• Agência
  • Sobre
  • Vagas
  • Stories
  • Contato
  • Agência
  • Sobre
  • Vagas
  • Stories
  • Contato
NATIONPOP logo
  • Página Inicial
    • Agência
      • Sobre
      • Music Label | Selo Musical
      • Programa de Aceleração de Criadores no TikTok Live
    • Distribuição Musical
    • Editora Musical
    • Vagas
  • Música
    • Shows
    • Music Business
    • Taca o Play
  • Notícias
    • Marcas
    • Carnaval
    • Astrologia
    • Marcas
    • Política
  • Entretê
    • Arte & Cultura
    • Famosos
    • Cinema e Filmes
    • Premiações
    • Séries
    • Reality Show
    • Novelas
    • Streamings
    • Vazou
  • Tech
    • Apps
    • Casa Inteligente
    • Cybersegurança
    • Inteligência Artificial
  • LGBTQIA+
  • Lifestyle
    • Fashion
      • Universo Miss
    • Beleza
    • Turismo
    • Gastronomia
  • Geek
    • Gadgets
    • Livros
    • Animes
    • Games
  • Página Inicial
    • Agência
      • Sobre
      • Music Label | Selo Musical
      • Programa de Aceleração de Criadores no TikTok Live
    • Distribuição Musical
    • Editora Musical
    • Vagas
  • Música
    • Shows
    • Music Business
    • Taca o Play
  • Notícias
    • Marcas
    • Carnaval
    • Astrologia
    • Marcas
    • Política
  • Entretê
    • Arte & Cultura
    • Famosos
    • Cinema e Filmes
    • Premiações
    • Séries
    • Reality Show
    • Novelas
    • Streamings
    • Vazou
  • Tech
    • Apps
    • Casa Inteligente
    • Cybersegurança
    • Inteligência Artificial
  • LGBTQIA+
  • Lifestyle
    • Fashion
      • Universo Miss
    • Beleza
    • Turismo
    • Gastronomia
  • Geek
    • Gadgets
    • Livros
    • Animes
    • Games
Distribuidora Musical
Home Entretenimento Cinema e Filmes

Bia Borinn critica política anti-imigrante dos EUA e estreia série ousada na Netflix: ‘Espero que incomode muito’

Gabriel Nascimento (@gabenaste) by Gabriel Nascimento (@gabenaste)
6 meses ago
in Cinema e Filmes
A A
Arquivo pessoal/Bia Borinn

Arquivo pessoal/Bia Borinn

0
SHARES
0
VIEWS
Compartihe

Brasileira-americana, Bia Borinn está na nova série da Netflix que vira o jogo. “The Gringo Hunters”, dos mesmos criadores de “Narcos: México”, estreia no dia 9 de julho na Netflix com uma trama ousada em um momento em que o debate sobre imigração volta a esquentar nos Estados Unidos: aqui são os mexicanos que caçam e deportam americanos ilegais. 

No meio dessa virada baseada em fatos reais, a atriz brasileira dá vida a uma personagem intensa e misteriosa, e aproveita para levantar a bandeira sobre imigração, representatividade e os estereótipos latinos nos Estados Unidos.

Veja também

Novos destinos em “Passaporte Carimbado”, com Márcia Romão na Claro TV

BRAVO Film Festival abre sua 17ª edição com exibição de “O Agente Secreto”, e presença de Kleber Mendonça Filho, Walter Salles e Jafar Panahi; veja fotos

Blake Lively vive relacionamento abusivo em trailer de It Ends With Us

“Espero que incomode muito! Porque o que está acontecendo nos EUA vai contra a constituição, é antidemocrático. Sempre se criminalizou os latinos. E agora, com americanos ilegais e mexicanos como heróis, talvez a narrativa dominante seja questionada”, dispara Bia.

Radicada nos Estados Unidos há 10 anos, sendo 2 em Nova Iorque e 8 em Los Angeles, a atriz é formada em Artes Cênicas pela Universidade de São Paulo e tem um currículo extenso. Já atuou em longas, séries, comerciais e também brilha como apresentadora.

Na TV, Bia está cada vez mais presente em produções internacionais. Em “The Gringo Hunters”, interpreta uma personagem ainda mantida em segredo, mas que ela define como “surpreendente e carregada de simbolismo”. Para o papel, precisou atuar em espanhol, sua terceira língua, e mergulhou numa preparação intensa com dois coaches: Eduardo Milewicz, referência no Brasil, e Milton Justice, vencedor do Oscar e mentor de nomes como Mark Ruffalo e Margo Martindale.

O processo de seleção também exigiu coragem. A personagem pedia cabelos longos e Bia, que tem as madeixas curtinhas, não pensou duas vezes: comprou um aplique e fez a self-tape por conta própria. Após ser chamada para a segunda etapa, fez um teste via Zoom com o diretor Alonso Alvarez e o renomado diretor de elenco Luis Rosales.

“Foi um teste em que eu estava muito preparada, apesar do nervosismo. Tinha essa sensação de ‘estou apresentando minha versão da personagem’, não tentando agradar ninguém. E isso nem sempre é fácil para nós, atores.”

A série também tem um toque brasileiro por trás das câmeras. A direção de fotografia é assinada por Adrian Teijido, de “Marighella” e “Ainda Estou Aqui”, este último vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional em 2024.

“Tudo o que uma atriz quer é ser amiga do diretor de fotografia!”, brinca Borinn, que acabou se aproximando do único brasileiro além dela no set. “O Adrian é espetacular. Mesmo com tanta estrada, ele ainda experimenta. Os planos dele na série estão lindos de tirar o fôlego.”

Na série, Bia contracena com atores de diferentes nacionalidades e destaca a experiência como enriquecedora. “Com quem mais contracenei foi Regina Nava, uma atriz mexicana em ascensão. Tivemos cenas intensas. Pude conversar com eles, entender como funciona o mercado audiovisual no México, e existe muito investimento por lá.”

Sobre a experiência no país, ela completa: “Sou de São Paulo, e me senti completamente em casa no México. A semelhança entre os nossos povos é imensa, e a conexão cultural foi instantânea.”

Em paralelo à série da Netflix, a atriz estará ainda em “All’s Fair”, nova produção da Hulu dirigida por Ryan Murphy, onde contracena com ninguem menos que Naomi Watts e Kim Kardashian. A estreia está prevista para novembro. E vem mais por aí: Bia está produzindo um musical brasileiro em Los Angeles.

Além da atuação, Bia também é premiada por seu trabalho educativo e cultural. Recebeu um reconhecimento da UCLA pelo projeto “Brazilian Play and Learn”, que promove o português como língua de herança entre famílias brasileiras nos EUA. Também estagiou com o dramaturgo britânico Alan Ayckbourn e teve aulas com Harold Guskin, preparador de nomes como Bon Jovi, Glenn Close e James Gandolfini.

Borinn também tem forte ligação com o Los Angeles Brazilian Film Festival (LABRFF), onde atuou como apresentadora oficial nas últimas três edições. Este ano, será o rosto do pôster oficial do festival, que está completando 18 anos de existência.

🤩 Gostou do conteúdo? Acompanhe o Nation POP em todos os canais e não perca nenhuma novidade!

Facebook | Instagram | TikTok | YouTube

📲 Acompanhe também nosso canal exclusivo no Instagram e siga o Nation POP no Google News.

Newsletter do Portal Nation POP

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba conteúdo exclusivo em seu email, participe de promoções e ações únicas apenas para os inscritos


ShareSendShareTweetShareShareScanSendPin
Previous Post

Gabriel Coppola prepara filme autoral “Olhos em Mim” e revela novos projetos

Next Post

“Sonhar com Leões”: tragicomédia protagonizada por Denise Fraga é selecionada para o Festival de Cinema de Gramado

Gabriel Nascimento (@gabenaste)

Gabriel Nascimento (@gabenaste)

Jornalista, editor-chefe do Nation POP, empreendedor, especialista em Marketing, Registro de Marcas & Creator Economy. Música é seu segundo oxigênio, não vive sem! Vocês podem se conectar através das redes sociais abaixo

Você também pode gostar de:

Screenshot
Cinema e Filmes

Titanic 2: novo projeto reacende mito do navio mais famoso da história e volta a movimentar cinema, engenharia e curiosidade mundial

Entre rumores, filmes, projetos ambiciosos e debates históricos, “Titanic 2” volta ao centro das atenções e divide opiniões Mais de um século após o naufrágio que marcou a história da humanidade, o nome Titanic volta a ganhar força na mídia internacional. O termo “Titanic 2” tem despertado curiosidade, gerado debates nas redes sociais e alimentado buscas na internet, misturando cinema, projetos de engenharia naval e teorias sobre uma possível releitura do maior desastre marítimo do século XX. Mas afinal, o que é o Titanic 2? Um novo filme? Um navio real? Uma continuação da história clássica? A resposta envolve uma...

Read more

Terror em Silent Hill 3: Novo Trailer Macabro Revela o Retorno de Pyramid Head e Data de Estreia

Top 5 melhores filmes do ano de 2025

Morre T.K. Carter, ator de ‘O Enigma de Outro Mundo’ e ‘Punky’, aos 69 anos

Zoe Saldaña supera todos e se torna a atriz com maior bilheteria do cinema

Jennifer Lawrence faz oferta irrecusável para Ariana Grande no Globo de Ouro 2026

Next Post

“Sonhar com Leões”: tragicomédia protagonizada por Denise Fraga é selecionada para o Festival de Cinema de Gramado

Publicidade

Trending

NFL

Broncos perdem Bo Nix, e reserva pode ter ‘Vingança de Cinema’ na Final da AFC

O roteiro parecia perfeito para o torcedor do Denver Broncos. Uma vitória suada na prorrogação contra o Buffalo Bills (33-30),...

Read more

Arrependimento e Alfinetada: Rafa Marttinz Diz que Sex Tape com Pai e Madrasta Foi “Erro” e Critica Andressa Urach

Fantástico confirma tentativa de beijo forçado de Pedro em Jordana e caso gera forte repercussão no BBB 26

Hailee Steinfeld é flagrada ‘dividida’ entre o palco do Globo de Ouro e o jogo decisivo do namorado, Josh Allen

Foto: Billboard Brasil

Vintage Culture anuncia evento imersivo em Goiânia para maio de 2026

Criado em 2012 o Nation POP se consolidou como um dos 30 maiores veículos da América Latina especializados em música. 
Além de notícias, a marca também conta com um hub de soluções para o mercado de entretenimento, fonográfico e B2B

Portal

  • Página Inicial
    • Agência
      • Sobre
      • Music Label | Selo Musical
      • Programa de Aceleração de Criadores no TikTok Live
    • Distribuição Musical
    • Editora Musical
    • Vagas
  • Música
    • Shows
    • Music Business
    • Taca o Play
  • Notícias
    • Marcas
    • Carnaval
    • Astrologia
    • Marcas
    • Política
  • Entretê
    • Arte & Cultura
    • Famosos
    • Cinema e Filmes
    • Premiações
    • Séries
    • Reality Show
    • Novelas
    • Streamings
    • Vazou
  • Tech
    • Apps
    • Casa Inteligente
    • Cybersegurança
    • Inteligência Artificial
  • LGBTQIA+
  • Lifestyle
    • Fashion
      • Universo Miss
    • Beleza
    • Turismo
    • Gastronomia
  • Geek
    • Gadgets
    • Livros
    • Animes
    • Games
  • Página Inicial
    • Agência
      • Sobre
      • Music Label | Selo Musical
      • Programa de Aceleração de Criadores no TikTok Live
    • Distribuição Musical
    • Editora Musical
    • Vagas
  • Música
    • Shows
    • Music Business
    • Taca o Play
  • Notícias
    • Marcas
    • Carnaval
    • Astrologia
    • Marcas
    • Política
  • Entretê
    • Arte & Cultura
    • Famosos
    • Cinema e Filmes
    • Premiações
    • Séries
    • Reality Show
    • Novelas
    • Streamings
    • Vazou
  • Tech
    • Apps
    • Casa Inteligente
    • Cybersegurança
    • Inteligência Artificial
  • LGBTQIA+
  • Lifestyle
    • Fashion
      • Universo Miss
    • Beleza
    • Turismo
    • Gastronomia
  • Geek
    • Gadgets
    • Livros
    • Animes
    • Games

Agência

  • Agência
  • Sobre
  • Serviços
    • Editora Musical
    • Selo Musical
  • Agência
  • Sobre
  • Serviços
    • Editora Musical
    • Selo Musical

NP Music

  • Distribuição Musical
  • Publishing Music
  • Termos de Uso
    • Distribuição fonográfica
  • Distribuição Musical
  • Publishing Music
  • Termos de Uso
    • Distribuição fonográfica

Growth Nation

  • Início
  • Sobre
  • Serviços
    • Desenvolvimento Web
    • Branding & Design
    • CRM & Vendas
    • Mídia & Performance
    • Registro de Marcas
  • Contato
  • Início
  • Sobre
  • Serviços
    • Desenvolvimento Web
    • Branding & Design
    • CRM & Vendas
    • Mídia & Performance
    • Registro de Marcas
  • Contato
© 2012 – 2026 Nation POP é uma Marca Registrada e administrada sob o CNPJ 272676750001-58. Os direitos de uso da marca estão submetidos a autorização prévia. As imagens veiculadas nesse site são responsabilidade de seus respectivos autores, normalmente sinalizados nos créditos das mesmas.
No Result
View All Result
  • Página Inicial
    • Agência
      • Sobre
      • Music Label | Selo Musical
      • Programa de Aceleração de Criadores no TikTok Live
    • Distribuição Musical
    • Editora Musical
    • Vagas
  • Música
    • Shows
    • Music Business
    • Taca o Play
  • Notícias
    • Marcas
    • Carnaval
    • Astrologia
    • Marcas
    • Política
  • Entretê
    • Arte & Cultura
    • Famosos
    • Cinema e Filmes
    • Premiações
    • Séries
    • Reality Show
    • Novelas
    • Streamings
    • Vazou
  • Tech
    • Apps
    • Casa Inteligente
    • Cybersegurança
    • Inteligência Artificial
  • LGBTQIA+
  • Lifestyle
    • Fashion
      • Universo Miss
    • Beleza
    • Turismo
    • Gastronomia
  • Geek
    • Gadgets
    • Livros
    • Animes
    • Games

© 2012 - 2025 Nation POP - é uma marca registrada @gabenaste.

Nation POP - Notícias de Música, Entretenimento, Tecnologia e Cultura

© 2012 - 2025 Nation POP - é uma marca registrada @gabenaste.

Saiba mais

  • Agência
  • Sobre
  • Vagas
  • Stories
  • Contato

Onde estamos

No Result
View All Result
  • Página Inicial
    • Agência
      • Sobre
      • Music Label | Selo Musical
      • Programa de Aceleração de Criadores no TikTok Live
    • Distribuição Musical
    • Editora Musical
    • Vagas
  • Música
    • Shows
    • Music Business
    • Taca o Play
  • Notícias
    • Marcas
    • Carnaval
    • Astrologia
    • Marcas
    • Política
  • Entretê
    • Arte & Cultura
    • Famosos
    • Cinema e Filmes
    • Premiações
    • Séries
    • Reality Show
    • Novelas
    • Streamings
    • Vazou
  • Tech
    • Apps
    • Casa Inteligente
    • Cybersegurança
    • Inteligência Artificial
  • LGBTQIA+
  • Lifestyle
    • Fashion
      • Universo Miss
    • Beleza
    • Turismo
    • Gastronomia
  • Geek
    • Gadgets
    • Livros
    • Animes
    • Games

© 2012 - 2025 Nation POP - é uma marca registrada @gabenaste.