Nation POP

Primeira Parada do Orgulho LGBTQIA+ de São José dos Campos acontecerá em junho

COMPARTILHE!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no tumblr
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

A Primeira Parada do Orgulho LGBTQIA+ de São José dos Campos acontecerá no mês de junho de 2020. A proposta é que o evento ocorra no dia 7 domingo na região central do munícipio. A iniciativa está sendo organizada por uma comissão organizadora formada por movimentos, ativistas, artistas e casas noturnas. A expectativa da organização é que o evento conte com a participação de 20 mil pessoas.

A Parada LGBTQIA+ é um evento em caráter de protesto e festa, que acontece em diversos países, organizado por movimentos organizados da população LGBTQIA+, que busca dar visibilidade à realidade da nossa população ainda marcada pelo preconceito, violência e ausência de direitos. O Brasil é o país com o maior índice de violência contra homossexuais e transexuais no mundo, mas também possui a maior Parada do mundo na cidade de São Paulo.

O tema da primeira edição da Parada LGBTQIA+ em São José dos Campos será “Diversidade na Democracia – Lutando pelos Direitos Humanos e Cidadania”, com o intuito de promover a diversidade, a defesa dos Direitos Humanos, a cidadania e os direitos da população LGBTQIA+.

Em São José dos Campos e em todo o Vale do Paraíba, a população LGBTQIA+ é enorme. No entanto, a violência e a falta de direitos são uma realidade cotidiana. Por isso, o objetivo do evento é incentivar a união das pessoas, principalmente a comunidade LGBTQIA+.

A organização do evento está em diálogo com o Poder Público do munícipio, para obter autorização e acertar todos os detalhes que envolvam infraestrutura e segurança dos participantes. Além disso, também foi aberto um diálogo com a iniciativa privada que tenha interesse em apoiar a iniciativa.

A Parada do Orgulho de SJCampos contará com um grande evento no dia 08.02.2020 para inauguração e contagem regressiva da 1° Parada do Orgulho na cidade. O evento acontece a partir das 23h no Bariloche Bar e Eventos.

“É preciso celebrar essa grande conquista na cidade, há anos a comunidade LGBTQIA+ espera por esse momento e é inegável que em tempos sombrios seja na questão politica e na retirada de diretos, amar e celebrar as nossas vidas através de uma manifestação grandiosa como essa é extremamente importante e lindo”

diz João Vitor Souza, membro da Comissão Organizadora da Parada.
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Gabriel Lucas

Gabriel Lucas

23 anos, respira música mesmo não tendo dom para tal, super eclético, criador do Nation POP, compartilha um pouco de tudo que gosta.