in ,

NFA realiza primeiro evento presencial com 12 equipes de Free Fire na Arena Bluestacks

A NFA (Nós Fazemos Acontecer), maior campeonato independente de Free Fire do mundo segundo a plataforma Esports Charts, realizará neste domingo (5 de setembro), a grande final da Copa NFA Season 5 Powered by Pichau Gaming, seu primeiro campeonato presencial. O evento será na Arena Bluestacks, em São Paulo.

O torneio reunirá as 12 melhores equipes do cenário de Free Fire emulador para uma disputa acirrada ao longo de oito quedas. 

Será a primeira vez que 48 jogadores de emulador estarão reunidos presencialmente disputando o título de um campeonato disputado em mapa aberto, o tradicional battle royale.

A Arena Bluestacks possui 12 cabines climatizadas, equipadas com quatro computadores cada uma, além de um mezanino para a imprensa e influenciadores acompanharem as competições. O espaço carrega o naming rights da Bluestacks, uma das patrocinadoras da NFA.

De acordo com Marcelo Camargo, CEO da NFA, o evento será um marco não somente para a NFA, mas para todo o cenário competitivo, reiterando a responsabilidade da NFA, que seguirá todas as medidas necessárias para garantir a segurança de todos envolvidos na grande final, principalmente os jogadores. 

“É um passo muito importante para a NFA, mas é muito maior para o cenário como um todo. Esse é o ápice da profissionalização dos eventos realizados pela NFA. Tirar do papel algo que foi planejado há 2 anos atrás é uma satisfação imensa, não só para nós como também para toda a comunidade em que sempre despertamos essa expectativa. É importante dizer que a NFA tenta trazer um ambiente seguro e na estreia da Arena não poderia ser diferente. Devido a isso, reduzimos nosso número de entregas e atrações para focar todos os esforços nos atletas que lá estarão presentes. Estou ansioso para o evento e confiante na minha equipe, a qual trará mais um grande sucesso para nossos espectadores”, disse Marcelo Camargo.

Todo o espetáculo da grande final acontecerá com medidas de prevenção contra a Covid-19. O evento, inclusive, teve sua montagem técnica diluída em três dias, com equipe reduzida, a fim de evitar a aglomeração dos profissionais envolvidos na produção. Todas as áreas do evento serão desinfetadas, as cabines serão esterilizadas e lacradas antes e outras medidas de segurança serão adotadas, como:

  • Teste antígeno nasal para todos os elencos e profissionais envolvidos na produção do evento
  • Aferição de temperatura e saturação de oxigênio na entrada do evento
  • Distanciamento social
  • Dispensers de álcool em gel espalhados por todo local do evento
  • Higienização de todos os ar condicionados instalados na Arena Bluestacks
  • Uso obrigatório de EPI (Equipamento de Proteção Individual) pelos profissionais da produção, atletas e comissão técnica das equipes, com trocas periódicas. Todos deverão circular pelas áreas comuns fazendo uso de EPI, e no caso dos jogadores e técnicos, elas poderão ser retiradas somente em suas respectivas cabines
  • Priorização de colaboradores vacinados.

A grande final da Copa NFA Season 5 será transmitida a partir das 18h (horário de Brasília), nos canais oficiais da NFA no YouTube e na BOOYAH!. A plataforma da Garena é uma das patrocinadoras da competição ao lado de Bluestacks, Game.TV e Pichau Gaming.

Report

Written by Gabriel Nascimento

Since 1997, jornalista e idealizador do Nation POP, Owner da @gngrowth

LariCel, operadora da atriz Larissa Manoela,
lança campanha com o TikTok e Dinner in The Sky

Virgin Music Brasil já se destaca no cenário da música com performances impressionantes