Recebimento de músicas + Pitching Editorial

Formulário de Recebimento de Músicas + Pitching Editorial - Selo Musical

Dados Básicos


Informações da Música


A imagem será usada nas plataformas de streaming e pitchings editoriais."

Equipe Envolvida na Música

Forneça os dados de cada pessoa envolvida na criação/produção da música


Precisa conter: Nome Completo: Função: Artista Compositor Produtor Engenheiro de Áudio Mixer Masterizador Guitarrista Baterista Baixista Tecladista Violinista Email Porcentagem de Royalties caso o envolvido vá receber algo pela execução do fonograma

Pitching Editorial para Plataformas de Streaming

Segundo a editora Hayley Jonay, do Spotify: "quando apresentar uma música para inclusão nas nossas playlists, tenha em mente que os editores adoram saber sobre estilo e contexto. Preencha o formulário pensando nestas perguntas: quem colaborou com você? Por que você fez essa música? Quando ela foi criada? Onde isso ocorreu? Se você tiver uma história interessante sobre você e/ou a música, conte para a equipe. A música é o principal, mas o contexto também é bastante útil para nós. Você trabalhou muito para criar essa música, então quanto mais informações, melhor. Também é bom incluir publicações na imprensa, planos de filmagem do videoclipe, cronogramas de lançamento e divulgações, além das redes sociais vinculadas ao seu perfil do artista."

⏰ Prazos Recomendados para Pitching via for artists

  • "Spotify: mínimo 7 dias antes do lançamento"

  • "Deezer: mínimo 7 dias antes do lançamento"

  • "YouTube: mínimo 15 dias antes do lançamento"

  • "Prazo Ideal: 21-30 dias antes do lançamento"

Quanto mais antecedência você der, melhor será a otimização editorial das plataformas!

Recursos Úteis:


As plataformas usam essas imagens para capas de playlists. Inclua fotos em alta resolução.
Por favor, cole os links das redes sociais e não o username genérico sozinho com @
Seja breve e impactante! Conte a história, origem, colaborações, artistas similares e o gancho principal da música. Máximo 4 linhas.
Descreva as ações de marketing planejadas: publicações na imprensa, planos de videoclipe, cronograma de lançamento, promoções em redes sociais, parcerias, turnês, etc."