SAG Awards: Apple recebe 12 indicações, incluindo “CODA” , “The Morning Show” e “Ted Lasso”

Hoje, o Screen Actors Guild (SAG) Awards anunciou que o Apple TV+ foi reconhecido com 12 indicações em filmes e séries Originais Apple TV+, incluindo “CODA”, “The Tragedy of Macbeth”, “Ted Lasso” e “The Morning Show”. Os vencedores serão anunciados em uma live simultânea no 28º SAG Awards Anual na TNT e TBS no domingo, 27 de fevereiro de 2022.

A aposta da Apple: “CODA” ganhou duas indicações históricas ao Prêmio SAG. Por seu desempenho comovente, Troy Kotsur recebeu uma indicação para melhor performance de um Ator coadjuvante masculino, e tornando-se o primeiro ator deficiente auditivo solo a receber uma indicação individual para o SAG. O notável elenco de “CODA”, que é composto por vários atores com deficiência auditiva, também foi indicado para o prêmio de Melhor Performance de elenco em um longa-metragem, fazendo história, como a primeira vez que um elenco predominantemente surdo foi reconhecido pelo SAG nas categorias principais.

Além disso, o original “A Tragédia de Macbeth”, aclamado pela crítica, recebeu uma indicação para Melhor Performance de um ator Masculino em um papel principal para Denzel Washington. O filme fará sua estreia global nesta sexta-feira, 14 de janeiro, no Apple TV+.

Já nas séries, o Apple TV+ recebeu nove indicações no total, incluindo cinco para o sucesso global “Ted Lasso”, vencedor de vários prêmios Emmy. O elenco de “Ted Lasso” conquistou indicações para Melhor performance em uma Série de Comédia, bem como indicações para Melhor Performance por um Ator em uma Série de Comédia para as estrelas Jason Sudeikis e Brett Goldstein, e Melhor Performance para uma Atriz em uma Série de Comédia para as estrelas Hannah Waddingham e Juno Temple.

Continua depois da publicidade

A segunda temporada vencedora do Emmy, SAG e o fenômeno cultural “The Morning Show” recebeu quatro indicações, incluindo a segunda indicação consecutiva para a atual vencedora Jennifer Aniston na categoria de Melhor performance de uma Atriz em uma série dramática, assim como a estrela Reese Witherspoon, e a estrela Billy Crudup receberam indicações para Melhor performance de uma Atriz/ Ator em uma Série Dramática. A série também recebeu uma indicação de categoria principal para Melhor Performance de Elenco uma Série Dramática.

Apple TV+ recebeu no total 12 indicações para o 28º SAG Awards Anual, incluindo:

Filmes – 3

Melhor Performance de elenco – “CODA”

Melhor Performance de Ator Principal – Denzel Washington, “The Tragedy of Macbeth”

Melhor Performance de Ator Coadjuvante – Troy Kotsur, “CODA”

“The Morning Show”– 4

Melhor performance de uma série de Drama

Melhor Performance de um Ator em uma série de Drama – Billy Crudup

Melhor Performance de uma Atriz em série de Drama – Jennifer Aniston

Melhor Performance de uma Atriz em Série de Drama – Reese Witherspoon

“Ted Lasso” – 5

Melhor Performance em uma série de Comédia

Melhor Performance de um Ator em uma série de Comédia – Jason Sudeikis

Melhor Performance de um Ator em uma série de Comédia – Brett Goldstein

Melhor performance de uma Atriz em uma série de Comédia – Hannah Waddingham

Melhor Performance de uma Atriz em uma série de Comédia – Juno Temple

O reconhecimento da Apple nessas indicações soma-se a mais cinco indicações de programas televisivos no SAG desde o lançamento da plataforma, há dois anos atrás, quando já conquistou o prêmio de Melhor performance de Atriz em uma Série de Drama pela Jennifer Aninston na primeira temporada de “The Morning Show”.

Desde seu lançamento, as séries e filmes do Apple TV+ ganharam 195 premiações e 829 indicações, e recentemente tendo reconhecimento da Academia, SAG, Critics Choice Awards, Critics Choice Documentary Awards, NAACP Image Awards, e os Daytime e Primetime Emmy Awards, e muito mais.

Gabriel Nascimento - @gabenaste
Gabriel Nascimento - @gabenastehttps://gngrowth.com.br
Growth Hacker apaixonado por música, creator desde 2012, polímata que transita nas áreas de Comunicação, Marketing, Música e Developer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Siga-nos
@portalnationpop

FrexxquinhasNews

Em alta

Shows & Festivais

Frexxxquinhas News