O duo Almar lança nesta sexta-feira, 22 de novembro, a primeira parte de seu aguardado álbum Som de Alma. O projeto celebra os cinco anos de carreira da banda e traz um som que reflete a essência e a intimidade de seus criadores.
O título do álbum, Som de Alma, foi escolhido para representar a conexão dos músicos com sua arte. “Desde que criamos a Almar, sempre descrevemos nossa música como ‘som de alma’. Acreditamos que nossa arte vinha de um lugar muito íntimo e especial. Não nos limitamos sobre o que queremos expressar nas músicas, simplesmente colocamos no mundo tudo o que queremos transmitir, sem nos preocupar com moldes ou com o que é considerado ‘sucesso’ no mercado musical”, afirmam.
A faixa “Florescer”, que se destaca como principal da primeira parte do álbum, é apontada pelo duo como uma das mais representativas do projeto. “A faixa transmite toda a leveza e alegria que trouxemos para o álbum. Ela fala de se abrir para o novo, para um amor leve e tranquilo. A sonoridade traz elementos muito característicos da Almar”, explicam os músicos.
O processo criativo do álbum foi marcado por uma grande fluidez e conexão com a trajetória do duo. “As composições fluíram de forma natural, e fomos resgatando diversas lembranças dos nossos cinco anos de banda, o que trouxe ainda mais inspiração para as faixas, deixando o trabalho mais leve e emocionante”, comentam. A produção musical do álbum conta com a colaboração de grandes nomes da indústria, como Thiago Maximino, Alê Soares, La fábrika, Ternario Music e Marcel, que ajudaram a transformar as ideias em um som único e envolvente.
Esta primeira parte do álbum é composta por faixas autorais, e segundo o duo “Essa primeira parte representa um momento muito íntimo para nós”, afirma.
Tracklist:
- Florescer
- Simplesmente
- Dieta
- Desacelera
- Não Dando Mais
- Canceriana
- Melhor Lugar
- Opostos
- Arrisco Tudo
- Última Conversa
- Casa
- Bem Que Podia
Sobre Almar
A dupla Almar, composta pelos cantores e compositores cariocas Santino e Bruna Souza, surgiu em 2019. O que começou como um acervo pessoal de dois amigos que escreviam músicas para expressarem seus sentimentos, se tornou um grande duo, que já possui dez EP’s lançados, além da gravação “Almar Ao Vivo”.
O grande objetivo da Almar é fazer o que chamam de “som de alma”, um som orgânico, repleto de feeling, que traga calma e desperte diversos tipos de sentimentos nas pessoas, ou seja, música feita totalmente do coração para o coração.