Nation POP

Super Bowl gera interesse em 73% das pessoas, aponta estudo

COMPARTILHE!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no tumblr
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Um esporte tipicamente enraizado nas tradições dos Estados Unidos e que segue conquistando fãs no resto do mundo. A NFL, a principal liga de futebol americano, apaixona pessoas ao redor do globo e também no Brasil, onde milhares acompanham a temporada regular, os playoffs e, principalmente, o Super Bowl, a final do torneio. 

Disputado desde 1967, a partir do confronto entre os campeões das duas principais conferências da NFL (a NFC e a AFC), é o maior evento esportivo e de maior audiência televisiva dos EUA. Também apresenta a publicidade mais cara da televisão mundial com patrocinadores desembolsando fortunas para exibirem suas propagandas no intervalo da partida.

Com o jogo entre o Kansas City Chiefs e o San Francisco 49ers agendado para o próximo de final de semana, a Toluna, empresa fornecedora líder de insights do consumidor sob demanda, consultou 803 pessoas e quis saber quais são os pensamentos do público sobre o Super Bowl. 

Os números apurados mostram que 73% dos respondentes planeja assistir ao evento neste ano, com 38% deles assistindo tudo o que é possível sobre o torneio. 50% das pessoas disseram que vão assistir ao jogo em suas casas, sozinhas ou com a família.

Além disso, a pesquisa também quis saber qual dos dois times terão maior torcida no Brasil, e o resultado é bem equilibrado. O Chiefs conquistou um pequeno favoritismo, com 34,11% da preferência; 33,64% dos torcedores estará com o 49ers, e 32% se posiciona como neutra.

Entre outros hábitos, a pesquisa mostra que 90% ficam de olho no show do intervalo do Super Bowl, que sempre conta com a presença de grandes artistas internacionais – este ano o espetáculo será de Jennifer Lopez e Shakira. 

Marcas em jogo
A pesquisa também perguntou qual a marca mais ligada ao Super Bowl. As mais lembradas foram as de material esportivo: Nike e Adidas. Entre outros grandes nomes mencionados espontaneamente estão Coca-Cola, Budweiser, Pepsi, Red Bull e Gatorade. Além disso, a ESPN, emissora de TV que transmite o jogo no Brasil, foi mencionada, assim como algumas equipes da NFL, como New England Patriots e Dallas Cowboys, como você pode ver na nuvem de tags abaixo.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Gabriel Lucas

Gabriel Lucas

23 anos, respira música mesmo não tendo dom para tal, super eclético, criador do Nation POP, compartilha um pouco de tudo que gosta.