Sexta-feira, 25 de fevereiro, sextou ou nem tanto assim. Ainda é um dia útil de trabalho mesmo com o corpo avisando que precisa urgentemente descansar..
Mas vamos lá.. Como disse ainda é um dia útil e começo meus trabalhos digitais assim que acordo e tomo um bom copo de café (e ouvindo a geração Z chamado de cringe isso aqui, mal sabem eles que vão aderir essa bebida muito em breve hahaha).
A medida que avanço na criação de conteúdos do dia vou conversando com meus amigos e colegas de trabalho. Numa dessas (hoje na verdade, e por isso que tô inspirado a escrever esse post).
Minha amiga JU me teceu elogios pelo meu job logo de manha, uma errata também, sobre um erro meu, mas gosto assim, pessoas que chegam e falam de bom humor e tudo segue adiante, afinal errar faz parte e você evolui e aprende com seus erros viu.
Aliás mais uma frase aí que comprova que a perfeição é inatingível (pelo menos no plano atual que vivemos chamado terra ).
O ponto é que… Em um elogio recebido pela minha colega e amiga, Ju disse que eu era perfeito. E eu pensei…Perfeito??? Eu não sou perfeito, sou evoluído e logo digitei isso mesmo em resposta. Segue print (PARCIAL) da conversa.

Pensa comigo, se eu me considerar perfeito, senhor perfeição, o que mais me resta? Nada, eu estaria estagnado, parado, não iria a lugar nenhum porque o meu máximo possível já estava ali.
Mas aí você diz: poxa Paulo era só um elogio, menos vai…
E eu respondo que: elogios te afetam e você sabe disso, elogios, eles mexem com a configuração de sua mente se você tiver uma mente maleável e não fixada no seu “quem você quer ser, aonde você quer chegar”, tipo assim oh:
Eu posso receber esse tipo de comentário e saber internamente que eu não sou perfeito e sim evolucionário, eu cresço, eu aprendo, eu erro e me modifico com o tempo. Eh sobre isso entendeu
Sobre colocar a sua mente para trabalhar num constante modo de “eu me adapto e evoluo” ao invés de “meu trabalho é tão bom que eu não preciso melhorar nada”,
Encarar tudo como um upgrade (igual quando a Apple ou o Google lançam um novo sistema pro seu telefone) é o ideal acredite, se considerar perfeito, aceitar o comentário de que você é perfeito apenas vai estagnar e te colocar em um lugar confortável na vida… e quando perceber você parou no tempo ou melhor o tempo correu e chutou sua bunda mole do banco do carro dele.
Finalizando, eu gostei do meu elogio sim, o EGO agradece e muito, é sempre bom ver seus esforços contemplados. BUT, mantenho minha cabeça firme no eu quero ser melhor que isso, eu sei que sou bom, mas também sei que posso ser ainda melhor. E se um dia qualquer desses eu chegar a me considerar realmente perfeito, vou querer o impossível, atingir uma perfeição PLUS +++