in

Apostando na melancolia, Folky lança “Adeus Interior”

Foto: Capa/Divulgação
Foto: Capa/Divulgação

Folky, rapper em ascensão, apresenta sua nova música “Adeus Interior“, um hino à busca por oportunidades e reconhecimento. A faixa, que chega às plataformas no dia 26 de março, conta com um duplo sentido intrigante e aposta na melancolia para um adeus à cidade natal do artista, que resulta em um mergulho de cabeça no mundo da música.

Criado no interior do Rio de Janeiro em um pequeno município com menos de 10 mil habitantes, onde a arte e as oportunidades eram escassas, o “Jovem Urso”, como também é conhecido, canta sobre a necessidade de partir em busca de seus sonhos. “Adeus Interior” é um adeus à falta de perspectivas e um grito por um futuro mais promissor na grande cidade.

O título da música vai além da despedida do interior físico. Folky explora a dualidade entre o interior e o exterior, o que somos de verdade e a imagem que projetamos para o mundo. A letra revela a vontade do artista de se mostrar por completo, sem reservas, expondo seus sentimentos e sua verdadeira identidade.

A música é recheada de frases impactantes que narram a jornada de Folky. Uma delas se destaca:

Eles disseram “Folky, por que você se acha?”. Eu respondi: “Porque foi difícil de encontrar pelas ruas do interior. Hoje, graças ao meu trabalho, eu tenho minha música, minha gravadora e uma marca própria”, comemora.

Essas linhas retratam a luta do artista para se encontrar em um ambiente árido de oportunidades em meio ao caos e a melancolia.  

Mais do que um rap sobre fama e sucesso, “Adeus Interior” é um convite do “Rei da Melancolia” à reflexão sobre a importância de seguirmos nossos sonhos, independentemente das circunstâncias. A música inspira os fãs a romper barreiras e buscar a realização pessoal, mostrando que a superação é possível.

Sobre Folky

Folky tem na música seu refúgio e seu lugar de fala. Assim, dedicando aos trabalhos desde os 12 anos, vê na cultura um misto de trabalho e essência. Sucesso nas plataformas de streaming, tendo mais de 2 milhões de reproduções na soma das plataformas, o artista segue consolidando seu nome no mercado.

Conhecido como “Pequeno Urso” e apostando na melancolia, o artista tem origem nas paradas de rima de rap, onde investe em uma das vertentes do estilo que mais crescem no Brasil, o trap. Que segundo ele, é o rap mais comercial.

Em maio de 2021, Folky apresentou sua primeira faixa autoral, “Vivências”, que também remete à sua história de vida, onde canta “À frente do tempo ninguém reconhecia, treinava mais de 5 horas por dia, agora vocês vão ver minha magia”. Assim, a busca pelo reconhecimento dialoga com o trabalho bem construído do artista.

Desde então, foram inúmeros lançamentos musicais, incluindo parcerias de sucesso. Em 2023, Folky fundou a produtora 111 Bear ao lado de seu parceiro de trabalho, o também rapper, Spii. 

Escrito por Carol

Shelldon Malvasi declara sua ligação com o zodíaco em seu novo álbum "Áries" 2

Shelldon Malvasi declara sua ligação com o zodíaco em seu novo álbum “Áries”

Foto: Divulgação / Rafael Marques (@iamrafink)

Duda Santos apresenta “SE EU” e anuncia EP