in , ,

Quanto seria o ingresso se o show de Lady Gaga fosse pago?

Lady Gaga

A estrela do pop, que já está hospedada na Cidade Maravilhosa, tem tratamento de rainha. E não é para menos: ela é dona de 14 Grammy Awards, dois Globos de Ouro e um Oscar. Milhares de fãs se preparam para ver Lady Gaga de perto, e sem pagar por isso.

Mas e se o show não fosse aberto ao público? Quanto seria necessário desembolsar? Em uma conta simplificada, considerando o custo divulgado da superprodução (R$ 92 milhões) e o número estimado de espectadores (1,6 milhão de pessoas), cada ingresso deveria custar R$ 57,50 para atingir o valor necessário, sem considerar outros fatores como taxas ou lucro adicional. Porém esse número está apenas na ficção da calculadora, já que eventos de médio e grande porte envolvem diversos custos adicionais e visam ao lucro.

Nos últimos cinco anos, os valores de ingressos subiram 50%, segundo dados da BBC. Nos Estados Unidos, o fenômeno ganhou até apelido: “funflation”, a inflação do entretenimento. Em alguns casos, o aumento do valor de um bilhete para um show de música chega a superar a inflação. Para se ter uma ideia, na passagem de Lady Gaga pelo Brasil em 2012, os bilhetes de seu show custavam a partir de R$ 190. Como efeito de comparação, uma entrada para o Rock in Rio de 2024 tinha o preço de R$ 795.

Apesar do aumento dos preços, o público brasileiro segue consumindo cultura – mesmo que a um custo cada vez mais alto. Uma pesquisa do site de relacionamento MeuPatrocínio mostrou que 45% das pessoas de classes mais altas costumam frequentar shows de música com frequência. O levantamento foi realizado com usuários da plataforma, que têm em média uma renda mensal de 90 mil reais.

E quanto à Lady Gaga? Mesmo que fosse pago, a aposta ainda seria um público de uma legião de fãs. Isso porque, segundo o especialista do MeuPatrocínio Caio Bittencourt, o gosto musical tem um papel fundamental ao ajudar a construir e refletir a identidade das pessoas que consomem um determinado estilo:

“Esses gostos geralmente refletem o que as pessoas buscam em termos de cultura, tornando-se uma extensão de quem são e dos ambientes em que vivem”, analisa.

Denunciar post

O que você achou do conteúdo?

Escrito por Gabriel Nascimento

Jornalista, editor-chefe do Nation POP, empreendedor, especialista em Marketing, Registro de Marcas & Creator Economy.

Música é seu segundo oxigênio, não vive sem! Vocês podem se conectar através das redes sociais abaixo

Onde tem diversão, tem Zé Delivery: marca reconhece dedicação dos Little Monsters com Corona Cero

Onde tem diversão, tem Zé Delivery: marca reconhece dedicação dos Little Monsters com Corona Cero

library, wisdom, reading, knowledge, education, study, read, book, library, library, library, library, reading, reading, education, education, education, study, study, book, book, book, book, book-7720589.jpg

Bienal Mineira do Livro destaca Paula Pimenta, literatura fantástica e leitura afro-referenciada no domingo (4/5)