in ,

Conheça Antônio Leoni através de seu primeiro álbum “Ciclos e Portais”

conheça Antônio Leoni através de seu primeiro álbum “Ciclos e Portais”
Créditos: Carolina Warchavsky

E se o seu cantor favorito for filho do cantor favorito dos seus pais? Chegamos nesse momento onde a nova geração de cantores está despontando e viralizando nas playlists assim como os pais deles fizeram nos anos 80. Conversamos com Antônio Leoni, filho de Leoni cantor e compositor do Kid Abelha, que lançou o seu primeiro álbum solo intitulado “Ciclos e Portais”.

A vida é cheia de altos e baixos, repletas de emoções, ideais e memórias. É natural que as nossas playlists sejam uma grande mistura de ritmos, letras e sentimentos. Se você se identificou até aqui, temos certeza que você vai amar esse lançamento do Antônio Leoni.

Conheça Antônio Leoni através de seu primeiro álbum “Ciclos e Portais” 2
álbum “Ciclos e Portais” – Créditos: Carolina Warchavsky

O álbum “Ciclos e Portais” levou 10 anos para ser concluído e retratam várias e diferentes fases da vida do cantor. Cada uma com seu gosto e som particular, mas que, juntas, retratam com profunda honestidade a sua história que spoiler… Temos certeza que você vai se identificar!

Faixa que compõem o trabalho de Leoni ganhou inspiração em musica de Billie Eilish

São 6 faixas que compõem o álbum, Ciclos e Portais. Não Sei Fazer Bossa, Se Eu Pudesse, Titânio, Chove e Paranoias ocidentais. Essa ultima foi composta depois que Antônio escutou “Everybody Dies”, da Billie Eilish, baita inspiração né? Sente essa letra “Penso tanto no futuro e inseguro me pergunto o presente é tão escuro quero um muro no meu mundo.

BATE-PAPO: Antônio Leoni fala sobre álbum de estreia “Ciclos e Portais”

Já demos vários motivos para você tacar stream na potencial nova lenda Antônio Leoni, mas nada melhor do que o próprio apresentar o álbum para vocês. Confira a seguir a entrevista:

O EP traz uma mistura de estilos musicais, quais foram suas inspirações para a idealização e produção do EP?


Inicialmente o EP seria com a mesma instrumentação em todas as faixas, uma seleção de instrumentos baseada na outra banda da terra que tocou com o Caetano anos. Com o desenvolver das canções eu achei que só aqueles instrumentos não representavam tudo que me interessa na música e limitavam a mensagem que eu queria passar com cada música. A partir disso me libertei para trazer elementos diferentes para cada faixa, à medida que elas iam pedindo.

Como você se sente com o lançamento do EP se aproximando? O que você espera que o público sinta ao escuta-lo?


Estou muito animado e ansioso para botar no mundo esse filho, espero que assim como essas músicas foram importantes para mim elas sejam para outras pessoas. Espero que elas possam tocar, confortar ou acolher pessoas que tenham passado por situações parecidas com as letras ou que se identifiquem de alguma maneira.

Eu sei que todo artista assim como uma mãe vai defender seus filhos dizendo que o amor é igual para todos, mas tem alguma faixa no EP que é a sua queridinha, ou que você está mais ansioso pelo retorno dos ouvintes?


Eu admiro elas cada uma do seu jeito (eu sendo mãe) umas na produção, outras na gravação ou na composição, mas a que eu acho que mais representa o projeto todo e esse conjunto de músicas é a faixa título “Ciclos e Portais” uma música romântica e contemplativa que explica muito da minha visão de vida.

Em relação aos projetos futuros, você tem algo em mente?


Quero lançar mais muitas músicas, tanto composições minhas quanto produções minhas, quero compor com outros artistas, fazer os famosos “Feats”. Além de claro estar doido de vontade de tocar esse repertório ao vivo nos palcos, e levar minhas músicas pro máximo de pessoas que eu conseguir. 2024 promete!

Para acompanhar as novidades e lançamentos, siga Antônio Leoni nas redes sociais:
Instagram – @antonioleoni
TikTok – @antonioleoni
Facebook – www.facebook.com/OAntonioLeoni
E claro, ouça Ciclos e Portais disponíveis nas principais plataformas de áudio.

Denunciar post

O que você achou do conteúdo?

Escrito por Paulo Henrique

Gabriel Gimenes assina com selo de ex-guitarrista do Ponto de Equilíbrio e lança nova música 4

Gabriel Gimenes assina com selo de ex-guitarrista do Ponto de Equilíbrio e lança nova música

Shelldon Malvasi declara sua ligação com o zodíaco em seu novo álbum "Áries" 6

Shelldon Malvasi declara sua ligação com o zodíaco em seu novo álbum “Áries”