Revelação do jazz brasileiro, Jonathan Ferr no Blue Note São Paulo

A revelação do jazz brasileiro, Jonathan Ferr, um dos nomes mais celebrados da nova geração do piano e do jazz no Brasil, retorna ao palco do Blue Note São Paulo no dia 13 de maio.

Aclamado pelo jornal espanhol El País como “Garoto porta estandarte do Jazz carioca”, com seu inovador Urban Jazz ele vem quebrando as percepções de público e crítica de um jazz elitista e pouco acessível.

Sua música flerta com o Hip Hop, Rock, R&B, Eletrônico e outras sonoridades urbanas. Suas produções são baseadas na filosofia do afrofuturismo, que é uma filosofia da ciência que se expressa em percepções e projeções dos negros no mundo futurista, colocando-se sempre em protagonismo.

Jonathan Ferr, vem quebrando fronteiras mesmo em sua arte e desde 2018 vem produzindo e dirigindo seus curtas metragens que convergem música e audiovisual em mesmo nível de importância.

Continua depois da publicidade

Em 2019 lançou o álbum “Trilogia do Amor”, e o filme “A Jornada”, que um ano antes, havia circulado em vários festivais de cinema, com inúmeras críticas elogiosas de público e crítica.

Foi indicado a alguns prêmios, dentre eles Melhor Trilha Sonora, sendo vencedor de Melhor Figurino. O filme teve sua estreia em um canal de tv aberta em NY, num festival de afrofuturismo com artistas do mundo todo.

No fim de 2020, assinou contrato com a Som Livre e já no início do ano lançou a belíssima obra Saturno, onde além de assinar a música, também escreveu o filme em que assina roteiro, direção e atua. Com grande elenco e equipe formados por profissionais negrxs.

E abril lançou o curta Esperança, um manifesto lindo protagonizado por Serjão Loroza, onde Ferr escreveu e dirigiu. Todos os curtas sempre acompanhados com belíssimas músicas compostas e produzidas pelo pianista.

O artista lançou em maio pela Som Livre, seu segundo álbum, junto uma websérie em 8 episódios de nome homônimo com o título CURA.

Em outubro de 2021, Jonathan foi um dos artistas convidados para homenagear Djavan no importante Prêmio UBC ( União Brasileira de Compositores). E no mesmo mês foi anunciado pelo YouTube , como um dos 4 artistas brasileiros selecionados para o programa YouTube Black Voices

Serviço:

Local: Blue Note São Paulo

Endereço: Conjunto Nacional – Av. Paulista, 2073 (2° andar)

Data de Reabertura: 13 de maio (sexta-feira)

Horário: 22h30

Abertura da casa: 19h

Informações/Reservas: https://bluenotesp.com/

Ingressos online: https://www.eventim.com.br

Valor: Setor único – R$90,00

Horário de Funcionamento Bilheteria oficial Blue Note São Paulo:

Central de vendas: (11) 945451511 (sem taxa de conveniência)

De segunda à sábado das 9h às 20h30

Domingos e feriados das 12h às 17h30

Gabriel Nascimento - @gabenaste
Gabriel Nascimento - @gabenastehttps://gngrowth.com.br
Growth Hacker apaixonado por música, creator desde 2012, polímata que transita nas áreas de Comunicação, Marketing, Música e Developer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Siga-nos
@portalnationpop

FrexxquinhasNews

Em alta

Shows & Festivais

Frexxxquinhas News