Taylor Swift desbravou o mundo da música em 2006, se tornou um fenômeno desde então. Mas vocês se recordam de uma das maiores eras da cantora ? A era “Reputation” deu nome e mudou a sua carreira por completo.

Sem dúvidas uma das eras mais promissoras da década passada. Esse foi o sexto álbum de estúdio da cantora, lançado oficialmente em 10 de novembro de 2017, através da gravadora “Big Machine”. Taylor demorou cerca de 3 anos para lança-lo após o antecessor, o álbum “1989” lançado em 2014. O álbum é inspirado após uma série de ataques que a cantora recebia da mídia internacional e dos famosos “haters” de internet que sempre menosprezavam o seu trabalho e a criticavam duramente em qualquer de seus lançamentos anteriores.
O álbum quebrou vários recordes e principalmente com o seu brilhante lançamento e uma super estratégia de marketing, Taylor chegou com a era após um blackout em todas as suas redes sociais. Com um “easter egg” de uma naja, uma espécie de serpente venenosa. Os fãs simplesmente foram a loucura após o que rolou nas redes sociais e automaticamente se gerou um grande barulho na indústria. O principal clipe da era intitulado de “Look What You Made Me Do” quebrou o recorde naquele ano de 2017, como o clipe mais assistido nas suas primeiras 24 horas de lançamento com mais de 47 milhões de visualizações na plataforma do YouTube e hoje já conta com mais de 1 bilhão e 300 milhões de visualizações.
Taylor também quebrou recorde no Spotify e em suas primeiras 24 horas a música principal do projeto obteve mais de 8 milhões de reproduções na plataforma, e superando o incrível feito da sua última canção “Bad Blood”.
Com o lançamento do seu álbum, Taylor foi muito bem recebida desta vez pela a critica especializada mundialmente e vendeu mais de 2 milhões de copias ao redor do mundo em apenas uma semana. O álbum foi o segundo mais comercializado ao redor do mundo no ano e rendeu cerca de 4,5 milhões de copias, ficando atrás apenas de seu grande parceiro de indústria Ed Sheraan com o albúm “÷” com 6 milhões de cópias. Reputation ainda bateu o recorde de álbum mais rápido a chegar no topo da plataforma do Itunes dos Estados Unidos em apenas 6 minutos, fazendo com que a plataforma temporariamente saísse até do ar.
Continue falando sobre post