O vídeo foi dirigido por Billie Eilish, que idealizou uma narrativa onírica onde os longos corredores escuros e o fechamento de portas simbolizam os diferentes cantos da mente. No clipe traz a participação de Nat Wolff, ao lado de quem ela cria uma conexão inescapável. A expressão externa de um conflito interno, pois nossos sentimentos mais profundos de medo, amor ou desejo inevitavelmente nos alcançam, não importa o quanto tentemos fugir.
“HIT ME HARD AND SOFT” já acumulou mais de 1 bilhão de streams globais e alcançou o #1 em 25 países. Em sua primeira semana, o álbum oficialmente superou as vendas do trabalho anterior de Billie, com vendas acima de 339 mil unidades e 90 mil em vinil nos EUA, fazendo desta a maior estreia de sua carreira, até então. Ela é também uma das duas únicas artistas e a mais jovem a vender mais de 300 mil unidades na primeira semana nos últimos oito anos, e a primeira artista solo feminina a ter um álbum com três músicas (“LUNCH”, “CHIHIRO” e “BIRDS OF A FEATHER”) com mais de oito milhões de streams diários no Top 10 do Spotify Global Chart, em sua primeira semana. “CHIHIRO” estreou no Top 15 da Billboard Hot 100 e é a faixa que mais rápido na história atingiu 100 milhões de streams no Spotify.
“HIT ME HARD AND SOFT” foi lançado em 17 de maio, via Darkroom/Interscope Records. Sua versão física está disponível para pré-venda na UMusic Store.