O Apple TV+ revela oito novas estrelas que se juntam ao grande elenco da terceira temporada de “Fundação” (“Foundation”). Criada pelo storyteller David S. Goyer e estrelada por Lee Pace e Jared Harris, a terceira temporada recebe a vencedora do Emmy Cherry Jones (“Succession”, “O Conto da Aia”) como “Quent”, a Embaixadora da Fundação, e Pilou Asbæk (“Game of Thrones”) como “Warlord”. Synnøve Karlsen (“Noite Passada em Soho”, “Corpos”) será “Bayta Mallow”; Cody Fern (“História de Horror Americana”, “House of Cards”) será “Toran Mallow”; e Brandon P. Bell (“Cara Gente Branca”, “Traitors”) será “Han Pritcher”. Tómas Lemarquis (“Blade Runner 2049”, “X-Men: Apocalipse”) será Magnifico Giganticus; Yootha Wong-Loi-Sing (“Really Love”, “Love Is”) será “Song” e Leo Bill (“Becoming Elizabeth”, “Taboo”), “Mayor Indbur”. As oito estrelas juntam-se ao elenco que já inclue o vencedor do Oscar Troy Kotsur (“No Ritmo do Coração”/ “CODA”) e Alexander Siddig (“Shantaram”, “Jornada nas Estrelas: Deep Space Nine”).
A adaptação monumental das premiadas histórias de Isaac Asimov é produzida para o Apple TV+ pela Skydance Television e recentemente foi renovada para uma terceira temporada, após os elogios ao segundo ano da série. A produção de “Fundação” é comandada pelo showrunner e produtor executivo David S. Goyer (“Batman: O Cavaleiro das Trevas”), com Jane Espenson, Leigh Dana Jackson, Roxann Dawson, David Ellison, Dana Goldberg, Matt Thunell e Robyn Asimov também assinando como produtores executivos.
As temporadas 1 e 2 de “Fundação” estão disponíveis no Apple TV+. Na segunda temporada, mais de um século se passou e a tensão aumentou por toda a galáxia. Enquanto os Cleons desenvolveram-se, uma rainha vingativa planeja destruir o Império. Hari, Gaal e Salvor descobriram uma colônia de Mentalics com habilidades especiais que ameaçam alterar a própria história. A Fundação entrou em sua fase religiosa, promulgando a Igreja de Seldon em Outer Reach e incitando a Segunda Crise: a guerra com o Império. “Fundação” narra as histórias de quatro indivíduos que transcendem o espaço e o tempo enquanto superam crises mortais, mudando lealdades e relacionamentos complicados que acabarão por determinar o destino da humanidade.
O Apple TV+ oferece séries de drama e comédia de qualidade, longas-metragens, documentários inéditos, entretenimento infantil e familiar, e está disponível para assistir em todas as suas telas favoritas. Após seu lançamento em 1º de novembro de 2019, o Apple TV+ tornou-se o primeiro serviço de streaming totalmente original a ser lançado em todo o mundo, e estreou mais sucessos originais e recebeu mais reconhecimentos de prêmios mais rapidamente do que qualquer outro serviço de streaming em sua estreia. Até hoje, os filmes, os documentários e as séries Apple Originals receberam 479 prêmios e 2.123 indicações, incluindo a série vencedora do Emmy “Ted Lasso” e o histórico vencedor do Oscar de Melhor Filme “No Ritmo do Coração” (“CODA”).