linha rítmica à música, o violão – marca registrada de Elana – está presente na canção.

Não é de hoje que Elana Dara declara seu amor ao instrumento, que se apaixonou quando ainda criança.

Em “Sem Fim” ele embala o dueto de maneira mais discreta, mas isso também é fator determinante nessa “nova fase” de Elana.

Nós também perguntamos para Elana Dara sobre, parcerias futuras, e ela nos contou que:

Elas vão ter uma pegada diferente. Acho que são, digamos, versões evoluídas das minhas outras músicas. Não que eu não vá mais querer fazer música no formato violão e voz, porque eu adoro e vou continuar fazendo, mas quero lançar um conjunto de composições em beats, que é algo que estou gostando muito de fazer e estou me encontrando muito.

Siga o Nation POP no Google News e não perca nenhuma novidade!

Também falamos sobre Giulia Be, a brasileira que vem estourando de sucesso em diversos países com seus singles, a cantora também é da Warner Music Brasil, mesma gravadora de Elana Dara e não perdemos a oportunidade de cogitar uma colaboração entre essas duas grandes apostas da Warner né?!

Sobre o assunto, Elana nos contou que:

Eu amo o trabalho da Giulia! Tenho muita vontade de trabalhar com ela. A gente já se conhece, já cantei com ela em um show que ela fez em Curitiba, quando eu ainda morava lá. Eu admiro ela de verdade. Eu acho que a gente deveria unir forças mais para frente sim, trabalhar juntas, compor juntas. Admiro muito ela.

Elana Dara também mandou um conselho para os fãs que estão no mundo da música e não sabe muito bem como investir na carreira:

Acho que o mais importante é você de fato começar a colocar seu trabalho na rua para as pessoas te conhecerem, independente de você achar que aquilo não está o melhor que você pode fazer. A gente vai evoluindo a cada lançamento, a cada trabalho. E principalmente não se comparar com outros artistas, pois cada um tem uma experiência e vivência. Eu sei que é muito difícil não se comparar, mas fazer o máximo para se focar no próprio trabalho e evolução.

Categorias
Entrevistas Música News

Banda Jovem Dionísio e Clara Valverde lançam o single “Amor de Cão”!

A banda Jovem Dionísio prepara mais uma novidade,  o single “Amor de Cão”, com lançamento marcado para o dia 30 de outubro

A música “Amor de Cão”, que vem de uma união da banda curitibana Jovem Dionísio – formada por cinco amigos de infância – com Clara Valverde, incluindo a assinatura da composição, ganha clipe que chega hoje, com a estética focada na ideia lúdica que a música traz.

Após os singles “Amigos até certa instância”, “Pontos de exclamação” e seu remix feito por Vintage Culture e Future Class, a banda Jovem Dionísio ganhou um bom espaço no cenário nacional.

Em apenas 2 meses, deu um salto de 20 mil para mais de 1.2 milhões de ouvintes mensais na plataforma Spotify. E, virou artista destaque na Apple Music.

Siga o Nation POP no Google News

O clipe de “Amor de Cão”, que foi gravado em Curitiba e contou com a presença da Clara, foi dirigido por Iago Mauad, acompanhado por Bianca Leal e, Leo Silva, responsável pela direção de fotografia.

Banda Jovem Dionisio e Clara Tavares
Banda Jovem Dionísio e Clara Valverde

. “Foi muito divertido, os meninos são uns queridos! Gravamos a música a distância e todas as nossas reuniões foram por vídeo-chamadas, só fomos nos conhecer de verdade pra gravar o clipe e parecia que todo mundo já era amigo”

Revela Clara Valverde

Que ainda conta que viajou de carro de São Paulo para Curitiba para participar.

“Foi uma experiência incrível pegar o carro e ir até Curitiba gravar um clipe no meio do nada. Paisagens lindas, com uma equipe talentosíssima, sem sinal de celular, nem energia elétrica, o combo todo vai ficar na memória! Foi muito especial do começo ao fim”

Entrevista

Nation POP: “O que podemos esperar desta parceria?”

Bernardo Pasquali É uma parceria diferente de tudo que já fizemos tanto em sonoridade quanto na estética do clipe também, até por ser a primeira vez que colocamos uma voz feminina em uma música nossa” “é uma musica mais lúdica, mais fofa”.

Nation POP: “Vocês tiveram uma ascensão grande e repentina, em apenas dois meses, a que vocês atribuem esse sucesso”

Gustavo Karam: “Estamos tentando entender até agora (risos de todos), mas atribuo ao conceito e ao visual que trabalhamos”

Rafael Duna: “Sinto as pessoas apegadas e tratam a gente como se fossemos amigos, se identificam com as músicas e se sentem como parte da banda”

Nation POP: “Há visivelmente um capricho na estética dos clipes da banda, podemos esperar essa estética nesse vídeo novo?”

Bernardo Pasquali: Com certeza! o clipe tá lindão, bem fofo e lúdico como a musica.

Nation POP: “Quais os pontos vocês acham que ligam vocês a Clara para a parceria ter dado tão certo?”

Gustavo Karam: “O Bernardo apresentou a Clara e todos nós gostamos muito do trabalho dela sempre foi um feat dos sonhos”

Rafael Duna: Há muita admiração entre a banda e a Clara, ambos gostavam do travbalho um do outro, então foi até natural.

Nation POP: “Quais as maiores referências de vocês?”

Bernardo Pasquali: “Temos muitas referências além da música, inclusive nos sentimentos, a cada nova produção descobrimos inspirações novas”

Nation POP: “O que podemos esperar dos próximos trabalhos?”

Bernardo Pasquali: “Temos bastante novidade vindo aí, o ano tá no finalzinho mas nossos trabalhos pra ele não. Estamos trabalhando muito, criando muito, cheios de ideias pra esse ano ainda, mas não podemos entregar muito (risos de todos).

Categorias
Entrevistas Música

“Alto Mar”: saiba mais sobre a parceria entre Mariana Nolasco e Vitor Kley

“Alto Mar”, a música que foi composta por Mariana Nolasco e Vitor Kley já está disponível nas plataformas digitais

Mariana Nolasco iniciou sua carreira aos 13 anos, logo depois que começou a postar vídeos cantando covers no YouTube.

Atualmente Mariana planeja o lançamento de um novo EP em 2021. Após o single já lançado “Era Amor” agora chegou “Alto Mar”.

Enquanto não chega o EP completo de Mariana, já está disponível ao menos a primeira e a última canção. “Era Amor” e “Alto mar” respectivamente iniciam e finalizam uma história.

Entretanto “Alto Mar” entrega uma melodia mais alegre e uma letra mais vibrante.

Segundo Mariana ela e Vitor realizaram a composição juntos através de video chamada, afinal o processo aconteceu durante o isolamento social.

O clipe da música de Mariana em parceria com Vitor Kley tem lançamento programado para a próxima terça feira, no dia 26 de outubro, no horário de 12 horas.

Assim sendo, hoje, dia 23 de Outubro, Mariana recebeu jornalistas em uma coletiva virtual para falar sobre esse lançamento.

Mariana confirmou que usou experiências pessoais na hora de criar as músicas do EP que vai contar uma história de amor do início ao fim. Participou ativamente de toda a produção.

Primeiramente a Mari falou que desde quando pensou em “Alto Mar” já sentiu que seria uma boa música para uma parceria com Vitor.

Além disso toda a vivência e experiência de outras pessoas inspiraram Mariana para a criação de todas as músicas do futuro EP.

Inspiração para novas gerações, Mariana ainda disse que “Saber que eu inspiro acaba me inspirando também”.

Seja como for, mesmo com lançamentos preparados ainda não foi falado sobre datas para retorno de shows.

“Como a gente não tem essa certeza muito bem definida de quando as coisas vão melhorar e tudo mais a gente ainda não tá trabalhando com shows específicos”.

Pergunta do Nation POP:

“Mari, durante a quarentena temos altos e baixos no humor, você usou seus sentimentos gerados no isolamento para esse projeto ou até mesmo projetos futuros?”

Mariana: “Eu tô percebendo que eu tô num ano, principalmente, que eu tô muito em contato com os meus sentimentos, né, acho que todo mundo tá assim né? A flor da pele com as emoções, com os sentimentos e com certeza foi uma época que passei mais com minha família e tudo mais. Algumas músicas que estavam inacabadas eu acabei terminando. E com as emoções a flor da pele consegui me expressar com mais intensidade”

Inspiração para novas gerações, Mariana ainda disse que “Saber que eu inspiro acaba me inspirando também”.

Acompanhe o nation pop no instagram e google news!

E por fim confira “Alto Mar” disponível em todas as plataformas digitais!

Categorias
Entrevistas Música

Com Affair, Gloria Groove diz: “Vou pegar vocês pelo coração e não pela bunda!”

Em entrevista coletiva com a cantora Gloria Groove, ela nos deu um “pitaco” do que vem por aí! Affair é descrito por Gloria como “apaixonante, íntimo e envolvente” é um projeto muito aguardado e agora celebrado por Groove que promete abalar as suas estruturas.

Foto promocional/Affair - reprodução (Instagram)
Foto promocional/Affair – reprodução (Instagram)

Mas e aí! O que é o Affair Gloria?

Affair é um Single? Um Ep? Um álbum novo?

Affair é o mais novo EP visual da artista! Isso mesmo depois de Alegoria, Gloria vai nos dar mais um presente em audiovisual, podem surtar.

O novo EP terá um total de cinco faixas e todas já possuem seu clipe devidamente gravado com todas as medidas de seguranças tomadas durante a produção (é sempre bom salientar).

Todos os singles tem a sua característica própria, cor própria, no pensamento da artista é assim que ela também gosta de entregar suas músicas, com sentimento e cor.

Ok, Affair é um EP, mas sobre o que?

Affair é sentimento, é paixão, o que nas palavras exatas de Gloria pode ser definido como “ acho que dessa vez vou pegar vocês pelo coração e não pela bunda” é algo inovador, emocional e possui uma certa dubiedade em si. Affair é sobre romance, cada música conta uma etapa desse romance, e nós iremos acompanhar uma a uma.

O álbum que tem uma pegada R&B é um desejo pessoal de Daniel/Gloria a muito tempo quardado. E que agora durante a quarentena encontrou seu momento de sair da gaveta pro mundo.

De acordo com o artista duas músicas já estavam ali antes da quarentena, duas foram produzidas durante a pandemia e uma é um presente muito especial com a qual se identificou assim que ouviu.

Affair é também um equilíbrio entre Daniel & Gloria

Affair também vem de um desejo da artista em balancear seus dois lados, a Gloria que na visão de Daniel é a sua plataforma, sua persona de atitude para conversar com o público. E tem o Daniel que sempre está ali por trás coordenando tudo, porém dessa vez os dois meio que vão se encontrar em frente às câmeras e a tendência é vermos essa parceria cada vez mais visível pela frente.

Ele destacou a Drag Rupaul, sobre ela já fazer isso. Mostrar ao público a sua arte drag quando é a hora, porém também dizer que o “ele” Rupaul também está ali e que aquela é apenas uma de suas muitas facetas na indústria.

O primeiro single “ A Tua Voz”

Daniel/Gloria também nos contou que o primeiro single a ser lançado nessa nova era vai se chamar “A Tua Voz” e sim, nós fomos agraciados com um trecho do que está por vir. E posso dizer com todas as letras que é muito diferente de tudo que já vimos antes. Preparem- se para dar muito streams na gata!

O single A Tua Voz estreia hoje a meia noite em ponto, basicamente quando você estiver lendo isso é por já está lá kkk. Também teremos o clipe agendado para sair no mesmo dia (22) um pouco mais tarde.

Um papo fora da rota, porém necessário

Destacando algumas curiosidades sobre a artista. Em algum momento foi levantado o fato da sua participação na Vogue, ainda mais como capa da revista. Que no início tudo parecia irreal, porém bem divertido de fazer. A queen só foi se dar conta da grande importância de tudo aquilo quando estava ali pra todo mundo ver! Ela diz que começou a receber mensagens de várias drags nacionais e internacionais.

Afinal, Gloria e todas as queens participantes da Vogue Brasil edição de outubro estão fazendo história. É a primeira edição da Vogue com Drags e que priorizam drags como arte, como moda. Falamos sobre como é importante para a comunidade LGBTQIA+. Tudo isso não vai resolver da noite pro dia todos os problemas, porém vai dar mais visibilidade, vai abrir olhos e passo após passo a mudança acontece.

É isso amores, curtam muito o primeiro single “TUA VOZ” que estreia hoje a meia noite. E fiquem ligados aqui no site para saber rapidinho todas as próximas novidades do EP Affair.

Abaixo ouça o áudio oficial de “A Tua Voz”:

“Affair” novo trabalho de Gloria Groove está chegando!

Categorias
Entrevistas Música

DJ e produtor Liu nos conta sobre experiências em festivais e novo single “For You”

Na divulgação do novo single “For You”, com participação de Pynnno (produção) e Kali J (vocais), o DJ e produtor Liu recebeu nosso site para uma entrevista exclusiva. Além de revelar o processo de criação do single, o DJ contou também sobre suas experiências em festivais, balanço de carreira, referências e conselhos aos iniciantes na área.

Sobre DJ Liu

Christian Liu de Almeida, conhecido como Liu, é um paulista de 23 anos que vem se destacando no cenário eletrônico. Em primeiro lugar, seu som se destaca com uma mistura eclética de influências das mais diversas vertentes. Nesse sentido, Liu atinge um público bem diverso levando a uma conexão quase que instantânea.

Eu sou um produtor e DJ de música eletrônica, que não se limita a nenhum gênero. […] Gosto de fazer música boa, gosto de marcar as pessoas com a minha música e de melhorar os dias com a minha música […].

Festivais

Frequentemente, o DJ aparece em line-ups de festivais nacionais e internacionais. Como por exemplo, Lollapalooza, Rock in Rio, Tomorrowland, etc. Assim, questionamos essa experiência do produtor e quais outros festivais ele almeja em sua carreira no futuro.

Esses festivais são incríveis, nossa. São lugares lindos, super bem organizados. E que com certeza criaram memórias incríveis na minha vida. Cinco anos atrás eu tinha o sonho de ir pro Lolla. Eu vendia doce na escola e com dinheiro e pude comprar o ingresso.

É difícil dizer (risos). Mas acho que talvez o EDC, o Ultra Music Festival, que são grandes festivais. Gostaria de destacar o Ame Laroc que já toquei algumas vezes. É um club que tenho um carinho enorme e que está virando referência para o mundo inteiro. E o Green Valley também. E são conquistas brasileiras né.

Carreira pós “Don’t Look Back”

Lançada em 2015, “Don’t Look Back” foi o primeiro hit da carreira de Liu. Nesse sentido, perguntamos o que mudou em sua vida e percepções após seu lançamento, que completou cinco anos.

É engraçado comentar por que a minha vida era completamente diferente antes de “Don’t Look Back”. Eu estava cursando o curso de engenharia de produção lá na UFSC. Eu tinha outra visão sabe. Não pensava seguir profissionalmente uma carreira. Fazia música por amor e hobby mesmo. Com certeza, a minha vida mudou bastante. E logo depois, surgiram vários convites e oportunidades como o Tomorrowland. Realmente, de fato, foi uma divisor de águas.

Referências como artista e DJ

Todo artista se inspira de alguma forma (ou por alguém) a expressar sua arte. Seja como for, questionamos quais referência Liu possui hoje em sua carreira tanto como artista musical em geral, como no âmbito eletrônico DJ.

Tenho muitas referências. Falando de música em geral, gosto muito de Tom Jobim, sou fã mesmo. De fato, ele foi um dos maiores inovadores da música. O cara conseguiu transformar a bossa nova, junto com outros nomes, misturar o jazz e o samba em algo pop (bossa nova). Afinal, pegar algo complexo e tornar popular e digerível para o público é muito difícil.

Dentro do Brasil, todo mundo agregou algo pra mim. Tem o Alok e o Vintage (Culture) que estão fazendo um trabalho incrível. Fora do Brasil, gosto muito também de Deadmou5, Porter Robinson, Madeon, Skrillex. São algumas inspirações para mim.

Conselhos para DJs iniciantes

Da mesma forma, pensando nos artistas iniciantes, perguntamos se Liu poderia aconselhar os mesmos em suas carreiras.

Eu sempre aconselho a você trabalhar com muito amor. Não faça somente para ter resultados, faça por que você ama isso. […] Para você ter um destaque, você precisa fazer algo muito especial e marcante. Ademais, você não vai conseguir fazer se você quer só ganhar dinheiro. Desse jeito, você vai só focar no resultado final e não na música em si, não vai ser feito de uma forma pura. Assim, tenha calma, não desista rápida. Todo meio que tenha saturação, competição, se ficar com pensamento comparando a outros, não dá certo. Por fim, você só deve comparar a si mesmo.

Lançamento do single “For You”

O novo single “For You” marca seu retorno, com a partipação de seu colaborador frequente Pynnno e da cantora Kali J. A faixa fala sobre um amor puro e verdadeiro, sonhos e superação. Na produção temos uma incrível harmonia do peso (bass) de Liu, vocais de Kali e a sensação melódica de Pynnno.

O Pynnno e a Kali J são artistas muito talentosos. Ele já conhecia ela na verdade. A Kali J tem um vocal muito potente e trouxe essa potência com a melodia e encaixou perfeitamente na música. É muito louco como cada um trouxe uma característica pra música. Eu trouxe o peso, ela o vocal forte e o Pynnno com a melodia. Aí virou essa música com várias emoções.

Foi um processo bem demorado mesmo. Chegamos nossa, na v.30. Ela foi evoluindo aos poucos. Era muito mais melódica e foi ficando mais pesada. Coloquei alguns sintetizadores que usamos no progressive house, por exemplo, principalmente no break. E chegou nesse resultado. Fico feliz como chegou.

O áudio de “For You” já está disponível em todas as plataformas digitais. Quanto ao videoclipe, confiram abaixo no YouTube, onde já bateu 250 mil views na plataforma.

Por fim, siga o Nation POP no Google News para não perder nenhuma novidade!

Categorias
Entrevistas Música News

Projota divulga videoclipe com Xamã e nos revela detalhes

Mais um capítulo do novo álbum Tempestade Numa Gota d’Água do rapper Projota foi liberado hoje em todas as plataformas de música. Além disso, juntamente com o carioca Xamã, a faixa “Nossa Lei” também ganhou um videoclipe na qual foi visto com exclusividade anteriormente em um bate papo com os rappers com o nosso site.

“Nossa Lei”

Primeiramente nossa equipe assistiu o videoclipe anterior à entrevista e de cara, foi incrível. A faixa em si já é muito interessante quanto aos flows e rimas citando diversos artistas. Além disso, vale ressaltar também o encaixe perfeito do rapper Xamã.

Da mesma forma, o clipe nos trouxe a mesma sintonia musicalmente, agora visualmente, com teor cômico e divertido na medida perfeita. Em suma, muitas pessoas poderão se identificar em algum momento por conta do período em isolamento social.

Entrevista com Projota

O videoclipe “Nossa Lei” tem direção composta por Aisha Mbikila, Herder Fruteira e Hudson Rodrigues, do grupo LadyBird. Nesse sentido perguntamos como foi a escolha deste time.

Eu vivo em uma eterna busca de novas formas de fazer um visual […]. Dessa vez a gente procurou a LadyBird, que é responsável pela Gabi Brites que é “parceiraça” nossa, que fez o videoclipe de AMADMOL lá trás. […] Eles tem vários novos diretores, uma galera jovem, que era o que a gente buscava, uma galera jovem moderna. E ela apresentou os atletas […] o trio Aisha, Herder e Hudson.

Do mesmo modo, questionamos quanto o processo de criação e relação da direção perante a isto. Projota, em outras palavras, nos salientou o diferencial e importância desta direção e que virão futuros projetos também.

Cara, quando eu conheci o trabalho, entendi a visão deles e quando a gente se reuniu para conversar sobre e eu falei “mano, caraca é exatamente isso o que eu quero”. E agora eu tenho certeza que virão vários pela frente por que é uma linguagem moderna, extremamente antenada no que está acontecendo hoje no hip hop e todas as suas raízes. […]

Ainda mais, o rapper comentou sobre o conceito inicial e disse que a direção teve muito o que acrescentar no videoclipe, alcançando o real objetivo e intenção por trás.

Eles tinham a imagem que eu queria, eles entenderam a ideia. A ideia inicial era o lance da realidade transformada, diferente, é a “Nossa Lei”. As coisas acontecem do nosso jeito. Eu tô conversando com uma garota pelo notebook e era uma torradeira na verdade. Ai começou a surgir essas ideias na minha cabeça. […] Eles trouxeram outras e acrescentaram o que veio depois, a parte do Xamã. […] E foi divertido pra caramba. Era a ideia. E conseguiram atingir perfeitamente.

Videoclipe

Por fim, confira o videoclipe na íntegra abaixo.

Categorias
Entrevistas Música News

Taz Taylor, do Internet Money, conta sobre a produção do novo projeto durante audição exclusiva

Taz Taylor, integrante da dupla de produtores Internet Money, respondeu ao nosso site perguntas sobre a sonoridade do álbum B4 the Storm e o processo de produção envolvendo as colaborações com os artistas. Posteriormente, nos convidou também para uma audição exclusiva do álbum, que será lançado nesta sexta-feira dia 28.

Conhecendo o Internet Money

Internet Money é um grupo de produtores musicais co-fundada por Taz Taylor e Nick Mira em 2016 nos Estados Unidos. Sua influência no mercado americano é incontestável. Seus membros já produziram para os maiores nomes do hip hop como Drake, Juice WRLD, Trippie Redd, Lil Uzi Vert, XXXTENTACION e muito mais.

Atualmente, o grupo está nos preparativos para o lançamento do álbum B4 the Storm que contará com participações de Future, Swae Lee, Lil Tecca, Trippie Redd, Juice WRLD, Wiz Khalifa entre outros. Nesse meio tempo, a divulgação do atual single “Lemonade” acontece visto sua ótima recepção.

Lemonade e B4 the Storm

Após o lançamento de “Thrusting” com os rappers Future e Swae Lee, os produtores lançaram “Lemonade”, no último dia 14. Com a colaboração de Gunna, Don Toliver e NAV, “Lemonade” estreou na principal parada de singles da Billboard e atualmente se encontra no top 15 na parada de streams do Spotify nos Estados Unidos.

Previamente a audição, conseguimos bater um breve papo com o Taz Taylor, que contou por sua vez, se o já hit Lemonade reflete de alguma forma a sonoridade do álbum. O produtor diz acreditar um pouco apenas que o single representa o álbum de alguma forma. Todavia, ele revela também que quem já conhece os trabalhos dos rappers, vai de alguma forma já imaginar a sonoridade.

Um pouco. Eu vejo (o álbum) como uma montanha-russa. Cada música tem uma vibe diferente. Quero alcançar as pessoas no TikTok e tals […] e que elas possam enlouquecer com elas. O ponto que eu espero é ter rimas que todos vão conhecer. […] Se você olhar pra cada música e já conhecer o artista e a música deles, você vai saber exatamente como vai a música vai soar. Não é nada fora das suas raízes, sabe.

Conseguimos também perguntá-lo sobre o processo de produção das músicas em geral, não só do álbum B4 the Storm. Afinal mesmo sendo o hip hop o gênero predominante, são artistas diferentes que possuem uma forma diferente de rimar e entregar os versos nas batidas.

Eu acho que é um processo maluco porque você tem que estar familiarizado com o artista mesmo fora do estúdio […] , com as marcas, time de gerenciamento e tudo mais. Trabalhar com a música eu vejo como a parte fácil. O resto eu deixo com eles (equipe de gerenciamento) […] Eu tenho um entendimento (quanto aos artistas convidados) que se eles são realmente bons nisso (gravar os raps), se eles conseguem adicionar um sabor, estamos bem.

Rapidamente, agradecemos a oportunidade e desejamos sorte e mais sucesso no álbum. Taz por sua vez, nos retribuiu agradecendo o entrevistador pelas perguntas.

Audição do álbum

Turn Up

“Message” (feat. TyFontaine) traz uma vibe mais energética necessária para um entusiasmo ainda maior, digna e condizente como abertura do disco. Seguindo com Really Redd (feat. Lil Keed, Trippie Redd & Young Nudy), o disco continua energético, entretanto agora com uma sensação mais fresh e refrão catchy. Favorita disparada inicialmente, já vemos nela um potencial de próximo hit do Internet Money.

Com “Lost Me” e “Right Now”, o álbum continua fresh com batidas mais simplistas e as participações entregando rimas interessantes mediante a cada característica de cada rapper.

Já lançada previamente, “Thrusting” traz consigo uma influência do reggaeeton ainda em alta, com os vocais bem encaixados de Swae Lee e um flow contagiante do Future. Agora com um beat mais drámatico condizente com a letra, “Speak (feat. Kid LAROI)” traz também uma mensagem de superação das pessoas que não nos merecem.

Reflexão póstuma

Com os vocais de Trippie Redd novamente e póstumos de Juice WRLD, “Blastoff” talvez seja a música mais calma e com um significado importante nela. Da mesma forma que em outros singles, Juice WRLD mais uma vez referencia demônios e garotas maldosas em uma crítica aos relacionamentos tóxicos que só o faziam mal.

Hits e mais hits

A sequência de “Take It Slow”, “Somebody”, “Giddy Up” e “Block” trazem beats com algumas similaridades entretanto muita variedade na entrega dos flows e rimas em especial ao já aclamado Wiz Khalifa. Inclusive “Giddy Up” é outra faixa facilmente esperada como single e hit em um futuro próximo.

Introduzindo Lil Spirit como próximo Justin Bieber, Taz Taylor apresenta “Devastated” e logo entendemos completamente a referência. No entanto, ainda sim os vocais apresentam sim uma identidade do artista e uma ótima conexão com a batida.

Ao contrário de “Let You Down” que fala sobre relacionamentos amorosos, “No Option” é uma reflexão de Kevin Gates sobre suas decisões na vida e como o sistema pode ser injusto com a comunidade negra.

Conclusão

Por fim, temos o smash hit “Lemonade” que mesmo com várias promessas de hits, ainda se destaca com uma produção mais especial na combinação de violão e trap. A escolha dos rappers Gunna, Don Toliver e NAV parece ser a combinação perfeita para a batida.

B4 the Storm é um álbum contagiante e ao mesmo tempo com uma vibe bem chill. As colaborações de peso elevam ainda mais a produção forte do grupo, trazendo flows incríveis que todo fã de rap com certeza irá sentir em algum momento.

Confira o clipe do atual single “Lemonade”.