Conforme anunciado previamente pela YG Entertainment, em dezembro de 2023, o fim dos contratos individuais de Jennie, Lisa, Rosé e Jisoo com a YG Entertainment, as meninas do Blackpink conquistaram maior liberdade para lançarem seus projetos solo.
Por isto, vamos analisar o momento que cada uma está vivendo e qual será o destino do girlgroup nisso tudo.
Lisa
Começando por Lisa, que deu seu primeiro passo oficial na carreira solo com “LALISA”, lançado em 10 de setembro de 2021, seguido de “Money” e do feat com Megan The Stallion e DJ Ozuna em “SG“, em 2024 a artista protagonizou uma estreia impactante.
Isto porque Lisa lançou o single “Rockstar“, que alcançou a posição 70 na Billboard Hot 100,a primeira na Billboard Global com exclusão dos EUA e o quarto lugar da Billboard Global 200.
Logo em seguida, Lisa chegou com “New Woman“, feat com Rosália, que com o lançamento alcançou o 6º lugar no ranking Global (com exclusão dos Estados Unidos) e no Global em 15ª posição.
Jennie
Seguindo o caminho das demais integrantes, no último mês de outubro, Jennie também apresentou um novo lançamento, sua nova canção “Mantra“, que fala sobre empoderamento feminino.
Porém, vale a pena relembrar que este não é seu primeiro single. O primeiro da artista foi “Solo“, lançado em 2018, seguido de “One Of The Girls” com The Weeknd e Lily Rose Depp para a série The Idol .
Em seguida chegou “You & Me“, canção lançada ano passado.
Rosé
Rosé também chegou com novidade, ao lançar “APT”. O pop rock junto de Bruno Mars obteve ótimos resultados, alcançando 7 milhões de plays no Spotify.
Posteriormente, conquistou o primeiro lugar no Spotify Global contando com um total de 11,58 milhões de streams.
A artista já havia lançado um single álbum em 2021, intitulado “R.” ,que contou com as faixas “On The Ground” e “Gone“.
Sendo assim, além desta ser a maior estreia de uma artista feminina de kpop, é a melhor estreia tanto de Rosé quanto de Bruno Mars na plataforma.
Novo álbum de Rosé do Blackpink
É importante ressaltar que “APT” prepara território para o primeiro álbum solo de Rosé.
Intitulado Rosie, o disco contará com 12 faixas e será lançado no dia 6 de dezembro. Este é o mesmo mês em que, segundo rumores, Rosé deve retornar ao Brasil para um show solo em São Paulo.
Jisoo
Jisoo lançou seu primeiro álbum solo em 2023, intitulado ME, pela YG Entertainment.
Apesar de até então não ter sido anunciado algum single novo ou um segundo álbum, em fevereiro deste ano Jisoo anunciou que está desenvolvendo sua própria agência, a Blisoo, que cuidará de seus projetos solo.
A única informação que podemos confirmar é que, enquanto se prepara para chegar com um novo álbum, Jisoo está envolvida completamente na atuação.
Afinal, está se preparando para mais um projeto como atriz, a série “Newtopia”, que será lançada em 2025 e tem como enredo um mundo pós apocalíptico dominado por zumbis.
Para quem ainda não sabia, Jisoo tem uma ligação com o teatro desde cedo. Ela atuou pela primeira vez fazendo uma pequena participação na série The Producers, de 2015.
Posteriormente, a artista foi protagonista do k-drama Snowdrop, lançado em 2021, sendo esse seu primeiro papel oficial da carreira.
O que fãs de Blackpink podem esperar
Vale a pena ressaltar que após a última turnê BORN PINK, que foi finalizada em setembro de 2023 e passou pela América, Europa e Asia, o Blackpink como um grupo segue em contrato normalmente com a YG Entertainment.
Inclusive, as meninas voltarão com tudo em 2025 com uma turnê mundial, conforme confirmado pelo fundador da YG, o Hyun Suk. Portanto, preparem-se porque ano que vem temos grandes chances de termos as quatro aqui no Brasil!