O caminho da Warner Bros. para US$ 4 bilhões foi construído sobre uma sequência extraordinária de sete filmes consecutivos estreando com mais de US$ 40 milhões no mercado doméstico, um recorde sem igual na história de qualquer estúdio. Essa sequência começou em abril com “A Minecraft Movie”, que estreou com US$ 162,8 milhões no mercado doméstico e, no final, arrecadou US$ 957,8 milhões mundialmente.
O sucesso do estúdio continuou com o suspense de vampiros de Ryan Coogler, “Sinners” (US$ 366,6 milhões), “Final Destination: Bloodlines” (US$ 313 milhões), “F1: O Filme” (US$ 624,3 milhões), “Superman”, de James Gunn (US$ 615,3 milhões), o sucesso de terror de Zach Cregger, “Weapons” (US$ 263,9 milhões), e “The Conjuring: Last Rites” (US$ 403,2 milhões).
Nove dos filmes do estúdio estrearam em primeiro lugar, com a Warner Bros. dominando as bilheteiras dos finais de semana por 15 semanas tanto no mercado doméstico quanto mundial em 2025. Os ganhos domésticos do estúdio somaram US$ 1,795 bilhão, enquanto os mercados internacionais contribuíram com US$ 2,2 bilhões.
O feito da Warner Bros. se destaca em um ano desafiador para Hollywood, no qual a bilheteria de verão ficou abaixo da marca de US$ 4 bilhões pela segunda vez desde a pandemia. Enquanto a Disney segue no caminho para atingir US$ 4 bilhões com os próximos lançamentos, a conquista antecipada da Warner Bros. ressalta seu foco estratégico tanto em conteúdo original quanto em franquias já estabelecidas.
“One Battle After Another”, apesar de carregar um orçamento robusto de US$ 130 milhões, está sendo posicionada como a aposta do estúdio para a temporada de premiações e não como um blockbuster comercial. O filme dirigido por Paul Thomas Anderson, vagamente adaptado de “Vineland”, de Thomas Pynchon, deve estrear com uma arrecadação entre US$ 20 e 25 milhões neste fim de semana, o que encerraria a sequência histórica de estreias acima de US$ 40 milhões do estúdio, mas está dentro das expectativas para um drama de prestígio.
As expectativas modestas para a estreia refletem a confiança da Warner Bros. no desempenho geral de 2025, já tendo garantido sua posição como a distribuidora de maior sucesso do ano, com uma participação de mercado de 28,06% em 12 de setembro. Com críticas positivas e potencial para o Oscar em torno de “One Battle After Another”, o estúdio parece estar preparado para fechar 2025 em alta, tanto comercial quanto criticamente.
🤩 Gostou do conteúdo? Acompanhe o Nation POP em todos os canais e não perca nenhuma novidade!
Facebook | Instagram | TikTok | YouTube
📲 Acompanhe também nosso canal exclusivo no Instagram e siga o Nation POP no Google News.