×
Miss Brasil Infantil, Cecília Azenha se prepara para concurso internacional 1

Miss Brasil Infantil, Cecília Azenha se prepara para concurso internacional

Após vencer o concurso Miss Brasil Infantil 2023, Cecília Azenha se prepara para representar o Brasil no “Mini Universo”, que vai reunir competidoras de 35 países.

O concurso internacional será em Cartagena das Índias, na Colômbia, de 24 a 30 de junho, e vai contar com desfiles, entrevistas, provas de talento e beleza. Até lá, a competidora de São José do Rio Preto (SP) vai receber o acompanhamento de um consultor profissional, além de estudar espanhol.

“Demoramos para decidir se iríamos enfrentar uma competição desse porte, mas depois de muita conversa em família tomamos a decisão de que se a Cecília conseguiu um título tão importante, vale a pena agora completar mais essa etapa”.

Afirma Clícia Azenha, mãe de Cecília.

“A preparação agora tem foco total no espanhol e na prova de talento que ela terá que desenvolver. O espanhol não é obrigatório, mas queremos que ela tenha conhecimento até mesmo para poder fazer amizade e poder se comunicar com as outras meninas.”

De acordo com Clícia, para a prova de talentos a menina se prepara para apresentar uma surpresa dentro das artes que ela gosta de praticar: teatro e circo.

“Cecília é uma criança, tem seus sonhos e sua personalidade, então tudo é desenvolvido e planejado para que ela consiga executar e brilhar de forma natural”.

Conta a mãe.

Trajetória

Cecília decidiu que queria seguir a carreira de modelo aos quatro anos, quando viu uma amiga posando para o fotógrafo.

“Achei o vestido dela muito bonito. Falei para minha mãe que também queria desfilar”.

Disse Cecília, em entrevista ao g1, após o concurso nacional.

Além dos compromissos com a escola, e novas atividades para a competição na Colômbia, a pequena faz uma série de atividades para melhorar o desempenho, como acompanhamento com endocrinologista, fonoaudiólogo e prática de exercícios físicos.

Quando ser questionada sobre a rotina agitada, Cecília diz que dá trabalho, mas que vale a pena.

“É um pouquinho difícil. Às vezes preciso sair mais cedo da escola. Quando tem prova fica ainda mais difícil, mas dou conta de tudo”.

Afirma.