in ,

O que fazer de graça na Mostra Internacional de Cinema de SP

Em breve começa essa maravilha que é a Mostra Internacional de Cinema de SP.

Porque traz muita coisa nova, de todos os lugares do mundo, sendo a maioria dos filmes de boa ou ótima qualidade.

A gente fica meio perdido, são muitos títulos, tem concorrentes ao Oscar de filme estrangeiro, tem restrospectivas, tem homenagens, tem seleção de filmes de um país (Alemanha), etc.

Eu prefiro ver o que for mais alternativo, que pode ser que não entre em circuito comercial (não sei como faz para saber se vai ou não entrar), e resolvi deixar aos leitores opções gratuitas . Porque a vida está difícil, e muitas pessoas podem amar filmes, mas não ter opção de pagar para assisti-los.

Começo pelo Fórum Mostra. São conversas e encontros sobre o fazer cinema. No Itaú Cultural, av Paulista 149. Dia 23 tem :

-das 10 às 12h Marcos Legais : Onde estamos e para onde vamos ?

-das 14 âs 16h: Por que o cinema brasileiro é tão frágil ?

-das 16h30 às 18h30 : Por que o cinema brasileiro é tão forte ?

Dia 24 :

-das 10 às 12h : Primeiros Passos : Como ser relevante na era multiplataforma

-das 14 às 16h : Histórias dentro e fora da caixa

-das 16h30 às 18h30 : O audiovisual no front político

Dia 25 :

-das 10 às 12h : Os cruzamentos do ler e do ver

-das 14 às 16h : Estudo de caso : A vida invisível (eu iria neste, o filme ganhou o prêmio Um certo olhar, em Cannes, este ano)

-das 16h30 às 18h30 : Do livro ao filme : Adaptações a caminho

RETIRADA DE INGRESSOS UMA HORA ANTES no local.

No dia 2 de novembro, dia de encerramento da Mostra, vai ser exibido o filme O Gabinete do Dr. Caligari, com música executada pela Orquestra Jazz Sinfônica, e regência do maestro Maurício Galindo.  O filme está completando 100 anos, e é um marco do movimento expressionista alemão. Parte externa do Auditório Ibirapuera, no Parque. Eu não perderia, se fosse você, pelo filme e pela maravilhosa orquestra. Horário a confirmar. (site www.mostra.org) .

No Teatro Municipal, haverá exibição de filmes brasileiros, ou abrasileirados. No dia 18, às 20h30, começamos com A Vida Invisível. Aquele mesmo esquema, ingressos no local 1 hora antes da sessão. (ou na central da Mostra, na véspera das exibições. Conjunto Nacional Av. Paulista 2073, das 11 às 21h, de 12 a 30/10).

Dia 19  tem às 16h Abe, de Fernando Grostein Andrade, e às 21h Três Verões, de Sandra Kogut.

Dia 20 tem às 16h Turma da Mônica : Laços, e às 20h30 Babenco-Alguém Tem que Ouvir o Coração e Dizer : Parou, filme de Bárbara Paz que foi premiado em Veneza (programão, heim ?).

No vão livre do Masp, começa a festa no dia 24, com a exibição de O Mágico de Oz, homenagem a Rubens Ewald Filho, no dia 25 tem Slam : A Voz do Levante , dia 26 Todas as Canções de Amor, e dia 27 curtas de Georges Méliés. Horário vai sair no site.

A plataforma de streaming gratuita Spcine Play vai deixar disponível (até depois da mostra terminada) 10 filmes : Viúva do Silêncio, Você tem a Noite, Rua do Deserto, 143, Hálito Azul, Surdina, Oleg, Uma Colônia, Apenas 6.5, O Carcereiro, e Cartas para Paul Morrisey.

O circuito gratuito de exibição é : Instituto CPFL em Campinas, Sesc Belenzinho, Sesc Campo Limpo, Sesc Osasco, Teatro Municipal de SP, Masp (vão livre), Cinesesc, CEU Aricanduva, CEU Caminho do Mar, CEU Meninos, CEU Vila Atlântica, CEU Jaçanã e Centro de Formação Cultural da Cidade Tiradentes. Assim que sair a programação, é só procurar os filmes de seu interesse, e se jogar.

Para quem estiver bem de finanças, pode comprar ingressos avulsos pelo aplicativo, ou no site www.veloxtickets.com (com antecedência de um a três dias)

Report

Written by Luci Caramori

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Maroon 5 disponibiliza hoje o clipe da canção “Memories”

Mickey: Aventuras sobre Rodas tem terceira temporada marcada para 2020