Categorias
News TV

Confira a programação “A Sociedade Secreta do Disney Channel”!

O canal Disney Channel apresenta neste mês de janeiro uma programação especial aos domingos. Intitulada “A Sociedade Secreta do Disney Channel”, em outras palavras, o canal referencia a estreia do filme “A Sociedade Secreta dos Segundos Filhos Reais” no Disney+ com filmes de ação e aventura.

Dessa forma, a partir do dia 10 de janeiro (próximo domingo), os melhores filmes de ação, super-heróis e personagens com habilidades especiais tomam conta da programação do Disney Channel. Isso todos os domingos de janeiro à partir das 18:15. Veja abaixo a programação.

Disney Channel – Domingo 10/1

18:15 “Programa de proteção para princesas”.  Os mundos da realeza e da grosseria colidem quando a adorável Rosalinda (interpretada por Demi Lovato) é trazida a uma agência secreta que cuida da realeza em perigo ao redor do mundo e vai morar com sua nova “prima”, Carter (Selena Gomez).

20:00“As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl”. Quando Max percebe os personagens incríveis e os poderes secretos que ele pode criar com sua imaginação são muito mais reais do que qualquer um pode acreditar, em suma, seu mundo muda completamente.

Disney Channel -Domingo 17/1

18:15“Agente K.C”.  K.C. Cooper (Zendaya) é uma estudante do ensino médio, gênio da matemática e faixa preta em caratê, que descobre que seus pais são espiões e além disso a contratam para se juntar a eles em uma agência governamental secreta.

20:00“Como criar o Garoto Perfeito”. Duas melhores amigas programam uma versão em alta definição de um namorado falso com todas as características que uma garota do ensino médio poderia desejar. Por outro lado, causam um incidente nacional.

Disney Channel- Domingo 24/1

18:15“Pequenos Espiões”. Situado em um mundo de realidade virtual, o filme da Disney conta a história de dois irmãos que embarcam em missões que desafiam todas as probabilidades. Primeiramente, salvar o mundo de criaturas e personagens ameaçadores. E segundo, e ainda mais difícil, manter sua família verdadeiramente unida.

20:00“Pequenos Espiões 2: A Ilha dos Sonhos Perdidos”. Carmen e Juni estão em uma missão para recuperar um objeto que representa uma ameaça global. Dessa forma, eles usam as habilidades de seus pais e até mesmo de seus avós espiões em uma demonstração emocionante de trabalho familiar em equipe.

Disney Channel – Domingo 31/1

18:15“Descendentes”. Filhos de vilões famosos da Disney ganham permissão para frequentar o ensino médio juntamente com os filhos da Fada Madrinha, Cinderela, Bela Adormecida e Mulan. Assim, só o tempo dirá se esses adolescentes malvados seguirão os passos de seus pais vilões da Disney.

20:00“Pequenos Espiões 3D”. Os agentes secretos Juni e Carmen Cortez embarcam em sua missão mais incrível: uma jornada ao mundo virtual de um videogame 3-D. Em outras palavras, nesse lugar enfrentam desafios cada vez maiores conforme os níveis do jogo aumentam. 

Afinal, prontos para acompanhar essa programação incrível do Disney Channel?

Por fim, siga o Nation POP no Google News para não perder nenhuma novidade!

Categorias
TV

Pabllo Vittar e Pocah sobem a temperatura do Caldeirão cantando “Bandida”

Pabllo Vittar e Pocah soltaram a “Bandida” com orgulho no último sábado em performance televisionada pelo Caldeirão do Huck! Essa foi a primeira vez que ambas performaram a música na TV. Abaixo você pode clicar e conferir essa performance babado que as duas fizeram em um dos programas mais family friend e amado pela “dita” família tradicional da emissora ( ahh que orgulho, 2021 chegou e Vittar está indo cada vez mais longe).

Assista a performance de Pabllo Vittar e Pocah – Bandida

Feat de Pabllo Vittar e as Pussycat Dolls tem aúdio vazado!

Pabllo Vittar Faz homenagem especial a Cazuza e canta “Pro Dia Nascer Feliz” em Programa de Luciano Huck

A performance com Pocah não foi a única vez que Pabllo pode cantar no caldeirão. Pabllo era uma das convidadas especiais desta edição do programa que foi exibida no sábado (02). No mesmo programa a Drag homenageou Cazuza e Barão vermelho, dois grandes ícones da MPB brasileira.

A cantora fez um cover de uma de suas mais conhecidas canções e lembradas até hoje “Pro dia nascer Feliz” parceria gravada pelos dois originalmente em 1983. A apresentação aconteceu também durante o especial “Inspiracao” que tinha como tema de discussão a Aids, o HIV e a necessidade de com is tição do tema para com pessoas soropositivas. Confira abaixo o vídeo:

Pro dia Nascer Feliz – (Cover) Pabllo Vittar

Pabllo já possui planos para novo álbum em 2021

Em entrevista à GQ a drag diz que deseja sim, lançar um novo álbum em 2021. Mas talvez demore um pouco, afinal a gatah soltou a pouquíssimo tempo o “111 Deluxe”. Se deixar nada muito claro, Pabllo apenas confirmou que os fãs podem esperar muita música nova e conceito.

“Meu amor vou vir com sangue ? nos olhos ?, estou preparando um álbum de verão, tem coisas que não posso dizer, mas vai ter muita música nova” Pabllo Vittar para GQ

Categorias
TV

Parrerito, do Trio Parada Dura, recebe homenagem de Odair Terra

Cantor, que faleceu aos 67 anos, vítima da Covid-19, fez história na música sertaneja

Programa Odair Terra desta terça-feira presta homenagem ao cantor Parrerito, que fez parte do lendário Trio Parada Dura. O sertanejo faleceu no último dia 13 de setembro, vítima da Covid-19.

Parrerito é homenageado no Programa Odair Terra desta terça-feira (Foto: Divulgação)

O Trio Parada Dura foi criado na década de 70 e se destacou no cenário da música sertaneja após a canção “As Andorinhas” fazer sucesso nas rádios do país, em 1985. Em seu programa, Odair recebe os artistas do Trio Sertanejo que cantam sucessos dos homenageados.

“Pra gente é uma honra relembrar os grandes clássicos do Trio Parada Dura, que sempre foram grandes parceiros do programa. A perda de Parrerito marcou todos nós mas seu legado permanecerá para sempre”, destaca Odair Terra.

Além das canções clássicas, Odair recebe os novos talentos da música, Léo Richard e a dupla Maikon e Micheu.

Dupla Maikon e Micheu e Léo Richard com sua anda (Foto: Divulgação)

Dupla Maikon e Micheu e Léo Richard com sua anda(Foto: Divulgação)

Programa Odair Terra

O Programa é exibido às terças-feiras às 21h30, na TV Aparecida para todo o Brasil. É possível assistir em diversos canais abertos e por assinatura. Também tem transmissão ao vivo no canal do YouTube da TV Aparecida e em https://a12.com

Programa desta teça-feira está cheio de atrações (Foto: Divulgação)

Conheça o apresentador

O apresentador Odair Terra nasceu em Viadutos, no Rio Grande Sul e há mais de 30 anos escolheu Goiânia como sua casa. Odair seguiu os passos do pai, o também apresentador Ervino Terra, e logo aos 19 anos estreou seu primeiro programa de TV.

Com passagens pela Band Maringá, TV Record Goiás, TV Cultura e canal Terra Viva, atualmente Odair Terra apresenta seu programa para todo o Brasil na TV Aparecida.

Durante os 18 anos de carreira, o programa foi responsável por apresentar grande nomes ao Brasil. Sucessos como Jorge e Matheus, César Menotti e Fabiano e Lucas Lucco estiveram no palco da atração sertaneja.

Categorias
Cultura TV

Ismael Ivo é o novo assessor artístico da TV Cultura

A TV Cultura acaba de contratar Ismael Ivo como Assessor Artísitico da emissora. O profissional é reconhecido internacionalmente por sua atuação no universo cultural, em diversas áreas da dança, como coreógrafo, bailarino, diretor e curador.

Com foco nos movimentos sociais das periferias, Ismael irá desenvolver formatos de programas para a TV Cultura, bem como projetos de diversidade para a Fundação Padre Anchieta.

Premiado em vários países, Ismael Ivo, que nasceu na Zona Leste de São Paulo, iniciou sua carreira no Brasil nos anos 70. Conhecido por abraçar múltiplas atividades que têm como fim a arte e a cultura, em 1978, sua carreira internacional foi projetada a partir do encontro com o coreógrafo estadunidense Alvin Ailey, do qual integrou a companhia júnior nos Estados Unidos. Na década seguinte, uma apresentação solo do bailarino resultou numa resenhada no jornal The New York Times.

Ismael morou em Viena, na Áustria, onde fundou o ImPulsTanz, em 1984, junto do produtor e diretor Karl Regensburger. Foi diretor de dança da Bienal de Veneza e o primeiro negro e estrangeiro a dirigir o Teatro Nacional Alemão, em Weimar.

Entre Estados Unidos e Europa, foram mais de 30 anos vivendo e trabalhando fora do Brasil, para onde retornou em 2017. Foi então que assumiu a direção do Balé da Cidade de São Paulo, mais uma vez como o primeiro negro a estar à frente deste cargo. Ismael foi reconhecido como o melhor diretor da história da cia, trazendo dentre outros espetáculos aclamados de critica e público “A Sagração da Primavera” ressucitando com destreza o Balé da Cidade de São Paulo que por tantos anos estava dentre dedicado a apresentações fora de sua própria casa.

Como bailarino e coreógrafo, Ismael não tem limites em suas formas de expressão. Enquanto diretor e curador, é mestre em despertar o interesse do público por suas obras, que costumam ser baseadas em memórias e vivências pessoais.

Categorias
TV

Humorista Luiz Carlos Ribeiro, mais conhecido como Rodela sofreu uma parada cardíaca

É com pesar que o SBT lamenta o falecimento do humorista Luiz Carlos Ribeiro, mais conhecido como Rodela, nesta quarta-feira, 02 de dezembro. Rodela tinha 66 anos e estava internado havia duas semanas no Hospital Geral de Guarulhos. Nesta terça-feira, 01, foi confirmado seu diagnóstico para Covid-19. No início desta noite, foi submetido a hemodiálise e sofreu paradas cardíacas, vindo a falecer.

Rodela foi um artista nato, tendo sua veia humorística evidenciada nas ruas da cidade de São Paulo, onde, com seu talento, agrupava dezenas de pessoas em praças, ruas e calçadas para acompanhar seu show. Na TV, sua primeira aparição foi no programa Show de Variedades, em 1992, fazendo performances de comédia. Participou posteriormente de diversos programas de humor tendo destaque no programa Ratinho Livre, da RecordTV, em 1997. No ano seguinte, com a vinda de Ratinho para o SBT, Rodela integra o elenco do Programa do Ratinho, onde permanece por vários anos, sempre intervindo nos casos, trazendo leveza e diversão às situações mais adversas. Sempre que “telefonava” com seu “celular gigante” para sua irmã no Recife (PE), a plateia e o apresentador iam às gargalhadas. Rodela também participou de A Praça é Nossa, tendo feito diversos quadros e contracenado com vários comediantes do programa. Posteriormente, esteve no programa Show do Tom, também na RecordTV.

O SBT presta solidariedade e deseja que Deus conforte sua família.

Categorias
TV

Odair Terra concorre ao prêmio de melhor Programa sertanejo do Brasil

Atração da TV Aparecida está entre as indicados do Portal Movimento Country

Programa Odair Terra está entre os indicados do Prêmio “Os Melhores do Movimento Country 2020”. A 17ª edição da premiação conta com diversas categorias e tem votação aberta ao público, até o dia 11 de dezembro.

+ Alalalulu em parceria com Siamese leva representatividade ao Sul do Brasil com seu single, “Descer”

Odair Terra, que é conhecido por revelar grandes cantores, ficou honrado com a indicação: “Pra gente é muito gratificante este reconhecimento. São mais de 18 anos na estrada com o programa, sempre abraçando os artistas de todo canto do Brasil”, destaca o apresentador.

Odair Terra concorre como Melhor Programa Sertanejo de 2020 (Foto: Divulgação)

Melhores do Ano

A votação para reconhecer os Melhores do Ano acontece desde 2004. O Portal Movimento Country prepara uma live no Youtube, dia 11 de dezembro às 19h, para anunciar os vencedores de cada categoria. É possível votar neste link.

“Esse ano a premiação será muito especial, porque tivemos que adaptar por conta da pandemia. A categoria “Programa de TV”, que já premiou programa como Raízes da Terra (Record TV), Terra Nativa (Band), e Viola Minha Viola (TV Cultura), voltou ao ar esse ano, muito bem representado por programas como o de Odair Terra”, conta Hedmilton Rodrigues, Head de estratégia digital do Movimento Country, o principal portal do segmento.

Programa concorre como melhor atração sertaneja (Foto: Divulgação)

Programa Odair Terra

O Programa Odair Terra é exibido às terças-feiras às 21h30, na TV Aparecida para todo o Brasil. Nesta semana a atração sertaneja recebe os cantores Naio Ferraz, Ângelo Ronaldo, Fernando Pavone e Daniel Mendes & Marcos.

É possível assistir em diversos canais abertos e por assinatura. Também tem transmissão ao vivo no canal do YouTube da TV Aparecida e em https://a12.com

Fernando Pavone está em as atrações do Programa desta terça-feira (Foto: Divulgação)

Categorias
Games TV

ULTIMATE TAG – Quem são os 3 irmãos galãs apresentadores do game show do Fox Channel

A partir deste domingo, dia 29 de novembro às 18h, os irmãos J. J., Derek e T.J. Watt vão invadir as telas do FOX Channel com o game show “ULTIMATE TAG”. Estrelas do futebol americano, os galãs são os apresentadores da nova série, que consiste em uma gincana de força, foco e agilidade.

A divertida e desafiadora competição foi inspirada na famosa brincadeira de pega-pega, conhecida nos Estados Unidos como “game of tag”. A diferença é que os participantes têm como cenário diferentes pistas com obstáculos internos inacreditáveis, sem falar nos marcadores profissionais do futebol americano que estarão à espreita para pegá-los.

Produzida pela Znak & Co. em parceria com a Fox Alternative Entertainment, a produção executiva de “Ultimate Tag” é assinada por Natalka Znak, Conrad Green, Glenn Coomber e J. J. Watt.

Conheça um pouco mais sobre os três irmãos e por quê eles vão ser o seu colírio aos domingos no FOX Channel.

crédito: instagram.com/jjwattJ. J. Watt (@jjwatt)

J. J. é o apelido do jogador de futebol americano Justin James Watt, de 31 anos, que atua pelo time Houston Texans, da National Football League (NFL). Ele começou a jogar o esporte ainda quando era universitário, e estudava na Universidade de Wisconsin, seu estado natal. Ele é o mais velho dos irmãos Watt e adora esportes.

No futebol americano, já recebeu prêmios como melhor jogador na posição de defensive end, embora ocasionalmente também jogue em outras posições, como defensive tackle. Em 2014, ele tornou-se o primeiro jogador da história da NFL a registrar mais de duas temporadas com mais de 20 sacks na carreira, e em 2017 a publicação Sports Illustrated o nomeou como esportista do ano.

crédito: instagram.com/wattsup34Derek Watt (@wattsup34)

Derek é o irmão do meio do trio, e tem 28 anos. Ele joga na posição fullback no futebol americano, e defende o time Pittsburgh Steelers, também da NFL. Assim como os irmãos, o esporte é de família, e Derek começou a ter contato cedo com o futebol americano, ainda no colégio.

Em março deste ano, ele assinou com o Pittsburgh um contrato de três anos no valor de 9.75 milhões de dólares. Assim, voltou a ser parceiro de time do seu irmão mais novo, T. J..

crédito: instagram.com/tjwatt90T. J. Watt (@tjwatt90)

Trent Jordan Watt, mais conhecido como T. J., é o mais novo do trio, e tem 26 anos. Ele joga na posição de outside linebacker pelo time Pittsburgh Steelers, ao lado do irmão Derek.

Ele também tem um histórico com o futebol similar ao dos dois irmãos mais velhos, e em 2017 estreou no futebol americano profissional, da NFL. Na universidade de Wisconsin, ele se formou em varejo e comportamento do consumidor.

Categorias
TV

‘Bolo Indígena’ e ‘Fábrica de Chocolate’ encantam e desafiam competidores no ‘Bake Off Brasil’

Bolos cheios de cor e cultura vão surgir no ‘Bake Off Brasil – Mão na Massa’ deste sábado, 28 de novembro. Na Prova Criativa, os confeiteiros farão uma homenagem às tribos com o ‘Bolo Indígena’, tendo como referência uma composição trazida pela jurada e chef confeiteira Beca Milano, com bustos representando o índio brasileiro e o norte-americano.

“É um bolo que tem muita riqueza nos detalhes, nas cores e nas formas”, destaca Beca.

“Caprichem, porque vocês estão no ‘Top 5’. Mostrem para nós por que vocês estão aqui”, avisa o jurado Olivier Anquier.

“Tem que ter dois andares, sendo um verdadeiro. No mínimo dois recheios e obrigatória a decoração do busto conforme o tema”, finaliza a apresentadora Nadja Haddad.

“Bake Off Brasil – Mão na Massa” é um formato criado pela Love Productions e distribuído pela BBC Studios. Vai ao ar todos os sábados, a partir das 22h30, no SBT.

Na Prova Técnica, os participantes colocarão as mãos à obra na construção de uma doce ‘Fábrica de Chocolate’. Para executarem o desafio, eles deverão fazer um bolo composto por 8 camadas de massa de açaí, com 7 camadas de recheio de banana com caramelo, coberto com uma ganache de chocolate meio amargo e decorado com faixas de chocolate finalizadas em dourado.

Para representar as engrenagens, deverão montar um praliné de castanha de caju e tubulações e chaminé feitos em chocolate. A ‘fumaça’ da fábrica, que demonstra atividade, será feita com gelo seco. Quem se sairá melhor nos dois desafios e quais deles irão garantir uma vaga na semifinal?

Categorias
Games TV

SBT GAMES apresenta o “Bits Podcast“

Bits Podcast é um programa de entrevistas comandando por dois grandes produtores de conteúdo gamer: o Colosimus e o Cabeção. Uma das principais propostas da atração digital é convidar a comunidade gamer a fazer parte do programa, interagindo e ajudando a direcionar a conversa para assuntos do seu próprio interesse.

Em conversa com os apresentadores Colosimus e Cabeção, o convidado TheDarkness falou sobre o início de sua carreira streamer e toda sua trajetória no cenário, ao longo de seus quase 10 anos de como criador de conteúdo gamer.

Contou também sobre sua participação no Teleton 2020 entre os famosos da TV. Conhecido pelo público gamer por seu bom humor, TheDarkness disse que não segue “roteiros” durante as suas lives e que, pelo contrário, aposta na espontaneidade durante suas transmissões, criando um clima mais descontraído e divertido do que técnico.

“Eu tento criar os meus personagens, minhas brincadeiras, porque querendo ou não, não tem muito o que a gente fazer. A gente que cria conteúdo de videogame, ou é jogar videogame, ou é fazer review; não tem muito como fugir. Essa é a estrutura, a base da brincadeira”, disse o streamer.

Categorias
TV

TV Cultura transmite neste domingo, em rede nacional, etapa final da maior competição científica do mundo

A etapa final da competição de comunicação científica FameLab Brasil 2020 reunirá 30 pesquisadores de 10 estados brasileiros e será televisionada pela primeira vez em rede nacional. O vencedor será anunciado no programa especial transmitido no dia 15 de novembro, às 15h, pela TV Cultura e apresentado pelo jornalista Marcelo Tas. O evento é realizado pelo British Council em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP).

Sem a utilização do palco e de uma plateia presencialmente, desta vez os competidores terão que explicar um conceito científico e mostrar seu impacto na vida cotidiana em três minutos por meio de videoconferência. Para isso, eles receberam um treinamento em comunicação científica com a especialista britânica Wendy Sadler e o especialista brasileiro Ronaldo Christofoletti.

O grande prêmio será representar o país na FameLab Internacional entre jovens de outros 31 países. Além de seguir aprimorando as habilidades de comunicação em língua estrangeira, o vencedor brasileiro poderá ampliar sua rede de contatos, abrindo portas e criando oportunidades de negócios futuros.

“O FameLab cria uma oportunidade para que cientistas contem sua pesquisa mantendo o rigor científico do conteúdo, mas colocando em palavras mais acessíveis para que outros setores consigam entender o trabalho que foi desenvolvido”, explica Christofoletti.

Apesar do resultado ainda não anunciado, Christofoletti conta que os 30 semifinalistas já tiveram um grande ganho participando de todo o processo: um novo olhar científico.

“A gente vê que eles passam a compreender melhor quais são seus potenciais e onde precisam investir. Isso permite que saiam com o olhar de um pesquisador que pode comunicar de uma forma ainda mais eficaz porque entendem as bases da comunicação e têm uma melhor autopercepção de como fazer isso.”

Etapas finais na TV Cultura

A TV Cultura reunirá em quase uma hora de programa os principais momentos de duas fases da competição: a semifinal, com 30 participantes, e a final, com 10 participantes, ambas apresentadas em videoconferência devido à necessidade de isolamento social. A migração da inciativa para o não presencial trouxe um novo desafio para os competidores.

“Nesse ano, o palco foi uma câmera. Então, existiram algumas adequações necessárias durante o treinamento, para desenvolver suas habilidades de contar em frente a uma câmera. Tivemos que dar uma nova abordagem à apresentação nesse sentido, já que a comunicação digital se tornou crucial”, ressalta o treinador.

A exibição da 4ª edição contará com jurados ilustres entre pesquisadores e fomentadores da ciência no país: o youtuber Felipe Castanhari, o doutor Arquimedes Belo Paiva, a neurocientista Carla Tieppo e a bióloga citotecnologista Simone Evaristo serão responsáveis pela 1ª seleção. Já na 2ª, estarão o diretor científico da FAPESP Luiz Mello, o presidente da Confap Odir Dellagostin, a jornalista criadora da revista Pesquisa Fapesp Mariluce Moura e a assessora do MCTI Regiane Relva Romano.

Categorias
Música TV

Júlia Svacinna investe na carreira de cantora e lança segunda música

Júlia Svacinna, de 16 anos, rosto conhecido de grandes produções globais, acaba de lançar em clipe a música “Mundo Paralelo”, uma composição autoral, que revela um pouco da personalidade questionadora da artista, que compõe desde os 12.

Júlia tomou contato como universo da música aos 5 anos, durante aulas particulares. A letra de “Mundo Paralelo” fala de uma jovem que luta para se libertar dos padrões impostos por uma sociedade pautada pelo mundo digital e assume sua própria identidade. Esse Mundo Paralelo, na verdade, é seu mundo interior.

“Eu fecho os olhos no meu mundo paralelo. E imagino a vida como quero. Já não tenho limites para criar, aqui é o meu lugar”, canta Julia no refrão. Tocando sua guitarra em estilo irreverente, ela pergunta: “O que o posso fazer se não consigo me encaixar?” A composição acaba de chegar às plataformas streaming.

Para Júlia Svacinna, cantar é uma forma de contribuir com o mundo.

“A música é uma forma de me expressar e também uma chance de ajudar as pessoas que se identificam com a letra da canção a entender o que estão sentido”, conclui Julia Svacinna, que estreou como cantora este ano ao lançar a música ”Minha Carta”.

“Mundo Paralelo” é a segunda composição de própria autoria lançada pela artista. Mesmo com apenas 16 anos, ela valoriza a oportunidade de se posicionar e de se expressar por meio das letras.

A adolescente também é atriz experiente, com mais de 20 trabalhos em séries, novelas da TV Globo, na Globo Filmes e em streaming, como Netflix.

“Interpretar é uma forma mágica de experimentar novas realidades. Ser atriz nos permite conhecer realidades diferentes e isso nos traz uma bagagem incrível para ajudar na composição de músicas”, comenta.

Entre as produções em que Júlia atuou estão Guerra dos Sexos, Além do Tempo, Império, Cara do Pai, Se eu Fechar os Olhos Agora, O Mecanismo, Questão de Família, Detetive do Prédio Azul, Um Tio Quase Perfeito, O Vendedor de Sonhos, O Menino Índigo e Kardec.

“Amadureci muito desde que escrevi ‘Mundo Paralelo’, em março de 2019. Isso me permite perceber que não preciso fingir ser uma pessoa que não sou para me encaixar em padrões”, destaca a cantora.

Categorias
Reality Show TV

“A Fazenda 2020” Entenda a covardia com Raíssa. O jogo sujo de MC Mirella e Luiza

Nessa quarta feira 21 de Outubro, Luiza Ambiel, MC Mirella, Biel, Juliano e Victória, montaram um esquema que causa arrepios em qualquer um que tenha o mínimo de sensibilidade, entenda!

Luiza, Mirella, Victoria, Biel e Juliano estavam na casa da árvore conversando. Para desestabilizar Raíssa, Luiza insinua uma pequena reunião com todos da casa.

Nessa reunião falariam sobre a beijo de Jake com Lipe e portanto colocariam Raíssa em uma situação desagradável.

Juliano até diz: “deixa ela quebrar alguma coisa” e Mirella em seguida “se for preciso eu faço ela perder a paciência rapidinho”.

Primeiramente a peoa Raíssa sofre com um transtorno mental, transtorno de personalidade Borderline.

O que é o transtorno de personalidade Borderline?

Conforme estudos da psiquiatria, esse transtorno tem como principal característica a instabilidade emocional, ou seja, um simples comentário pode acarretar uma crise.

Portanto a pessoa fica violenta com o outro ou consigo mesma.

Exatamente pela instabilidade a pessoa não consegue se ver sozinha, ou seja, sempre quer alguém ao seu lado, mas em determinados momentos: precisa de companhia.

A impulsividade pode levar a automutilação e, em casos graves, suicídio.

O tratamento pode ser feito com profissionais em CAPS (centro de apoio psicossocial) e demanda uso de medicamentos.

De acordo com especialistas (nada especialistas) do Twitter, a Raíssa já tinha tomado seu remédio, ou seja, não tinha porquê “usar a doença” para proteção de sua alteração.

Contudo estão errados!

Transtornos mentais são complexos e duram a vida inteira, além de nunca se ter certeza de uma cura, só se consegue um controle depois de várias tentativas e as vezes nem pode ser considerado um tratamento certeiro.

“Ai mas se ela é louca porque está participando de um Reality Show”

AI AI, QUE FRASE MEUS AMIGOS! ESSA EU NÃO AGUENTO!

Primeiramente, no Brasil e no Mundo temos uma luta antimanicomial.

O objetivo primordial é a integração de todos em sociedade, sem ter que privar uma pessoa de liberdade por conta de sua saúde mental.

O QUE TEM QUE SER FEITO É A SOCIEDADE RESPEITAR E ENTENDER que aquela pessoa é muito mais do que seu diagnóstico, ela possui uma história e uma potência dentro de si, prontos para serem explorados.

Falam tanto sobre inclusão que deveriam usá-la para todos, não acham??

Agora, vamos observar a briga:

Lembra que nesses casos temos uma instabilidade emocional? O gatilho da Raíssa é exatamente o estigma da loucura.

Ser chamada de louca, levar um selo de algo que não deveria estar ali.

Mas depois de todo esse tempo “ajudando a amiga” Mirella soube exatamente o que fazer:

Por fim, após toda a briga, Raíssa começou a se recusar a tomar seu medicamento porque NÃO QUERIA DAR MAIS MOTIVOS para ser chamada de louca.

Presta atenção galera: transtornos mentais não é brincadeira, não é frescura, precisa ser levado a sério!

Ainda mais em rede nacional, em um programa que está tão em alta. A Record deveria pegar para si o DEVER de falar sobre esses assuntos.

Nesse sentido precisamos de inclusão, solidariedade, empatia e não de gente como Biel, Luiza, Mirella, Victoria e Juliano.

Loucos são aqueles que não reconhecem no seu próximo o amor.

Por último fica um apelo: cuidado com quem você idolatra na internet!

Siga o Nation POP no twitter e google news!