in , ,

Bloco Pega Aqui em Londrina foi incrível mas pode melhorar!

Bloco Pega Aqui em Londrina foi incrível mas pode melhorar! 1

No último día 10/02, aconteceu em Londrina a quinta edição do Bloco Pega aqui no Parque Governador Ney Braga em Londrina. E acho que precisamos falar sobre algumas coisinhas viu….

Bloco deveria iniciar abertura dos portões as 16h, mas…

Festival demorou quase uma hora para iniciar entrada. A gente sabe que festival é perrengue, mas independente do tamanho uma coisa que não dá pra tolerar é um cronograma furado. Algum atraso é normal, mas é preciso ficar atento para não se repetir no futuro. Muitas pessoas costumam chegar cedo e enfrentam condições climáticas variáveis para entrar cedo nos eventos. Atraso na entrada não é uma experiência lá muito animada.

Em compensação, assim que todos começaram a entrar, acabou sendo até bem rápido, ingressos com QR code realmente facilitam a vida.

Bloco Pega Aqui em Londrina foi incrível mas pode melhorar! 3
Créditos: @plhenrique

Copos reutilizáveis na loja oficial são caros e não muito resistentes

Os copos oferecidos do merchandising oficial do evento “Bloco Pega Aqui” eram uma opção mais cara e menos reutilizável que dos ambulantes. E a gente sabe que todo mundo ama uma lembrancinha de festival. E copos são sempre uma boa aquisição. Mas é também preciso pensar no desperdício de plástico e na reutilização futura do mesmo. Os copinhos vendidos na loja oficiais não eram ruins, mas se comparados ao vendedores fora do local…

Esses aí estavam bem abaixo na categoria custo & benefício. Enquanto o copo oficial custava em torno de 25 reais no site mais taxa de compra online e era apenas um copo de plástico maleável que provavelmente não irá durar além do festival. O copinho do vendedor ambulante veio a um preço de apenas 20 reais naquele plástico duro bem seco, possuía um alça pra não perder e de bônus ainda era possível acender uma luz que piscava a noite toda. A gente sabe que se a loja oficial precisamente fosse produzir algo assim iria sair mais caro.

Mas sinceramente eu pagaria por um copo oficial que pudesse durar para outras estações do que somente um para evitar o desperdício de plástico em um único evento. É preciso pensar no futuro além do festival. Sem contar na propaganda orgânica boca a boca. Imagine a pessoa indo a outros eventos com aquele copo adquirido no rolê anterior e contando ao amigos a sua experiência no evento. Entendeu? Confira imagens abaixo:

Bloco Pega Aqui em Londrina foi incrível mas pode melhorar! 5
Esquerda: copo oficial / direita: copo não oficial

Ótima separação entre áreas de camarote, Front e pista!

Bom nem tudo são críticas viu. Também é preciso elogiar o trabalho da organização em dividir as áreas de modo a não virar bagunça no dia. O camarote só entrava quem possuía abadá. Já no Front era necessário ter a pulseira que era colocada logo na entrada do evento. E a separação das áreas no local era bem visível e com segurança adequada. É mesmo quando alguém entrava no local que não pertencia, logo era solicitado a se retirar.

Bloco Pega Aqui em Londrina foi incrível mas pode melhorar! 7
Front Stage – Bloco Pega aqui (@plhenrique)

Dj Arana e Mc Hariel foram as principais atrações da noite!

A grade de atrações do Bloco Pega Aqui estava até que bem diversificada viu. Teve sertanejo logo no comecinho. Vários sets eletrônicos também aconteceram. E claro os dois nomes mais esperados da noite. Dj Arana e Mc Hariel.

https://www.instagram.com/p/C3P96GQsvzF/?igsh=MTc1cXA4cG9nMmVhMA==

Deu sede? Tem que comprar água!

Um ponto chatinho e que gosto sempre de pontuar em qualquer evento. Água de graça deveria ser um negócio indiscutível viu. Eu entendo o ponto de lucro do evento. Mas nem todo mundo tem a intenção de gastar dinheiro com água superfaturada (e nem deveria) quando se fica em um evento que deve durar muitas horas. Pagar por uma água engarrafa deveria ser algo opcional e não a única opção do cliente nesse caso.

Em compensação, os banheiros estavam presentes e na minha percepção foram suficientes para o tamanho do local e quantidade de pessoas.

Alias, falando em comprar, um outro ponto que também me senti defasado em relação a compra de bebidas. Era a necessidade de adquirir um cartão magnético para colocar dinheiro para só então comprar a bebida. Contanto que eu consiga usar o mesmo em outros roles não vejo problema em gastar 7 reais em um cartão pré-pago. Mas ainda assim… Será que o cartão extra era realmente necessário, visto que eu nem precisava dele para adquirir comida ali dentro.

Bloco Pega Aqui em Londrina foi incrível mas pode melhorar! 9
Créditos: @plhenrique

Escrito por Paulo Henrique

Bloco do Ezatamentchy participa pelo segundo ano consecutivo do Carnaval SP 11

Bloco do Ezatamentchy participa pelo segundo ano consecutivo do Carnaval SP

Marina Sena arrasa em primeiro carnaval ao lado de Ivete Sangalo! 13

Marina Sena arrasa em primeiro carnaval ao lado de Ivete Sangalo!