in

Ana Mena encanta público no Festival O Son do Camiño, na Espanha

Ana Mena encanta público no Festival O Son do Camiño, na Espanha 1

Ana Mena, que conquistou tanto o público jovem quanto o adulto, tornando-se uma figura influente na música contemporânea, encantou novamente com um show espetacular que apresentou junto com grandes estrelas como Melendi e 30 Seconds to Mars, no último dia do Festival O Son do Camiño, realizado na Espanha.

“Quiero decirte”, “Las 12” e “Música ligera” foram alguns dos singles aguardados que a cantora interpretou diante de 40 mil pessoas que cantaram e dançaram junto com ela. Sendo um dos shows mais esperados do dia.

A rainha do pop espanhol também anunciou sua turnê pela América Latina, que a levará à Argentina pela primeira vez no dia 6 de dezembro no Niceto Club.

Ana Mena continua quebrando barreiras e fronteiras com sua música. 2024 está sendo um ano grandioso, onde a artista alcançou novas conquistas notáveis. Seu último lançamento, “Madrid City”, tornou-se a música que mais semanas foi número 1 nas paradas de rádio na Espanha, somando até o momento 16 semanas, liderando o mercado. 

Além disso, o hit viralizou globalmente no TikTok, tornando-se uma grande tendência na plataforma com milhares de criações. Uma tremenda viralização que ultrapassa fronteiras, independentemente da língua, como na França, onde está sendo um dos hits do momento.

Mais sobre Ana Mena: 

Ana Mena, de 26 anos, começou sua carreira como atriz, protagonizando a série de televisão Marisol em 2009. Ela participou (e finalmente venceu) do Reality Show Musical da Disney My Camp Rock 2 em 2010. Estreou no cinema com Pedro Almodóvar em ‘A Pele que Habito’ (2011) interpretando a filha do personagem de Antonio Banderas. Ela tinha 14 anos quando o filme foi lançado.

Com 1.500 milhões de streams em todas as suas plataformas e com uma audiência de mais de seis milhões de ouvintes mensais no Spotify. É a artista feminina espanhola mais ouvida na Espanha e na Itália.

Há onze meses, Mena lançou seu segundo álbum “Bellodrama”, que estreou diretamente no número um. Ana Mena liderou a lista dos 100 melhores álbuns de seu país em 2023. Seus dois últimos singles de colaboração, “Las 12” com Belinda e “Quiero Decirte” com Abraham Mateo, acumularam mais de 119 milhões de streams e mais de 81 milhões de streams respectivamente no YouTube. Sua última canção “Madrid City” foi recentemente certificada Dupla Platina. Ela também desfruta do mesmo sucesso na Itália. Tendo gravado vários sucessos lá, incluindo “A un passo dalla luna” com Rocco Hunt, que passou nove semanas no número um e foi 7x Platina.

Ana Mena também é vencedora de 46 discos de platina, 4 de ouro e 1 de diamante. Recentemente esgotou os ingressos de seus 20 shows na Espanha, já está pronta para arrasar na Argentina e na América Latina.

Escrito por Camila

3030 lança EP “3030 - Voz e Violão”, explorando a essência acústica do grupo 3

3030 lança EP “3030 – Voz e Violão”, explorando a essência acústica do grupo

Turnê 'JOTA25 ARENAS' de Jota Quest chega ao Allianz Parque

Turnê ‘JOTA25 ARENAS’ de Jota Quest chega ao Allianz Parque