Para quem virou fã de ‘Vicky e a Musa‘ e está contado as horas para a estreia dos 13 episódios inéditos da série Original Globoplay na plataforma, os atores Nicolas Prattes, Malu Rodrigues e Dan Ferreira antecipam o que está por vir no núcleo jovem adulto na continuação do primeiro musical dos Estúdios Globo. A nova temporada da obra infantojuvenil, com coprodução do Gloob, criada e escrita por Rosane Svartman, chega na íntegra ao Globoplay em 24 de janeiro e segue mesclando canções de diferentes épocas em releituras especiais e cenas lúdicas com a participação de personagens da mitologia grega na trama que exalta o poder transformador da arte.
Vizinhos de bairro, amigos de infância e entusiastas da música, Davi (Nicolas Prattes), Isa (Malu Rodrigues) e Jê (Dan Ferreira) já nutriam uma paixão pela arte antes mesmo dos deuses Euterpe (Bel Lima) e Dionísio (Túlio Starling) aparecerem em Canto Belo. No entanto, com o passar do tempo os integrantes da ‘Nossa Banda’, grupo formado por eles na adolescência, deixaram de lado o sonho de compor, cantar e tocar. Na primeira temporada, o público acompanhou a reaproximação do trio e algumas reviravoltas no entrosamento entre Davi, Isa e Jê, que encararam um triângulo amoroso. Agora, os novos capítulos aprofundam as tramas individuais e novos pares românticos pairam no ar, com a reaproximação de Kelly (Cynthia Senek) e a chegada de Juli (Jéssica Ellen), prometendo balançar as emoções e a história.
Davi está cada vez mais encantado por Euterpe e a relação entre os dois se estreita. “A história dele se desenvolve ainda mais, as pessoas vão começar a entender a diferença que a Euterpe faz na vida dele. Ela vem literalmente para mudar a vida do Davi”, adianta Nicolas Prattes sobre seu personagem, que tem a namorada como uma de suas maiores incentivadoras, apoiando o músico a dedicar seu tempo à arte. “Davi é um cara que tem a música dentro dele, acredito que todo mundo tem uma música dentro de si”, reflete o ator.
Já o relacionamento de Isa e Jê é impactado pela distância desde que a cantora e professora voltou para Ventura, decidida a focar na vaga conquistada para um mestrado. “A nova temporada traz muitas surpresas e mais música, com releituras de canções incríveis. O teatro ganha forma, ficando mais em evidência, alguns amores surgem e personagens entram para complementar nosso elenco”, conta Malu Rodrigues, a Isa em cena. “Ela foi um presente, é uma personagem extremamente solar e forte. Um exemplo que levo de mulheres incríveis para minha vida: livre para pensar, amar, sonhar”, comemora Malu, que ainda revela: “o coração da Isa ficará ainda mais dividido entre a ‘Nossa Banda’ e o mestrado”.
Dan Ferreira também fala sobre o desenrolar da trama: “O Jê vai seguir o caminho dele a partir das próprias convicções, não vai esperar movimentos e atitudes alheios. É um personagem que traz muito essa beleza de ver alguém sendo do seu tamanho e tendo o ímpeto de ser dono do próprio destino”. E sobre a principal mensagem traduzida na série, desde a primeira temporada, Dan considera um dos trunfos da narrativa as tramas de todos os personagens serem permeadas por arte. “A relação com a arte sempre foi muito forte na minha vida, desde criança. Seja com fotografia, atuação, música. E sinto que para o Jê também”, conclui.
Com versões de diferentes abordagens para o Globoplay e o Gloob, ‘Vicky e a Musa’ reúne ainda em seu elenco nomes como Cecília Chancez, Tabatha Almeida, Jean Paulo Campos, João Guilherme, Cris Vianna, Leticia Isnard, Stela Freitas, Rosa Marya Colin, Hilton Cobra, Pedro Caetano, Manu Estevão, Pedro Guilherme Rodrigues, Maria Ceiça, Juliana Schalch, Luiz Nicolau, Márcio Machado, entre outros.
A autora Rosane Svartman assina o texto com Bia Correa do Lago, Juliana Lins, Rafael Souza Ribeiro e Sabrina Rosa, com pesquisa de Raphaela Leite. A série tem direção de Ana Paula Guimarães, direção artística de Marcus Figueiredo, produção de Isabel Telles Ribeiro e direção de gênero José Luiz Villamarim.