in

As melhores cervejarias de Nova York

As melhores cervejarias de Nova York
O Brooklyn é um dos principais distritos de produção de cerveja em Nova York, e a Brooklyn Brewery é uma cervejaria icônica do local (Foto: Cortesia da Brooklyn Brewery).

A cidade de Nova York é uma parte central da história da indústria cervejeira nos Estados Unidos, mesmo quando o país ainda não estava totalmente formado. As primeiras cervejas do país foram principalmente as Ales e Porters servidas na temperatura ambiente, herdando a tradição cervejeira britânica. A primeira cervejaria comercial em toda a região foi fundada na Stone Street, em 1632, pela Companhia Holandesa das Índias Ocidentais. Curiosidade: por muito tempo, a cerveja foi considerada mais segura para beber do que a água, até que o Aqueduto de Croton foi construído em 1842, proporcionando a Nova York a sua primeira fonte de água potável. 

Eventualmente, o aumento da população de imigrantes alemães na segunda metade do século 19 fez com que a produção de cerveja crescesse rapidamente (especialmente as do tipo Lager), de modo que na década de 1880 já havia mais de 100 cervejarias na cidade, agrupadas principalmente em bairros como Yorkville, Lower East Side, Williamsburg e Bushwick. Durante a era da Lei Seca, muitas cervejarias sobreviveram vendendo produtos que não podiam ser totalmente classificados como “cerveja” (pois continham níveis quase zero de álcool). A indústria se recuperou pouco a pouco a partir da década de 1980, concentrada no bairro do Brooklyn, mas logo se expandiu para o resto da cidade. 

Com base na seguinte lista compilada pela New York City Tourism + Conventions, convidamos você a conhecer a cena cervejeira da cidade, degustando opções clássicas, sazonais e especiais de cada local: 

BROOKLYN 

A Brooklyn Brewery, em Williamsburg, é responsável pela popular Brooklyn Lager e outras cervejas icônicas que você verá em bares por toda a cidade de Nova York. Inaugurada em 1996, mas com uma história que remonta o ano de 1984 com as primeiras tentativas de fabricação, hoje suas cervejas viajam para mais da metade dos Estados Unidos e são exportadas para mais de trinta países. A equipe da Brooklyn Brewery, juntamente com o mestre cervejeiro Garrett Oliver (o primeiro cervejeiro a ganhar o James Beard Award, em 2014), fabrica desde estilos clássicos a experimentos ousados em colaboração com outros cervejeiros inovadores e artistas de todo o mundo. O envolvimento da comunidade também é de grande importância para a cervejaria: as ofertas de bebidas incluem o The Stonewall Inn IPA, fabricado em apoio à iniciativa The Stonewall Inn Gives Back. Outra iniciativa foi o lançamento do Create Space, um espaço fornecido para destacar ativistas LGBTQIA+ que lutam por direitos iguais em todo o mundo. 

215 47th St. 

A ascensão da cerveja artesanal redefiniu as convenções do setor e abriu infinitas possibilidades para a produção da bebida. A Five Boroughs Brewing Co faz parte desse cenário em evolução, criando cervejas com foco em qualidade, comunidade e autenticidade. A equipe da Five Boroughs Brewing Co fabrica toda a sua cerveja em Sunset Park, Brooklyn, embora seus proprietários venham de diferentes partes dos cinco distritos. O desejo deles é produzir uma cerveja artesanal que possa ser apreciada nos cantos escondidos do Bronx, nas longas avenidas de Manhattan, nos quintais de Staten Island, nas saídas de incêndio do Brooklyn e para aqueles que saem cedo no Queens.  

195 Centre St. 

Sam Richardson, Matt Monahan e Andrew Burman fundaram a Other Half Brewing Company em 2014 com uma missão simples: criar a cerveja que queriam beber de uma empresa da qual queriam fazer parte. A intenção deles era ultrapassar os limites da cerveja e da cultura que a cerca, representando a “outra metade” da indústria. Desde a abertura do primeiro taproom, a empresa cresceu e abriu espaços em Nova York, Washington DC, Filadélfia, Finger Lakes e Buffalo. De segunda a domingo, a sede da cervejaria recebe o público para desfrutar de 20 tipos de cervejas, além de vinho, cidra e drinks. 

333 Douglass Street 

A Threes Brewing é conhecida por fabricar cervejas acessíveis que equilibram simplicidade e complexidade, com foco em Lagers, Hoppy American Ales e cervejas de cultura mista. Entre os seus princípios estão a criatividade e o respeito ao ofício de fabricação de cerveja. Suas bebidas não são encontradas apenas nos seus próprios locais, mas também em mais de 700 bares, restaurantes e lojas em todo o estado de Nova York, bem como em outros estados. A primeira loja foi aberta em Gowanus, no ano de 2014, e é onde o coração operacional está localizado. Além da cervejaria, o local abriga uma casa de shows (Tiny Montgomery). Eles também abriram outros espaços em Greenpoint, Governors Island, Long Island e Midtown Manhattan. 

MANHATTAN 

12 Vandam St. 

Quando os fundadores Joe Correia e John Dantzler se formaram no ensino médio, eles já estavam ganhando alguns modestos prêmios homebrew e a paixão pelo universo da cerveja nasceu. Em uma viagem à Irlanda, Joe e John decidiram (enquanto bebiam uma Guinness) que um dia abririam seu próprio local, centrado no amor por três coisas: boa cerveja, criações ambiciosas e a incrível cidade de Nova York. Para fazer isso, Joe decidiu estudar química e mergulhar no mundo da manufatura, e John foi para as finanças com a esperança de trabalhar parte de negócios. Dez anos e muitos lotes de teste depois, John e Joe criaram a Torch & Crown Brewing Company. 

116 Madison St. 

Esta charmosa microcervejaria tem instalações aconchegantes com telhado de aço, cervejas diferentes e lanches incrivelmente deliciosos como picles fritos, almôndegas, fishcake skewers (popular lanche de rua coreano parecido com um croquete de peixe) e biscoitos de açúcar e canela. Experimente o Jack-O-Langka (uma Kölsch com infusão de jaca), Coconut Potion (uma Porter com notas de coco e malte de chocolate amargo) e Lychee Red (o equilíbrio perfeito entre sabores de malte e lúpulo com uma rica cor vermelho rubi e lichia). 

QUEENS 

10-28 46th Ave. 

Pare na choperia para experimentar uma enorme variedade de cervejas. Os destaques são para a cerveja de mirtilo e outra de sabor inusitado: pepino. O mestre cervejeiro Chris Cuzme frequentemente trabalha em colaborações com outros cervejeiros locais. Além das cervejas, o taproom também recebe sessões semanais de música ao vivo e degustações mensais de cerveja e queijo. A Fifth Hammer trouxe todo seu equipamento de fabricação de cerveja para o bairro de Long Island City no final de 2017. 

39-28 23rd Street 

Este armazém que virou cervejaria em Long Island City é um dos locais favoritos por seu charme rústico e atmosfera descontraída. A porta do local se abre para uma choperia espaçosa com muitos lugares para grupos grandes e pequenos, e é ideal para famílias. O LIC Beer Project serve uma grande seleção de cervejas caseiras, a maioria delas do tipo IPA. Desfrute de jogos e música (ocasionalmente ao vivo) para acompanhar a sua cerveja. 

19-33 37th St. 

Fundada pelo cervejeiro obcecado por música Rich Buceta, nascido no Queens, a SingleCut abriu suas portas no bairro de Astoria em 2012 e, desde então, se tornou um lugar obrigatório para comprar cerveja artesanal local. Eles servem uma variedade de cervejas clássicas durante todo o ano, além de algumas cervejas de temporada. Os clientes podem desfrutar desses sabores, juntamente com um menu de comida, em uma área externa. 

BRONX 

2344 Arthur Ave 

Situada no coração do histórico Arthur Avenue Retail Market, no Bronx Little Italy, a cervejaria oferece aos clientes cervejas artesanais do estado de Nova York, bem como um menu original proveniente do bairro. O lugar não é famoso apenas por sua variedade de cervejas (que abrange marcas como Athletic Brewing Company, Goose Island Beer Company, Run & Hide Brewing Company e algumas cervejas de fabricação própria), o Bronx Beer Hall também oferece uma seleção de vinhos para os que preferem a bebida, e até mesmo saquê Kurosawa. O local é administrado pelos irmãos Ramirez, nascidos e criados na cultura latina no Bronx. 

856 E. 136th St. 

Os pilares da cervejaria são: comunidade, criatividade e inclusão e todos os dias o objetivo é criar uma cultura diversificada e vibrante que usa cerveja, arte, comida e música para inspirar, unir e impulsionar mudanças positivas no mundo. A instalação de South Bronx, no bairro de Port Morris, abriga a principal área de produção da cervejaria. Cervejas, um cardápio completo de empanadas, pizzas artesanais e outras versões dos sabores clássicos porto-riquenhos podem ser apreciadas durante todo o ano no taproom, localizado ao lado da área de produção da cervejaria. Dispõem ainda de dois espaços semiprivados perfeitos para a realização de diversos eventos: The Cut, com capacidade para 100 pessoas, e The Lab, para uma experiência cervejeira mais intimista para até 30 convidados. 

3227 Laconia Ave. 

Os cofundadores da cervejaria, Kieran Farrell e Dave Lopez, se conheceram em um campo de beisebol no início de 2004. Na época, Kieran dirigia um time semiprofissional de beisebol masculino, o New York City ThunderDogs, que fica no Roberto Clemente State Park, no Bronx. Dave ouviu falar de um teste aberto com o time e apareceu ao local em busca de uma vaga. Ali ocorreu o encontro entre Kieran e Dave, que estabeleceram uma grande amizade ao longo dos anos. Uma década depois, eles decidiram se unir para fazer cerveja. Tanto Kieran quanto Dave eram apaixonados por esta bebida, mas nenhum deles era especialista na arte da fabricação de cerveja, então eles recrutaram os talentos de um mestre cervejeiro premiado para ajudá-los. Depois de muito planejamento, pesquisa e apoio de familiares e amigos, a visão da Gun Hill Brewing co. começou a ser uma realidade. Com a revolução da cerveja na cidade de Nova York fortemente focada no bairro do Brooklyn, Kieran e Dave decidiram usar seus fortes laços com o Bronx para expandir parte desse foco para o norte. Ao garantir um local a poucos metros de Gun Hill, local de uma batalha estratégica da Guerra da Independência dos Estados Unidos, eles não apenas encontraram um nome, mas também uma identidade que correspondia aos seus ideais. Embora Gun Hill dê nome à cervejaria, os valores e a personalidade vêm daqueles colonos que arrastaram um canhão colina acima em defesa de seus ideais e forçaram o exército britânico a dar meia-volta. 

STATEN ISLAND 

40 Minthorne St. 

Conhecido por muitos como o “bairro esquecido”, Staten Island sempre teve sua própria cultura que o tornou um bairro único na cidade. Logo, uma equipe de nativos de Staten Island sentiu que faltava algo que pudesse unir as diversas pessoas do local. Foi assim que a The Flagship Brewing Company nasceu em maio de 2014 na região de Tompkinsville da ilha. Matt e Jay, os cofundadores da empresa, cresceram juntos como vizinhos e, movidos por um amor mútuo pela cerveja artesanal, decidiram construir uma cervejaria baseada na qualidade, criatividade e colaboração local. A Flagship Brewery agora vende sua cerveja em toda a cidade de Nova York e está sempre preparando algo especial em colaboração com outras empresas locais. 

60 Van Duzer Street 

A cervejaria foi fundada com o objetivo de reviver as tradições cervejeiras de Staten Island e celebrar a história e cultura local da ilha. O nome “Kills Boro” é uma referência aos estreitos das marés em Staten Island, que os colonos holandeses originais chamavam de “kills” e que foram descobertos como um “ingrediente” importante nas práticas tradicionais de fabricação de cerveja dos imigrantes alemães que fundaram várias cervejarias no local. Atualmente a cervejaria produz uma ampla variedade de cervejas artesanais, incluindo Ales, Lagers, Stouts e IPAs, utilizando ingredientes de origem local e técnicas tradicionais de fabricação de cerveja. A choperia original em Staten Island oferece 10 torneiras, coquetéis, comida e muito mais.

Escrito por Gabriel Nascimento

Oie, sou o Gabe, o cérebro por trás desse universo chamado Nation POP. Sou Jornalista, especialista em Marketing e Engenheiro de Software. Minhas redes sociais estão a disposição para conexões 💜😉

Globoplay estreia o projeto ‘Fragmentos’, que recupera e disponibiliza capítulos de novelas das décadas de 1970 e 1980, nesta segunda-feira, dia 22

Globoplay estreia o projeto ‘Fragmentos’, que recupera e disponibiliza capítulos de novelas das décadas de 1970 e 1980, nesta segunda-feira, dia 22

Exposição imersiva sobre Candido Portinari na Estação Higienópolis-Mackenzie em SP

Exposição imersiva sobre Candido Portinari na Estação Higienópolis-Mackenzie em SP