Vanessa da Mata lança áudio e clipe do novo single “Só Você e Eu”

Vanessa da Mata é uma cronista do cotidiano brasileiro. Compositora e intérprete, pela primeira vez encara a empreitada de produzir seu álbum, depois de ter sempre grandes produtores ao seu lado. E no momento em que o país mais precisa de amor e diálogo, ela traz o primeiro single do trabalho novo pregando que o amor começa em casa, fechando a porta com o mundo lá fora. Ou melhor, em “Só Você e Eu”.

A canção traz os elementos de MPB e pop deliciosos que marcam a carreira de 17 anos da cantora. Mais: é uma música em que se identifica imediatamente a assinatura de suas composições, letra e vocal de Vanessa, que também assina a produção musical pela primeira vez na sua carreira sempre cercada de protetores fortes que ela diz ter honra de tê-los tido também como aprendizado. 

Só Você eu Eu” ganha hoje também um clipe, já disponível em seu canal oficial no Youtube. O curta foi gravado em Nova York e mostra Vanessa dançando e contracenando com os bailarinos Cynthia Irobunda, que mora na cidade americana, e Ryan John. Bruno Fioravanti, diretor do clipe, conta que o roteiro foi escrito em parceria com Vanessa, que já conhecia a bailarina, e fez questão de ressaltar a dança durante todo o curta.

Se colocada em contexto, a música é da leva de dois sucessos de Vanessa que tem o amor na gênese – “Ainda Bem”, de 2004, e “Amado”, de 2008. A primeira entrou na trilha-sonora da novela “Pé na Jaca” e a segunda, em “A Favorita”.

“Só Você e Eu” narra a princípio a fala de amor de jovens dessa geração, a aparente desistência e frieza aos novos encantos que chegam mas deixando-se seduzir por um deles e disposta a desistir da liberdade aparentemente deliciosa de várias opções para contemplar a vida a dois mas também com certo sarcasmo quando coloca na sua letra, um rememorar da frase famosa frase de Dom Pedro I quando desobedeceu a ordem da corte portuguesa de voltar para o país europeu, declarando que se era “para o bem de todos e felicidade geral da nação, diga ao povo que fico!”. 

Vanessa canta que “se for por seu carinho/ Se for por seus beijinhos/ Diga ao povo que fico/(…pois) Nada é tão sério/ Só você me importa/ Estou fechando a porta/ E é só você e eu”. 

Ela o faz com um arranjo suingado de música negra, sua voz modula em alcance melódico ímpar rico em graves e agudos e os arranjos vocais complementares a adornar com força o pacote reforçando a sua assinatura e balanço que ao final todos já podem cantar e como se dissesse que a entrega já se deu e o medo tão ligado à essa geração é apenas uma emoção a mais para que tudo se encaixe quando há atração, ligação.

“Só Você e Eu” marca o lançamento de EP que também será lançado em maio. Este precede um novo álbum, o primeiro de estúdio desde “Segue o Som”, de 2014.

Em 2017 ela registrou “Caixinha de Música” ao vivo na Casa Natura Musical, onde trouxe três canções inéditas – além da título, “Orgulho e Nada Mais” e “Gente Feliz” e duas regravações!

Sai na hora certa, pois realmente precisamos tanto de mais amor quanto de mais Vanessa da Mata a cantá-lo.

Report

Written by Gabriel Lucas

23 anos, respira música mesmo não tendo dom para tal, super eclético, criador do Nation POP, compartilha um pouco de tudo que gosta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Jota Quest anuncia últimos shows de “Acústico” e lança EP “Saideira” com jam-sessions e raridades

Rebeca faz visita íntima e singela ao afeto em single e clipe “Corar”