Taz Taylor, integrante da dupla de produtores Internet Money, respondeu ao nosso site perguntas sobre a sonoridade do álbum B4 the Storm e o processo de produção envolvendo as colaborações com os artistas. Posteriormente, nos convidou também para uma audição exclusiva do álbum, que será lançado nesta sexta-feira dia 28.
Conhecendo o Internet Money
Internet Money é um grupo de produtores musicais co-fundada por Taz Taylor e Nick Mira em 2016 nos Estados Unidos. Sua influência no mercado americano é incontestável. Seus membros já produziram para os maiores nomes do hip hop como Drake, Juice WRLD, Trippie Redd, Lil Uzi Vert, XXXTENTACION e muito mais.
Atualmente, o grupo está nos preparativos para o lançamento do álbum B4 the Storm que contará com participações de Future, Swae Lee, Lil Tecca, Trippie Redd, Juice WRLD, Wiz Khalifa entre outros. Nesse meio tempo, a divulgação do atual single “Lemonade” acontece visto sua ótima recepção.
Lemonade e B4 the Storm
Após o lançamento de “Thrusting” com os rappers Future e Swae Lee, os produtores lançaram “Lemonade”, no último dia 14. Com a colaboração de Gunna, Don Toliver e NAV, “Lemonade” estreou na principal parada de singles da Billboard e atualmente se encontra no top 15 na parada de streams do Spotify nos Estados Unidos.
Previamente a audição, conseguimos bater um breve papo com o Taz Taylor, que contou por sua vez, se o já hit Lemonade reflete de alguma forma a sonoridade do álbum. O produtor diz acreditar um pouco apenas que o single representa o álbum de alguma forma. Todavia, ele revela também que quem já conhece os trabalhos dos rappers, vai de alguma forma já imaginar a sonoridade.
Um pouco. Eu vejo (o álbum) como uma montanha-russa. Cada música tem uma vibe diferente. Quero alcançar as pessoas no TikTok e tals […] e que elas possam enlouquecer com elas. O ponto que eu espero é ter rimas que todos vão conhecer. […] Se você olhar pra cada música e já conhecer o artista e a música deles, você vai saber exatamente como vai a música vai soar. Não é nada fora das suas raízes, sabe.
Conseguimos também perguntá-lo sobre o processo de produção das músicas em geral, não só do álbum B4 the Storm. Afinal mesmo sendo o hip hop o gênero predominante, são artistas diferentes que possuem uma forma diferente de rimar e entregar os versos nas batidas.
Eu acho que é um processo maluco porque você tem que estar familiarizado com o artista mesmo fora do estúdio […] , com as marcas, time de gerenciamento e tudo mais. Trabalhar com a música eu vejo como a parte fácil. O resto eu deixo com eles (equipe de gerenciamento) […] Eu tenho um entendimento (quanto aos artistas convidados) que se eles são realmente bons nisso (gravar os raps), se eles conseguem adicionar um sabor, estamos bem.
Rapidamente, agradecemos a oportunidade e desejamos sorte e mais sucesso no álbum. Taz por sua vez, nos retribuiu agradecendo o entrevistador pelas perguntas.
Audição do álbum
Turn Up
“Message” (feat. TyFontaine) traz uma vibe mais energética necessária para um entusiasmo ainda maior, digna e condizente como abertura do disco. Seguindo com Really Redd (feat. Lil Keed, Trippie Redd & Young Nudy), o disco continua energético, entretanto agora com uma sensação mais fresh e refrão catchy. Favorita disparada inicialmente, já vemos nela um potencial de próximo hit do Internet Money.
Com “Lost Me” e “Right Now”, o álbum continua fresh com batidas mais simplistas e as participações entregando rimas interessantes mediante a cada característica de cada rapper.
Já lançada previamente, “Thrusting” traz consigo uma influência do reggaeeton ainda em alta, com os vocais bem encaixados de Swae Lee e um flow contagiante do Future. Agora com um beat mais drámatico condizente com a letra, “Speak (feat. Kid LAROI)” traz também uma mensagem de superação das pessoas que não nos merecem.
Reflexão póstuma
Com os vocais de Trippie Redd novamente e póstumos de Juice WRLD, “Blastoff” talvez seja a música mais calma e com um significado importante nela. Da mesma forma que em outros singles, Juice WRLD mais uma vez referencia demônios e garotas maldosas em uma crítica aos relacionamentos tóxicos que só o faziam mal.
Hits e mais hits
A sequência de “Take It Slow”, “Somebody”, “Giddy Up” e “Block” trazem beats com algumas similaridades entretanto muita variedade na entrega dos flows e rimas em especial ao já aclamado Wiz Khalifa. Inclusive “Giddy Up” é outra faixa facilmente esperada como single e hit em um futuro próximo.
Introduzindo Lil Spirit como próximo Justin Bieber, Taz Taylor apresenta “Devastated” e logo entendemos completamente a referência. No entanto, ainda sim os vocais apresentam sim uma identidade do artista e uma ótima conexão com a batida.
Ao contrário de “Let You Down” que fala sobre relacionamentos amorosos, “No Option” é uma reflexão de Kevin Gates sobre suas decisões na vida e como o sistema pode ser injusto com a comunidade negra.
Conclusão
Por fim, temos o smash hit “Lemonade” que mesmo com várias promessas de hits, ainda se destaca com uma produção mais especial na combinação de violão e trap. A escolha dos rappers Gunna, Don Toliver e NAV parece ser a combinação perfeita para a batida.
B4 the Storm é um álbum contagiante e ao mesmo tempo com uma vibe bem chill. As colaborações de peso elevam ainda mais a produção forte do grupo, trazendo flows incríveis que todo fã de rap com certeza irá sentir em algum momento.
Confira o clipe do atual single “Lemonade”.