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The Town anuncia leilão ‘Fans For Change’ com itens autografados e experiências exclusivas em prol da preservação da floresta e combate à fome no Pará

Festival promove arrecadação para projetos do Instituto Socioambiental e para o Ação da Cidadania, oferecendo ao público a chance de viver experiências memoráveis, com ingressos, acessos aos bastidores, frente de palco, itens exclusivos assinados por artistas do line-up, entre outras

Gabriel Nascimento by Gabriel Nascimento
30 de agosto de 2025
in The Town
Reading Time: 15 mins read
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Conectando fãs, artistas e propósito, o The Town anuncia mais uma vez o leilão beneficente “Fans For Change”, com novidades especiais para esta edição. Em 2025, além dos tradicionais objetos autografados pelos artistas do line-up, o público poderá dar lances em experiências inéditas, e nunca abertas ao público, que acontecerão nos cinco dias de festival. Alinhado ao Amazônia Live – Hoje e Sempre, toda a arrecadação será destinada a projetos do Instituto Socioambiental, que foram parceiros do Amazônia Live em 2016, e da Ação da Cidadania, ONG parceira da Rock World há anos e considerada uma das maiores redes de solidariedade do país. Ambas as iniciativas trazem projetos com forte presença no Pará e representam diferentes formas de apoiar os agentes que mantêm a floresta de pé: enquanto uma atua na restauração ambiental em áreas remotas, a outra promove segurança alimentar em dimensão estadual. 

Pela primeira vez, os fãs poderão arrematar, antes do festival, pacotes completos que incluem ingressos, acessos exclusivos aos bastidores, experiências gastronômicas, entre outras vivências, todas para duas pessoas inclusas. O festival disponibilizou dois pacotes especiais.

Já é possível arretar a categoria Frontstage, que são experiências de assistir aos shows do frontstage do palco The One, incluindo ainda acesso liberado ao lounge exclusivo do The Town Club, jantar assinado pelo chef Giovanni Renê, Golden Tickets para os brinquedos Roda Gigante, Megadrop e Discovery e duas passagens no transporte executivo do Primeira Classe, apenas para saídas de São Paulo. São cinco combos disponíveis para lances, um para cada dia do festival.

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O segundo pacote é o combo Artists Village, que dará acesso à exclusiva vila de camarins, que inclui open bar, DJ e serviços de beleza (para um dos dias do fim de semana), VIP Tour pelos bastidores do festival (sujeito à confirmação), dois vouchers para o Market Square e Golden Tickets para brinquedos como Tirolesa, Roda Gigante e Megadrop. São duas experiências disponíveis, uma para cada final de semana do evento. 

“Mais do que um festival de música, cultura e arte, o The Town também é uma plataforma de mobilização por um mundo melhor. Em 2025, ampliamos o escopo do nosso leilão com experiências inéditas, que conectam ainda mais o público ao nosso propósito de impacto. O grande foco este ano está na Amazônia. Por isso, escolhemos projetos que atuam de forma contínua na região e que se somam aos apoiados pelo edital do Amazônia Live. Cada lance representa um gesto de compromisso coletivo com o futuro do planeta. Vamos unir a paixão pela música à importância de manter a floresta em pé, valorizar os povos que nela vivem e reduzir as emissões de carbono”, afirma Roberta Medina, vice-presidente executiva da Rock World, empresa que criou e organiza o The Town e o Rock in Rio.

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Essas experiências únicas estarão disponíveis para leilão antes da abertura dos portões, permitindo que os vencedores aproveitem os benefícios durante os dias de The Town. Já os objetos autografados – guitarras, figurinos, acessórios usados pelos artistas, entre outros itens – serão leiloados após o encerramento do festival. Durante os cinco dias de The Town, os artistas do line-up serão convidados a assinar os itens nos bastidores, conectando ainda mais suas performances a uma causa transformadora.

A ação acontece em parceria com a plataforma Play For a Cause (Link), onde todos os lotes das experiências e itens autografados estarão disponíveis para lances. A primeira fase do leilão fica disponível para lances até os dias 01 e 08 de setembro. Os pacotes de experiências poderão ser arrematados com lances iniciais de R$ 1.379, enquanto os objetos físicos estão previstos para começar no dia 08 de setembro, com lances iniciais em R$ 2.023, valor simbólico em referência ao ano da primeira edição do The Town.

Desde que foi criado, em 2015, o leilão já arrecadou mais de R$ 1.552 milhão destinados a projetos sociais apoiados pela Rock World, em edições realizadas no The Town, Rock in Rio Brasil, Rock in Rio Lisboa e Rock in Rio Las Vegas. Em 2025, para participar, basta acessar o site da Play For a Cause, conferir os pacotes disponíveis e dar o lance. 

Arrecadação destinada ao Instituto Socioambiental vai plantar as florestas do futuro na Terra do Meio, no Pará

O novo projeto de restauração ecológica na Terra do Meio, uma parceria do Instituto Socioambiental (ISA) com o festival musical The Town, consiste no plantio e acompanhamento de uma área de floresta amazônica invadida há cerca de 55 anos na Reserva Extrativista Rio Iriri, no Pará. 

Ali, foram desmatados cerca de 4 mil hectares, prejudicando povos e comunidades tradicionais da região, que vivem em harmonia e conservam a floresta.

O plantio será realizado com a técnica da muvuca, um método ancestral de povos indígenas e tradicionais que utiliza um mix de 46 espécies de sementes nativas que garante mais de 2.500 árvores por hectare, com cerca de 83 kg de sementes por hectare. 

O projeto prevê a mobilização de coletores da Rede Terra do Meio, que faz parte do Redário, articulação de redes de coletores de sementes apoiada pelo ISA . A entrega das sementes ocorre até novembro de 2025, seguida pelo preparo do solo e plantio até novembro de 2026, e, por fim, monitoramento e manutenção semestral da área de dezembro de 2026 a dezembro de 2027.

O projeto fortalece diretamente a Rede Terra do Meio e seu componente de restauração ecológica, composto por 312 coletores de sementes de seis territórios do mosaico de Unidades de Conservação e Terras Indígenas, sendo 53% mulheres.

Desde 2022, o ISA, em parceria com a Rede Terra do Meio, Redário, Amomex (Associação de Moradores da Resex do Médio Xingu) e Amoreri (Associação de Moradores da Resex do Rio Iriri), vai recuperar em 2025 mais de 177 hectares, incluindo ações nas RESEX Rio Xingu, Rio Iriri e APA Triunfo do Xingu, no estado do Pará

Ação da Cidadania destinará as doações para o projeto HUB de Segurança Alimentar, em Belém, no Pará

O ambicioso objetivo da Ação da Cidadania é erradicar a fome no Brasil – um desafio que atualmente afeta 14,3 milhões de pessoas que estão em situação de insegurança alimentar no país, de acordo com a ONU. Este cenário pode se agravar nos próximos anos. A FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação) projeta que, até 2050, as mudanças climáticas poderão reduzir em até 30% a produção agrícola em diversas regiões do mundo. Dado que a economia brasileira depende fortemente da agricultura, essas consequências terão um impacto severo, afetando especialmente aqueles que já enfrentam a insegurança alimentar. Além disso, eventos climáticos extremos, como secas e inundações, têm se tornado mais frequentes e intensos, exacerbando ainda mais a crise alimentar. Garantir que as pessoas tenham acesso a alimentos é fundamental para que as comunidades consigam se adaptar às mudanças climáticas e agir. A meta da ONG é assegurar a distribuição de alimentos de forma eficaz, reduzindo o número de pratos vazios em todo o país e promovendo a segurança alimentar como um passo essencial para um futuro sustentável a partir de soluções integrativas e comunitárias.

Fundada em 1993, por Betinho, a Ação da Cidadania é uma organização social de combate à fome, à miséria e valorização da vida digna. A ONG acredita que cada prato cheio é uma conquista fundamental para enfrentar as diversas questões sociais que nos cercam. No último ano, desempenhou um papel de liderança no encontro do G20 no Rio de Janeiro, com a criação da Aliança Global Contra a Fome. Agora, se prepara para manter esse impulso durante a COP 30, onde terá um Hub de Segurança Alimentar ao lado do pavilhão oficial da Conferência. 

O Hub de Segurança Alimentar é uma tecnologia desenvolvida pela Ação da Cidadania e um ecossistema que combate à fome e promove a segurança alimentar e nutricional, em busca da erradicação da pobreza e da redução das desigualdades sociais. Através de uma horta agroecológica, um banco de alimentos, uma escola de gastronomia social e uma cozinha solidária, cada Hub reproduz a cadeia de produção de alimentos de maneira funcional e sustentável, comprometendo-se com questões socioambientais e com o desenvolvimento comunitário. No momento, possui um Hub já instaurado e operante no Rio de Janeiro e está construindo mais quatro, incluindo um em Belém do Pará, que ficará como equipamento e legado da COP 30 para a cidade após o fim da Conferência das Partes deste ano. Além de produzir e entregar alimentos nutricionalmente balanceados, os Hubs contribuem com a ampliação de áreas verdes em grandes cidades, geram emprego e renda, promovem a produção agroecológica com foco educacional e fortalecem o desenvolvimento de indivíduos e comunidades. 

Em 2023, 47,7% dos domicílios no Pará viviam algum grau de insegurança alimentar, sendo que 1 em cada 5 está em situação moderada ou grave. Apenas em 2023, 9,5% dos lares paraenses enfrentaram fome ou privação alimentar severa, mais que o dobro da média nacional. O cenário é ainda mais crítico quando analisados os recortes sociais: 69% dos lares comandados por pessoas pretas e pardas convivem com restrição de alimentos e, no caso da insegurança alimentar grave, 58,1% desses lares são chefiados por pessoas pardas, contra apenas 23,4% dos chefiados por pessoas brancas. A desigualdade de gênero também agrava o quadro: 59,4% dos lares chefiados por mulheres enfrentam algum grau de insegurança alimentar, chegando a 60,6% no caso da insegurança moderada, enquanto entre os lares chefiados por homens a proporção é de 39,4%. Quando se fala em região, as proporções de insegurança alimentar moderada e grave são maiores no Norte e no Nordeste. Cerca de 39,7% da população no Norte e 38,7% no Nordeste vivem com algum grau de restrição de acesso à alimentos. O Pará apresenta a maior proporção de domicílios com insegurança alimentar moderada ou grave do Brasil, 20,3% em 2023.

Enquanto o Brasil se prepara para sediar a COP 30, a ONG tem uma oportunidade histórica de avançar com o financiamento global para lutar contra a desnutrição e pela transição dos sistemas alimentares como prioridade para um mundo mais sustentável. A Ação da Cidadania acredita que uma falha em não abordar a insegurança alimentar não só atrasará o progresso em direção ao Objetivo Global Sustentável 2, que visa acabar com a fome em todas as suas formas, como também prejudicará outros Objetivos Globais. A ONG considera que lutar contra as mudanças climáticas, acabar com a pobreza extrema e empoderar as mulheres são objetivos que só poderão acontecer se as pessoas puderem comer. Dadas as consequências devastadoras da crise climática para a segurança alimentar, e o impacto dos sistemas alimentares no meio ambiente, é particularmente importante posicionar o financiamento da nutrição e da transição como uma das melhores maneiras de combater os impactos das mudanças climáticas na janela de tempo atual e durante a COP em Belém do Pará. Vale lembrar que, se nada for feito, Belém poderá enfrentar até 222 dias de calor extremo em 2050 – frente a menos de 50 dias no início do século – e, de acordo com o IBGE, o Brasil já desperdiça anualmente 46 milhões de toneladas de alimentos, dos quais 80% se perdem no manuseio, transporte e centrais de abastecimento.

Cidade da Música chega repaginada e com novidades para a segunda edição do The Town 

Neste ano, a Cidade da Música vai proporcionar uma atmosfera emocionante, com diversas experiências que o público poderá viver nos 360 mil metros quadrados do Autódromo de Interlagos. Em 2025, o mapa do espaço terá mudanças com relação a 2023. Os palcos The One, Factory e São Paulo Square, além de espaços como o Market Square ganham novas localizações, visando uma visita ainda mais mágica à Cidade da Música. Além das mudanças de espaços já conhecidos pelo público, o The Town também ganhará novas experiências e atrações icônicas como o palco Quebrada e a The Tower Experience, refletindo o olhar da Rock World em sempre evoluir a cada nova edição de seus festivais.  

Programado para receber quatro shows por dia de grandes artistas nacionais e internacionais, o gigante Skyline, que mantém o lugar que ficou na última edição e já chama atenção por si só com sua cenografia inspirada nos arranha–céus de São Paulo, chega ainda mais robusto, com 300m2 de led, o dobro da quantidade da primeira edição. Já o The One, aonde a música vai além da música, trazendo artistas potentes, mais de 30 telões de LED e uma cenografia inspirada nos museus de arte de São Paulo, ganha uma nova localização. Ele estará no lugar em que em 2023 ficava o Megadrop, em frente onde era o The Town Club Lounge, e passa a contar com um amplo anfiteatro natural, garantindo uma visão privilegiada dos shows. Também será em frente ao The One que o Lounge Club, exclusivo para clientes The Town Club Rockstar, estará localizado.    

O retorno triunfal do São Paulo Square terá uma novidade. O palco, sucesso na primeira edição, também ganhou uma nova localização e ficará no local onde estava o The One em 2023. Carregando uma trilha sonora composta, principalmente, de jazz e blues, gêneros que serão os mais presentes no palco, sua estrutura é inspirada em arquiteturas históricas marcantes da metrópole e na região em que a cidade foi fundada. Enquanto isso, o Factory passa a ocupar o espaço que era da São Paulo Square e ganha uma área de anfiteatro natural mais ampla para o público aproveitar cada segundo dos shows. Este icônico palco é inspirado nos antigos galpões das fábricas da zona industrial de São Paulo, se transformando em um verdadeiro espaço para grandes talentos da música nacional e internacional.    

Em 2025, o The Town ganha um novo palco cheio de identidade: o Quebrada, que vai celebrar a força das periferias com muita música, cultura e arte. Inspirado no sucesso do Espaço Favela no Rock in Rio, o Quebrada chega como um território de representatividade e visibilidade para talentos da cena periférica paulistana e brasileira. Com uma programação potente ao longo dos cinco dias de festival, ele trará apresentações marcantes que vão emocionar o público. 

O The Town acaba de ganhar um novo e inédito espaço que será o grande after da Cidade da Música: a The Tower Experience. A experiência começa logo após o encerramento do Palco Skyline e convida o público a mergulhar em uma fábula contemporânea onde fantasia e realidade se misturam, em um espetáculo com cenografia de tirar o fôlego. A Rock World, com o patrocínio da Eisenbahn, inova mais uma vez ao apresentar uma das experiências mais impactantes já vistas em um festival no mundo: serão 120 artistas em cena, incluindo a Orquestra Sinfônica Heliópolis, um corpo de balé com direção coreográfica de Mariana Barros, um coral com vozes potentes, além dos DJs Victor Lou, GBR, Cat Dealers, Dubdogz, Liu e ANNA, que assumem a música do local a cada noite. 

O sofisticado Market Square, o espaço ideal no festival para quem busca uma experiência gastronômica diferenciada dentro do festival e que contará com um menu exclusivo criado especialmente pelo renomado chef Henrique Fogaça, também terá uma nova posição e ficará localizado próximo ao espaço que antes pertencia ao Factory. Com o melhor que a gastronomia tem a oferecer, diferentes quiosques e opções de bebidas e comidas que dão água na boca, o espaço será coberto e climatizado e, nesta edição, ainda ganha o chamado Beer Garden: uma ampla varanda de 500 m² com vista para a Cidade da Música. Brinquedos gigantes e radicais também estarão presentes na Cidade da Música, trazendo toda uma atmosfera mágica de parque de diversões para o local. Durante todos os dias do The Town, os fãs vão se divertir com a Tirolesa, que vai passar na frente do Skyline, proporcionando uma visão privilegiada do palco; com a Roda Gigante, aproveitando a vista panorâmica da Cidade da Música; e com o Megadrop, Discovery e a Montanha Russa, as atrações mais emocionantes e divertidas do espaço.  

Outra novidade para este ano será um espetáculo aéreo no céu da Cidade da Música: o The Flight. Responsável por proporcionar diversos espetáculos de tirar o fôlego, a Esquadrilha Céu executa demonstrações aéreas em vários eventos pelo Brasil, exibindo manobras acrobáticas de voo em formação. As atividades da marca tiveram início no ano de 2011, no antigo Clube Céu, às margens da Lagoa de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, e desde lá os pilotos já acumularam mais de 25.000 horas de voo. O público poderá conferir o espetáculo em todas as datas do The Town. 

Venda geral de ingressos está disponível no site da Ticketmaster Brasil 

A venda geral de ingressos do The Town acontece exclusivamente online, por meio da plataforma Ticketmaster Brasil (thetown.ticketmaster.com.br).    

O ingresso custa R$ 975,00 a inteira e R$ 487,50 a meia–entrada e não há cobrança de taxa de conveniência. Haverá checagem de documento que comprove o benefício de meia– entrada nas entradas do festival. Em caso de não comprovação, o usuário do ingresso poderá complementar o pagamento do ingresso ou card em seu valor integral nos pontos de atendimento para meia–entrada (SAC meia–entrada). Os grupos que têm direito ao benefício são: maiores de 60 anos; estudantes de ensino fundamental, médio ou superior da rede pública ou particular; jovens pertencentes a famílias de Baixa Renda (com idades de 15 a 29 anos); pessoas com deficiência (e um acompanhante); professores das Redes Públicas Estadual e Municipais de Ensino de São Paulo; e aposentados. Para evitar filas, a organização indica que o documento esteja em mãos ao se dirigir até a catraca. Saiba qual documento é indispensável para cada categoria:  

  • Maiores de 60 anos: Documento de identidade oficial com foto;    
  • Estudantes de ensino fundamental, médio ou superior da rede pública ou particular: Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela ANPG, UNE, Ubes, entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos, conforme modelo único nacionalmente padronizado. Os elementos indispensáveis da CIE são: nome completo e data de nascimento do estudante; foto recente do estudante; nome da instituição de ensino na qual o estudante esteja matriculado; grau de escolaridade; e data de validade até́ o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição. Não serão aceitos em nenhuma hipótese boleto bancário ou comprovante de mensalidade;  
  • Jovens pertencentes a famílias de Baixa Renda (com idades de 15 a 29 anos): Carteira de Identidade Jovem, emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto;  
  • Pessoas com Deficiência (e um acompanhante): Documento de identidade oficial com foto e Cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social – INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar no 142, de 8 de maio de 2013 ou laudo médico atestando a deficiência com o número da CID;  
  • Professores das Redes Públicas Estadual e Municipais de Ensino de São Paulo:  Professores, Diretores, Coordenadores pedagógicos, Supervisores e Titulares de cargos do quadro de apoio das escolas das redes públicas estadual e municipais de ensino de São Paulo – Apresentação da carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação ou pela apresentação do holerite do servidor (comprovante de pagamento do salário);  
  • Aposentados: Comprovação da condição de aposentado mediante a apresentação de documento hábil (exemplo: apresentação de documento de identidade oficial com foto e/ou cartão de benefício do INSS que comprove a condição).  

Na venda de ingressos do The Town para o público em geral, os clientes podem comprar até 04 (quatro) ingressos de Gramado por dia de festival em seu CPF, sendo no máximo 1 (uma) meia–entrada para cada dia. Exclusivamente, Pessoas com deficiência poderão selecionar, além do seu ingresso, 01 ingresso meia–entrada adicional para o seu acompanhante para cada dia comprado. Respeitando o limite de no máximo 04 ingressos por dia de festival em seu CPF. Máximo de 20 (vinte) ingressos por CPF.  

O pagamento pode ser efetuado com PIX e cartões de crédito. Clientes que efetuarem o pagamento com os cartões de crédito Itaú, Itaucard, Credicard, Hipercard e Iti poderão parcelar sua compra em até 8x sem juros. Nos demais cartões aceitos, o pagamento poderá ser feito em até 6x sem juros.  

A classificação etária do evento é de 16 (dezesseis) anos. A entrada de menores de 16 (dezesseis) anos será permitida desde que estejam acompanhados dos pais ou representantes legais.    

Gabriel Nascimento

Gabriel Nascimento

Jornalista, editor-chefe do Nation POP, empreendedor, especialista em Marketing, Registro de Marcas & Creator Economy. Música é seu segundo oxigênio, não vive sem! Vocês podem se conectar através das redes sociais abaixo

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