• Sobre
  • Vagas
  • Stories
  • Contato
  • Agência
  • Music Label | Selo Musical
Nation POP - Notícias de Música, Entretenimento, Tecnologia e Cultura
  • Página Inicial
  • Música
    • Shows
    • Music Business
    • Taca o Play
  • Notícias
    • Marcas
    • Carnaval
    • Astrologia
    • Marcas
    • Política
  • Entretê
    • Arte & Cultura
    • Famosos
    • Cinema e Filmes
    • Premiações
    • Séries
    • Reality Show
    • Novelas
    • Streamings
    • Vazou
  • Tech
    • Apps
    • Casa Inteligente
    • Cybersegurança
    • Inteligência Artificial
  • LGBTQIA+
  • Lifestyle
    • Fashion
      • Universo Miss
    • Beleza
    • Turismo
    • Gastronomia
  • Geek
    • Gadgets
    • Livros
    • Animes
    • Games
No Result
View All Result
Nation POP - Notícias de Música, Entretenimento, Tecnologia e Cultura
  • Página Inicial
  • Música
    • Shows
    • Music Business
    • Taca o Play
  • Notícias
    • Marcas
    • Carnaval
    • Astrologia
    • Marcas
    • Política
  • Entretê
    • Arte & Cultura
    • Famosos
    • Cinema e Filmes
    • Premiações
    • Séries
    • Reality Show
    • Novelas
    • Streamings
    • Vazou
  • Tech
    • Apps
    • Casa Inteligente
    • Cybersegurança
    • Inteligência Artificial
  • LGBTQIA+
  • Lifestyle
    • Fashion
      • Universo Miss
    • Beleza
    • Turismo
    • Gastronomia
  • Geek
    • Gadgets
    • Livros
    • Animes
    • Games
No Result
View All Result
Nation POP - Notícias de Música, Entretenimento, Tecnologia e Cultura
No Result
View All Result

A Warner Music está perto de fechar um acordo com a Netflix para filmes de artistas

A Warner Music Group está supostamente perto de finalizar um acordo com a Netflix para criar uma série de filmes e documentários baseados nos artistas e músicas da gravadora, marcando uma significativa mudança estratégica para a gigante da música.

Gabriel Nascimento by Gabriel Nascimento
2 meses ago
A A
Compartihe

A parceria representa uma grande mudança de direção para a Warner Music, que fechou sua divisão interna de produção de filmes e TV no início deste ano como parte de uma iniciativa de redução de custos de US$ 300 milhões. Agora, a empresa busca terceirizar o desenvolvimento de conteúdo, sinalizando uma mudança em direção a parcerias colaborativas em vez de manter operações internas dispendiosas.

Falando na conferência Bloomberg Screentime em Los Angeles na quarta-feira, o CEO da Warner Music, Robert Kyncl, recusou-se a comentar detalhes específicos do acordo, mas enfatizou o potencial de contar histórias presente no catálogo da gravadora. “As histórias que temos são incríveis e ainda não foram contadas”, disse Kyncl. “Faz muito sentido para nós nos associarmos a uma empresa que consegue dar vida a essas histórias em todo o mundo”.

A Warner Music detém os direitos de músicas de artistas lendários, incluindo Madonna, Fleetwood Mac, Prince, Ed Sheeran, Cardi B e Bruno Mars. O momento parece estratégico, surgindo enquanto a programação centrada em música passa por uma demanda crescente, com produções como o próximo “Springsteen: Deliver Me from Nowhere” da Disney exemplificando essa tendência.

Veja também

Grag Queen lança “Cósmica” em SP e divide palco com Agnes Nunes

Spotify e Stephen Schwartz levam fãs para os bastidores de Wicked: For Good

Turnê ‘AFTER HOURS TIL DAWN TOUR’ do The Weeknd se torna a de maior faturamento da história de um artista solo masculino

Para a Netflix, o acordo pode proporcionar adições lucrativas à sua biblioteca de conteúdo, já que o gigante do streaming busca novas maneiras de expandir sua base de assinantes. A parceria ocorre em um momento em que a Netflix está focando em construir, e não comprar, com o co-CEO Greg Peters descartando especulações sobre uma possível aquisição da Warner Bros. Discovery durante a mesma conferência da Bloomberg.

“Temos uma profunda herança de sermos construtores, e não compradores”, disse Peters, acrescentando ceticismo sobre o histórico de grandes fusões de mídia. Em vez disso, a Netflix está investindo em parcerias estratégicas e expandindo suas ofertas de jogos para as TVs.

O mercado de documentários musicais tem mostrado forte potencial comercial, com o recente “The Official Release Party of a Showgirl”, de Taylor Swift, arrecadando mais de US$ 50 milhões globalmente em apenas três dias. A AMC Theatres distribuiu o filme, que estabeleceu recordes como o maior evento de estreia de álbum nos cinemas da história.

🤩 Gostou do conteúdo? Acompanhe o Nation POP em todos os canais e não perca nenhuma novidade!

Facebook | Instagram | TikTok | YouTube

📲 Acompanhe também nosso canal exclusivo no Instagram e siga o Nation POP no Google News.

Gabriel Nascimento

Gabriel Nascimento

Jornalista, editor-chefe do Nation POP, empreendedor, especialista em Marketing, Registro de Marcas & Creator Economy. Música é seu segundo oxigênio, não vive sem! Vocês podem se conectar através das redes sociais abaixo

Você também pode gostar de:

Grag Queen lança “Cósmica” em SP e divide palco com Agnes Nunes
Música

Grag Queen lança “Cósmica” em SP e divide palco com Agnes Nunes

A noite de sexta-feira (21) ganhou outra dimensão com Grag Queen no palco, em São Paulo. Em clima de estreia...

Read more
Spotify e Stephen Schwartz levam fãs para os bastidores de Wicked: For Good

Spotify e Stephen Schwartz levam fãs para os bastidores de Wicked: For Good

Turnê ‘AFTER HOURS TIL DAWN TOUR’ do The Weeknd se torna a de maior faturamento da história de um artista solo masculino

Turnê ‘AFTER HOURS TIL DAWN TOUR’ do The Weeknd se torna a de maior faturamento da história de um artista solo masculino

Lançamentos da semana: Ellie, Lewis Capaldi, Jonas e mais movimentam o pop

Lançamentos da semana: Ellie, Lewis Capaldi, Jonas e mais movimentam o pop

Selo Musical: O investimento estratégico e a alavanca de carreira na era digital

Selo Musical: O investimento estratégico e a alavanca de carreira na era digital

Distribuidora musical: O motor logístico e a ponte estratégica para o mercado global

Distribuidora musical: O motor logístico e a ponte estratégica para o mercado global

Publicidade

Trending

No Content Available

Top 5 do dia

No Content Available
Nation POP - Notícias de Música, Entretenimento, Tecnologia e Cultura

© 2012 - 2025 Nation POP - é uma marca registrada @gabenaste.

Saiba mais

  • Sobre
  • Vagas
  • Stories
  • Contato
  • Agência
  • Music Label | Selo Musical

Onde estamos

No Result
View All Result
  • Página Inicial
  • Música
    • Shows
    • Music Business
    • Taca o Play
  • Notícias
    • Marcas
    • Carnaval
    • Astrologia
    • Marcas
    • Política
  • Entretê
    • Arte & Cultura
    • Famosos
    • Cinema e Filmes
    • Premiações
    • Séries
    • Reality Show
    • Novelas
    • Streamings
    • Vazou
  • Tech
    • Apps
    • Casa Inteligente
    • Cybersegurança
    • Inteligência Artificial
  • LGBTQIA+
  • Lifestyle
    • Fashion
      • Universo Miss
    • Beleza
    • Turismo
    • Gastronomia
  • Geek
    • Gadgets
    • Livros
    • Animes
    • Games

© 2012 - 2025 Nation POP - é uma marca registrada @gabenaste.