Assine nossa Newsletter

Uma faixa inédita do DJ e produtor sueco Avicii acaba de ser lançada

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Uma faixa inédita do DJ e produtor sueco Avicii acaba de ser lançada, com as participações da cantora Agnes e da dupla Vargas & Lagola. “Tough Love” é o segundo single do álbum póstumo de Avicii, intitulado “Tim”, nome de batismo do DJ, que será lançado no próximo dia 6 de junho.

Os cantores e co-produtores Vargas & Lagola já haviam trabalhado com Avicii no sucesso “Hey Brother” e no álbum do DJ “Stories”, lançado em 2017. O duo foi premiado em 2014 como “Compositores do Ano”, no Swedish Grammy Awards. Quem também se junta a eles em “Tough Love” é a cantora Agnes, de 31 anos, vencedora do programa sueco IDOL. Seu álbum de estreia alcançou o número 1 nas paradas da Suécia. Na última quarta-feira (8), foi divulgado no canal oficial do DJ, no YouTube, um vídeo sobre a história por trás de “Tough Love”. Nele, o duo Vargas & Lagola comenta o conceito, as referências e a ideia por trás do novo single. Além disso, o vídeo também mostra imagens inéditas de Avicii durante as gravações.

Pouco antes de falecer, em abril de 2018, Avicii já havia escrito a maior parte das canções que farão parte deste álbum, mas que ainda não estavam completamente finalizadas. Além disso, ele também deixou anotações sobre o material, o que deu referência para os colaboradores e amigos que estavam trabalhando com o DJ na época, deixando o trabalho bem próximo do que o músico queria. Logo após sua morte, a família do sueco decidiu que não guardaria as canções e escolheu compartilhá-las com os fãs ao redor de todo o mundo.

Os valores arrecadados com as vendas irão para a organização sem fins lucrativos Tim Bergling Foundation, criada pela família do astro em sua homenagem, cujo objetivo inicial é promover o cuidado com a saúde mental e prevenir o suicídio. A fundação também será focada em assuntos como mudanças climáticas, assistência ao desenvolvimento, preservação do meio ambiente e de espécies em extinção. Os projetos da fundação atenderão às necessidades na Suécia e em outros países.

Um dos maiores e mais famosos nomes da música eletrônica e nomeado pela Billboard como “Artista do Ano” na categoria “Top Artist Dance/Eletronic”, Avicii foi encontrado morto aos 28 anos, deixando uma legião de fãs e admiradores, que continuam cantando seus maiores hits, como “Wake Me Up!”, “Addicted to You” e “I Could Be The One” (com Nicky Romero), com uma dose de nostalgia e saudade.

Conteúdos exclusivos por email, totalmente grátis!