Rio Bossa Nossa volta à Ipanema com música e atividades ao ar livre

Segunda edição do evento Rio Bossa Nossa acontecerá entre os dias 30 de dezembro e 02 de janeiro e contará com uma programação gratuita que inclui música e esporte ao ar livre

Gênero musical genuinamente brasileiro, que surgiu no Rio de Janeiro na década de 50, a Bossa Nova continua ganhando adeptos ano após ano. Reverenciar os grandes nomes deste importante movimento e trazer à luz novos artistas nacionais que carregam e ressignificam nossa essência musical é um dos objetivos da segunda edição do ‘Rio Bossa Nossa’. O evento gratuito acontece entre os dias 30 de dezembro e 02 de janeiro, justamente em Ipanema, onde tudo começou, nas areias de praia, em frente ao Jardim de Alah.

Dora Morelenbaum convida Marcos Valle. Theo Bial convida Leila Pinheiro

Dora Morelenbaum e Marcos Valle se apresentarão no primeiro dia do evento Rio Bossa Nossa, no dia 30 de janeiro – fotos Ana Branco e Nana Moraes

Marcos Valle diz estar animado para retornar aos palcos: “depois de tanto tempo sem fazer show, apesar de estar trabalhando muito de casa a aproximação com o público é vital, eu adoro. Eu sou um cara otimista e sempre acredito que a gente vai melhorar. Vamos sair dessa em todos os sentidos e vamos encontrar momentos melhores para alegria, cultura, artes, liberdade, para tudo. Então fazer esse show na praia que é um lugar que tem uma energia incrível e ao qual sempre fui muito ligado ao desde que eu sou garoto vai ser uma fantástica experiência, não tenho dúvida”.

Continua depois da publicidade

A programação contará com dois shows, um de abertura e um de encerramento, sempre no final da tarde e em um palco intimista. A direção musical é de Max Viana. No dia 30, quinta-feira, a cantora e compositora carioca Dora Morelenbaum, de 24 anos, filha do violoncelista e arranjador Jaques Morelenbaum e da cantora Paula Morelenbaum, convida Marcos Valle, um dos maiores expoentes do gênero. Já no dia 02, domingo, é a vez de Theo Bial, cantor e compositor também carioca, de 23 anos, que traz a Bossa Nova e o samba como suas inspirações, receber Leila Pinheiro.

Theo Bial receberá Leila Pinheiro no dia 2 de janeiro na nova edição do Rio Bossa Nossa – fotos Leo Aversa

Theo Bial é apaixonado pela bossa nova. O jovem cantor e compositor relata que “tocar no Rio Bossa Nossa vai ser uma honra imensa para mim. Poder tocar a bossa nova, a música que eu amo bem na praia de Ipanema, o epicentro de tudo, será incrível. Poder convidar a Leila Pinheiro, que é uma grande referência para mim, uma artista com tanta experiência, tanto talento, sensibilidade, vai ser a realização de um sonho para mim”.
 

“A Bossa Nova foi um movimento de libertação e mudança, sem necessariamente ter sido um movimento radical. Por isso há tanta identidade dos cariocas, conhecidos por serem despojados, boêmios, irreverentes. A Bossa Nova merece sempre ser homenageada, não por acaso uma das músicas mais tocadas do mundo é Garota de Ipanema”, comenta Emerson Martins, sócio-diretor da Carioca Entretenimento, responsável pelo evento.
 

Antes das apresentações principais, o pôr do sol será embalado pela artista Alice Citybossa. Além da música, práticas esportivas ao ar livre também fazem parte do DNA do ‘Rio Bossa Nossa’. Ipanema combina com futevôlei, frescobol, altinha, assim como diversas atividades voltadas ao bem-estar, e não poderiam faltar na programação.
 

O evento promoverá também aulas e competições de futevôlei, vôlei, beach tennis, slackline, altinha e futmesa. O público também poderá participar de aulas fitness de yoga, body pump, spinning e cross training. Todas as atividades são gratuitas e acontecem em um espaço de 2 mil metros quadrados montados na praia.
 

O Rio Bossa Nossa seguirá todos os protocolos contra a disseminação da Covid-19 estabelecidos pela Prefeitura do Rio de Janeiro, que é parceira do projeto. Para acessar a arena do evento será obrigatório apresentar comprovante de vacinação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Siga-nos
@portalnationpop

FrexxquinhasNews

Em alta

Shows & Festivais

Frexxxquinhas News