Nation POP

O álbum póstumo do DJ Avicii é lançado. Intitulado “TIM”, o disco conta com 12 faixas

COMPARTILHE!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no tumblr
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

O álbum póstumo do DJ sueco Avicii acaba de ser lançado. Intitulado “TIM”, nome de batismo do músico, o disco contém 12 faixas, incluindo “SOS” e “Tough Love”, os dois singles divulgados recentemente.

Pouco antes de falecer, em abril de 2018, Avicii já havia escrito a maior parte das canções que fazem parte deste álbum, mas que ainda não estavam completamente finalizadas. Além disso, ele também deixou anotações sobre o material, o que deu referência para os colaboradores e amigos que estavam trabalhando com o DJ na época, deixando o trabalho bem próximo do que o sueco queria.

Houve uma ação de lançamento, em São Paulo, para divulgar, em primeira mão, trechos exclusivos do novo disco para os fãs. A campanha foi chamada de “Avicii Cube” e o objetivo era conectar as pessoas ao redor do mundo, através das músicas do artista. Foram instalados cubos interativos em seis cidades, incluindo Nova Iorque, Londres e Sydney. Na capital paulista, a ação aconteceu no MorumbiShopping. Toda a atividade era interativa e bastava o participante entrar na cabine instalada, colocar a mão sobre a tela luminosa que, automaticamente, o cubo era ativado e procurava por outro ao redor do mundo. Quando a conexão era estabelecida, os dois participantes ouviam, com exclusividade, os mesmos trechos de “TIM”.

Durante o ano passado, a equipe do DJ ouviu diversas histórias sobre como a música conecta os indivíduos e os ajuda a curá-los. Eles entenderam o importante papel que Avicii desempenhava na vida de diferentes pessoas ao redor do mundo. O conceito do álbum póstumo de Avicii é, justamente, de unir as pessoas, através da música, independente da onde estejam.

Os valores arrecadados com as vendas do álbum irão para a organização sem fins lucrativos Tim Bergling Foundation, criada pela família do astro em sua homenagem, cujo objetivo inicial é promover o cuidado com a saúde mental e prevenir o suicídio. A fundação também será focada em assuntos como mudanças climáticas, assistência ao desenvolvimento, preservação do meio ambiente e de espécies em extinção, assuntos os quais o DJ tinha grande interesse e verdadeira paixão.

Um dos maiores e mais famosos nomes da música eletrônica – e nomeado pela Billboard como “Artista do Ano” na categoria “Top Artist Dance/Electronic” – Avicii foi encontrado morto aos 28 anos, deixando uma legião de fãs e admiradores, que continuam cantando seus maiores hits, como “Wake Me Up!”, “Addicted to You” e “I Could Be The One” (com Nicky Romero), com uma dose de nostalgia e saudade.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Gabriel Lucas

Gabriel Lucas

23 anos, respira música mesmo não tendo dom para tal, super eclético, criador do Nation POP, compartilha um pouco de tudo que gosta.