Connect with us

Hi, what are you looking for?

Carnaval

Johnnie Walker Blonde surpreende foliões com Shadow Delivery

Reprodução

Para amenizar o calor dos foliões que curtiram o Carnaval no Rio de Janeiro – onde a temperatura frequentemente ultrapassa os 40°C – Johnnie Walker Blonde criou o Shadow Delivery, o pioneiro serviço de entrega de sombra nos bloquinhos de rua.

Na última quarta-feira (05), os atores Olívia Torres e Chico Vitti mostraram a quem esteve no bloco Me Enterra na Quarta, na região central da capital carioca, como garantir sua sombra por meio do Shadow Delivery, um dirigível que sobrevoou este e demais bloquinhos de Carnaval durante a Quarta-Feira de Cinzas. 

Para solicitar o Shadow Delivery, o folião precisava acessar o site do serviço pelo celular, fazer seu pedido gratuitamente e compartilhar sua localização em tempo real. Em seguida, o dirigível guiado por GPS ia até o solicitante, criando uma sombra para até 25 pessoas por alguns minutos.

“Entendemos que o verão é a estação ideal para o público se conectar ainda mais com Johnnie Walker Blonde e, por isso, criamos ativações inovadoras para gerar momentos que conectam as pessoas e inspiram novas histórias ao lado da marca”, comenta Guilherme Martins, VP da Diageo no Brasil. 

“Para dar vida ao Shadow Delivery, unimos criatividade e tecnologia. Os foliões ao redor do bloco foram impactados por mensagens de SMS e anúncios em bares da região, que anunciavam o serviço. Ao acessarem o site, bastava que compartilhassem sua localização em tempo real para que o dirigível se dirigisse até eles, proporcionando sombra tanto para a pessoa quanto para seu grupo de amigos”, explica Felipe Cury, copresidente e CCO da LePub São Paulo.

Ficha técnica

Cliente

CMO: Guilherme Martins

Marketing: Eric Strauss, Tímea Országh, Fernando Motta, Andrea Freitas, Vanessa Kalache, Natali Campos, Giovanna Ligeri, Maria Santana, Ana Luiza Ortega

Mídia: Thiago Souza, Rebecca Botura, Lindsay Stefani

Brand PR: Luisa Rody, Gabriela Lisboa, André Pinheiro

LePub São Paulo

Copresidente e CCO: Felipe Cury 

Copresidente e CSO: Aldo Pini  

Executive Creative Director: Alex Adati, Mihail Aleksandrov 

Creative Director: Cauique Johnson, Flavio Salzer,  Cicero Souza, Felipe Autran, Chuck Barbieri, Marcelo Pignatari 

Copywriter: Ricardo Milani

Art Director: Matheus Távora

Strategy: Mariana Corradi, Julia Garcia, Mateus Leite

Client Service: Aline Garcia, Lia Turato, Paloma Vieira

Content: Dayana Teixeira, Gustavo Bastian, Beatriz Lima

BI & Data: Marco Aurélio

Creative Production Director: Caio Rodrigues

Creative Production Manager: Beatriz Takahashi

Senior Creative Producer: Yuri Westermann

Creative Producer: Camila Guedes

Chief Communication Officer: Paula Ganem

Communication Manager: Mafê Malozzi

Produtora (Rodafilmes)

Film Director: Pedro Gui 

Executive Producer:  Andre Garcia

Production Coordination: Thiago Galdino

1st Assistant Director: Liza Gomes

2nd Assistant Director: Tarsilla Alves  

Director of Photography: Lucas Loureiro

1st AC: Lucas Magalhães

Still: Tereza de Barros

Drone: João Casalino

Gaffer: Danilo Alves

Art Director: Julia Melo

Art Assistant: Gabriela Fernandes

Props Production: Julia Melo

Costume Production: Gabriela Fernandes

Makeup: Fernanda Suzz, Débora Riete, Anne Kelly Santana 

Production Director: Zeca Fonseca

Production Assistant: Ricardo Gaucho

Casting Producer: Victor Costa

Casting: Ananda Lima, Massengo Junior,  Ingrid Pimenta, Jessica Guedes, Daniel Pereira, Marie Leal, Lui Reis, Juci Ribeiro

Post-production Coordinator: João Sucupira

Post-production Company: Muká Films

Color Grading: André Andrade

Original Soundtrack: Sergio Victor

Bodyguard: Chacal

Tecnologia

Plugh

Sobre a Diageo

A Diageo é líder global em bebidas alcoólicas premium com um portfólio de marcas consagradas como Johnnie Walker, Tanqueray, Smirnoff, Old Parr, entre outras, e está presente em 180 países. A empresa é comprometida com a iniciativa “Sociedade 2030: Espírito do Progresso”. Centrada em três pilares, a estratégia promove o consumo responsável de álcool, fomenta a diversidade e inclusão e garante a sustentabilidade da cadeia de produção do grão ao copo. Como parte dessa agenda, a Diageo promove globalmente o consumo responsável por meio do DRINKiQ, plataforma digital que reúne orientações e dicas para moderação. 

A empresa está listada na Bolsa de Valores de Londres (DGE) e na Bolsa de Valores de Nova York (DOE). Para obter mais informações sobre a Diageo, nossas pessoas, marcas e desempenho, visite-nos em www.diageo.com e no Instagram @diageobrasil. 

Sobre a LePub

A LePub, agência do Publicis Groupe, foi criada combinando excelência criativa com a melhor experiência em dados, mídia e tecnologia da indústria. Acreditamos na transcendência das comunicações tradicionais, com foco em ajudar as marcas a se integrarem à vida cotidiana das pessoas, oferecendo experiências culturalmente relevantes, alimentadas por amplos dados globais e criatividade de classe mundial. Reconhecida como a “Agência Criativa do Ano” pela WARC em 2022 e 2023, e listada no ranking Contagious Pioneers de 2022, a LePub é o lugar onde as marcas encontram a cultura. Desde sua criação, a LePub vem crescendo como uma rede global e em 2025, começou a fortalecer sua presença internacional com planos de expansão para um total de 10 hubs em todo o mundo.

Publicidade

Facebook

Veja também

Shows

Conhecida como TLT por sua legião de fãs, a dupla Yoav Landau e Sam Haft vem criando e lançando música há mais de onze anos. Durante esse período, acumularam 8...

Reality Show

Brilho, glamour, playlist de primeira e dancinha virais! O que faz uma festa perfeita? Comandando por Luluca, influenciadora digital com mais de 16 milhões de...

Lollapalooza

Após a saída da Chevrolet, que patrocinou o Lollapalooza durante 9 edições, a Fiat acaba de anunciar que irá ser patrocinadora oficial do evento...

Esportes

Pelo terceiro ano consecutivo, Hellmann’s é a marca oficial de molhos da NBA no Brasil. Este ano, a Hora H da NBA, conceito criado...

Publicidade
10 livros para ler durante o verão de 2025 | Especial Intrínseca Rihanna usa a bolsa Kalimero Bucket em Nova York Renascer: Lilith revela a Morena que é filha de Jacutinga Aprenda a decorar abas dos navegadores com emojis Segunda parte da terceira temporada de Bridgerton
Pular para o conteúdo