Para amenizar o calor dos foliões que curtiram o Carnaval no Rio de Janeiro – onde a temperatura frequentemente ultrapassa os 40°C – Johnnie Walker Blonde criou o Shadow Delivery, o pioneiro serviço de entrega de sombra nos bloquinhos de rua.
Na última quarta-feira (05), os atores Olívia Torres e Chico Vitti mostraram a quem esteve no bloco Me Enterra na Quarta, na região central da capital carioca, como garantir sua sombra por meio do Shadow Delivery, um dirigível que sobrevoou este e demais bloquinhos de Carnaval durante a Quarta-Feira de Cinzas.
Para solicitar o Shadow Delivery, o folião precisava acessar o site do serviço pelo celular, fazer seu pedido gratuitamente e compartilhar sua localização em tempo real. Em seguida, o dirigível guiado por GPS ia até o solicitante, criando uma sombra para até 25 pessoas por alguns minutos.
“Entendemos que o verão é a estação ideal para o público se conectar ainda mais com Johnnie Walker Blonde e, por isso, criamos ativações inovadoras para gerar momentos que conectam as pessoas e inspiram novas histórias ao lado da marca”, comenta Guilherme Martins, VP da Diageo no Brasil.
“Para dar vida ao Shadow Delivery, unimos criatividade e tecnologia. Os foliões ao redor do bloco foram impactados por mensagens de SMS e anúncios em bares da região, que anunciavam o serviço. Ao acessarem o site, bastava que compartilhassem sua localização em tempo real para que o dirigível se dirigisse até eles, proporcionando sombra tanto para a pessoa quanto para seu grupo de amigos”, explica Felipe Cury, copresidente e CCO da LePub São Paulo.
Ficha técnica
Cliente
CMO: Guilherme Martins
Marketing: Eric Strauss, Tímea Országh, Fernando Motta, Andrea Freitas, Vanessa Kalache, Natali Campos, Giovanna Ligeri, Maria Santana, Ana Luiza Ortega
Mídia: Thiago Souza, Rebecca Botura, Lindsay Stefani
Brand PR: Luisa Rody, Gabriela Lisboa, André Pinheiro
LePub São Paulo
Copresidente e CCO: Felipe Cury
Copresidente e CSO: Aldo Pini
Executive Creative Director: Alex Adati, Mihail Aleksandrov
Creative Director: Cauique Johnson, Flavio Salzer, Cicero Souza, Felipe Autran, Chuck Barbieri, Marcelo Pignatari
Copywriter: Ricardo Milani
Art Director: Matheus Távora
Strategy: Mariana Corradi, Julia Garcia, Mateus Leite
Client Service: Aline Garcia, Lia Turato, Paloma Vieira
Content: Dayana Teixeira, Gustavo Bastian, Beatriz Lima
BI & Data: Marco Aurélio
Creative Production Director: Caio Rodrigues
Creative Production Manager: Beatriz Takahashi
Senior Creative Producer: Yuri Westermann
Creative Producer: Camila Guedes
Chief Communication Officer: Paula Ganem
Communication Manager: Mafê Malozzi
Produtora (Rodafilmes)
Film Director: Pedro Gui
Executive Producer: Andre Garcia
Production Coordination: Thiago Galdino
1st Assistant Director: Liza Gomes
2nd Assistant Director: Tarsilla Alves
Director of Photography: Lucas Loureiro
1st AC: Lucas Magalhães
Still: Tereza de Barros
Drone: João Casalino
Gaffer: Danilo Alves
Art Director: Julia Melo
Art Assistant: Gabriela Fernandes
Props Production: Julia Melo
Costume Production: Gabriela Fernandes
Makeup: Fernanda Suzz, Débora Riete, Anne Kelly Santana
Production Director: Zeca Fonseca
Production Assistant: Ricardo Gaucho
Casting Producer: Victor Costa
Casting: Ananda Lima, Massengo Junior, Ingrid Pimenta, Jessica Guedes, Daniel Pereira, Marie Leal, Lui Reis, Juci Ribeiro
Post-production Coordinator: João Sucupira
Post-production Company: Muká Films
Color Grading: André Andrade
Original Soundtrack: Sergio Victor
Bodyguard: Chacal
Plugh
Sobre a Diageo
A Diageo é líder global em bebidas alcoólicas premium com um portfólio de marcas consagradas como Johnnie Walker, Tanqueray, Smirnoff, Old Parr, entre outras, e está presente em 180 países. A empresa é comprometida com a iniciativa “Sociedade 2030: Espírito do Progresso”. Centrada em três pilares, a estratégia promove o consumo responsável de álcool, fomenta a diversidade e inclusão e garante a sustentabilidade da cadeia de produção do grão ao copo. Como parte dessa agenda, a Diageo promove globalmente o consumo responsável por meio do DRINKiQ, plataforma digital que reúne orientações e dicas para moderação.
A empresa está listada na Bolsa de Valores de Londres (DGE) e na Bolsa de Valores de Nova York (DOE). Para obter mais informações sobre a Diageo, nossas pessoas, marcas e desempenho, visite-nos em www.diageo.com e no Instagram @diageobrasil.
Sobre a LePub
A LePub, agência do Publicis Groupe, foi criada combinando excelência criativa com a melhor experiência em dados, mídia e tecnologia da indústria. Acreditamos na transcendência das comunicações tradicionais, com foco em ajudar as marcas a se integrarem à vida cotidiana das pessoas, oferecendo experiências culturalmente relevantes, alimentadas por amplos dados globais e criatividade de classe mundial. Reconhecida como a “Agência Criativa do Ano” pela WARC em 2022 e 2023, e listada no ranking Contagious Pioneers de 2022, a LePub é o lugar onde as marcas encontram a cultura. Desde sua criação, a LePub vem crescendo como uma rede global e em 2025, começou a fortalecer sua presença internacional com planos de expansão para um total de 10 hubs em todo o mundo.
