in ,

Após derrota, sinal de alerta acende para o São José EC

A imagem mostra uma partida de futebol entre o Pouso Alegre FC, de camisa vermelha, e o São José EC, de camisa branca. Um jogador do Pouso Alegre, com a camisa número 10, conduz a bola enquanto um jogador do São José se aproxima para marcá-lo. A partida parece estar acontecendo em um estádio, com arquibancadas e pessoas ao fundo.
Foto por: @chiarinijr / @romacomunicacaoemkt

O São José EC foi à Pouso Alegre – MG e encarrou o Pousão pela segunda rodada do grupo G do Campeonato Brasileiro Série D.
Após um jogo intenso, a equipe joseense saiu com uma derrota amarga por 3×0.

Com esta derrota, a Águia do Vale chega à 10 jogos sem vencer. Este resultado não tem agradado muito a torcida do São José EC que cobra uma mudança de postura do time.

A última vitória do São José EC foi contra o Comercial por 4×0 no estádio Martins Pereira em 17 de fevereiro.
Por mais que esta vitória marcante tenha dado uma grande moral para o time que na época liderava o campeonato paulista, seus próximos resultados deixaram a desejar.

Isso porque, após esta vitória vieram 4 empates e 6 derrotas.

São José EC no Brasileirão Série D

O acesso à elite do Paulistão A1 não chegou para o time do Vale do Paraíba apesar de terminar a primeira fase da competição com a vice-liderança.
Apesar de não conquistar o acesso como desejado, os esforços da gestão do clube se voltaram para o acesso à série C do Brasileirão 2025.

Na partida de estreia a equipe encarou o Costa Rica do Mato Grosso do Sul. E o que parecia ser a partida que livraria o São José EC de uma sequência ruim sem vitórias, acabou colocando em cheque a qualidade ofensiva do clube.

O resultado de 0x0 deixou muitos torcedores frustrados, pois o São José EC chegou muito perto de estrear com uma vitória no Brasileirão Série D.

Apesar do empate sem gols, houveram boas chances de abrir o placar. Os jogadores de destaque desta partida foram Nicholas, Heitor Roca e Rone.
Estes três foram os responsáveis pelo maior volume de criação.

Pouso Alegre FC x São José EC

Em sua primeira partida fora de casa a equipe joseense foi à Pouso Alegre encarar o Dragão das Alterosas e logo nos primeiros minutos levou o primeiro gol.

A equipe pouso-alegrense pressionou muito o São José mesmo após o primeiro gol. Mesmo assim, a Águia do Vale conseguiu boas jogadas e levou muito perigo ao gol do Pouso Alegre.

Durante a partida, a equipe anfitriã se mostrou muito eficiente nos contra-ataques e desta fora criou muitas oportunidades. Assim, o resultado de 3×0 se construiu naturalmente.

Próximos passos

Nas duas próximas rodadas, o São José EC joga dentro de casa contra o Santo André e contra a Inter de Limeira que atualmente, é a líder do grupo.

Contra o Santo André, será um jogo decisivo, pois nenhuma das duas equipes querem se manter com apenas 1 ponto e ficar de fora da próxima fase.

Já contra a Inter de Limeira, será uma prova de fogo. Isso pois, o Leão da Paulista mostrou toda sua força contra o Costa Rica, vencendo por 3×0 e assumindo a liderança do grupo G.

Escrito por Adegilson

Olá! Eu sou o Adê. Muito prazer.

Sou aquele típico nerd que se interessa por um monte de assunto. Aqui no Nation Pop, escrevo sobre tecnologia e futebol.

Gostos de escrever artigos próprios então visite meus artigos para ter uma noção de modo penso e escrevo.

Sofia Santino lança o filme de comédia trash "4 - A Posição da Morte"  2

Sofia Santino lança o filme de comédia trash “4 – A Posição da Morte” 

Madonna: confira os 10 videoclipes da cantora mais vistos no YouTube

Madonna doa R$ 10 milhões para vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul