• Sobre
  • Vagas
  • Stories
  • Contato
  • Agência
  • Music Label | Selo Musical
Nation POP - Notícias de Música, Entretenimento, Tecnologia e Cultura
  • Página Inicial
  • Música
    • Shows
    • Music Business
    • Taca o Play
  • Notícias
    • Marcas
    • Carnaval
    • Astrologia
    • Marcas
    • Política
  • Entretê
    • Arte & Cultura
    • Famosos
    • Cinema e Filmes
    • Premiações
    • Séries
    • Reality Show
    • Novelas
    • Streamings
    • Vazou
  • Tech
    • Apps
    • Casa Inteligente
    • Cybersegurança
    • Inteligência Artificial
  • LGBTQIA+
  • Lifestyle
    • Fashion
      • Universo Miss
    • Beleza
    • Turismo
    • Gastronomia
  • Geek
    • Gadgets
    • Livros
    • Animes
    • Games
No Result
View All Result
Nation POP - Notícias de Música, Entretenimento, Tecnologia e Cultura
  • Página Inicial
  • Música
    • Shows
    • Music Business
    • Taca o Play
  • Notícias
    • Marcas
    • Carnaval
    • Astrologia
    • Marcas
    • Política
  • Entretê
    • Arte & Cultura
    • Famosos
    • Cinema e Filmes
    • Premiações
    • Séries
    • Reality Show
    • Novelas
    • Streamings
    • Vazou
  • Tech
    • Apps
    • Casa Inteligente
    • Cybersegurança
    • Inteligência Artificial
  • LGBTQIA+
  • Lifestyle
    • Fashion
      • Universo Miss
    • Beleza
    • Turismo
    • Gastronomia
  • Geek
    • Gadgets
    • Livros
    • Animes
    • Games
No Result
View All Result
Nation POP - Notícias de Música, Entretenimento, Tecnologia e Cultura
No Result
View All Result

Brasileiros transformam telas das Smart TVs Samsung em camarotes exclusivos de festivais como o The Town

Com mais de meio bilhão de horas de tela durante transmissões de grandes eventos de música em 2024, Samsung Ads reforça a conexão e o engajamento das marcas com uma audiência apaixonada por música

Gabriel Nascimento by Gabriel Nascimento
3 meses ago
A A
Compartihe

A magia dos festivais vai além dos palcos. Às vésperas do The Town, que acontece a partir de hoje, a Samsung Ads – braço de publicidade em Smart TVs da Samsung Electronics – apresenta dados de consumo de conteúdo que revela como milhões de brasileiros transformam as TVs conectadas da marca em camarotes exclusivos, acompanhando cada acorde, refrão e emoção como se estivessem lá. Além disso, mostra como esse território se tornou valioso não só para o público, mas também para as marcas que querem surfar na energia de um dos maiores eventos do País.

A audiência cresce no sofá

O consumo de música nas Smart TVs Samsung revela a força do gênero na tela grande:

  • +7,8 milhões de Smart TVs Samsung consomem mensalmente conteúdo musical.
  • São mais de 33 milhões de horas mensais dedicadas à música na plataforma.
  • Em 2024, foram mais de meio bilhão de horas de tela só durante as transmissões de grandes festivais.
  • Os apps de streaming de música têm lugar garantido no palco principal pois são acessados por mais de 1,2 milhão de Smart TVs mensalmente, totalizando 7,4 milhões de horas de consumo.

Marcas no palco principal

Veja também

O Google não é mais o único dono da verdade: Como o ‘Social Search’ está redefinindo a descoberta de marcas

Deezer apresenta novos recursos de personalização de visual e layout do aplicativo

A OpenAI lança o GPT-5.1 com controles de personalidade

Assim como os apaixonados por música, as marcas também já entenderam que festival é lugar de conexão. Em 2024, campanhas com a Samsung Ads renderam:

  • +178 milhões de impressões em anúncios nos horários de festivais.
  • +367 mil cliques em ativações no mesmo período.
  • No Rock in Rio, foram +88 milhões de impressões só durante a transmissão.
  • Durante o Lollapalooza 2024, o número de Smart TVs conectadas cresceu 22% em relação às 4 semanas anteriores, com mais de 90 milhões de impressões de anúncios geradas somente nos dias de festival.

No The Town, a expectativa é que a tela grande siga como vitrine poderosa, misturando publicidade e emoção em tempo real.
 

“Os festivais são momentos únicos de conexão, em que o público vive cada emoção intensamente. É nesse cenário que as marcas têm a oportunidade de se aproximar da audiência de forma autêntica, aproveitando a força da música e da tela grande para criar experiências marcantes e relevantes”, diz Claudia Benvenuti, Strategic Marketing & Insights Latam para Samsung Ads.
 

Além do autódromo

A experiência não termina quando as luzes dos palcos se apagam. A programação do Samsung TV Plus – serviço de streaming gratuito exclusivo para as CTVs da marca – dá acesso gratuito a 7 canais de música com conteúdos que vão de shows a clipes e especiais exclusivos.
 

Fontes: Dados proprietários Samsung Ads Brasil, 2024 Média mensal de consumo de conteúdo de música (na TV linear, aberta e pago, em aplicativos de streaming e música e/ou no Samsung TV Plus) nas Smart TVs Somsung | Análise de audiência de campanhas entregues na faixa horária de transmissão do Lollapalooza e Rock in Rio 2024 | Samsung TV Plus 2025.

🤩 Gostou do conteúdo? Acompanhe o Nation POP em todos os canais e não perca nenhuma novidade!

Facebook | Instagram | TikTok | YouTube

📲 Acompanhe também nosso canal exclusivo no Instagram e siga o Nation POP no Google News.

Gabriel Nascimento

Gabriel Nascimento

Jornalista, editor-chefe do Nation POP, empreendedor, especialista em Marketing, Registro de Marcas & Creator Economy. Música é seu segundo oxigênio, não vive sem! Vocês podem se conectar através das redes sociais abaixo

Você também pode gostar de:

O Google não é mais o único dono da verdade: Como o ‘Social Search’ está redefinindo a descoberta de marcas
Marketing & Negócios

O Google não é mais o único dono da verdade: Como o ‘Social Search’ está redefinindo a descoberta de marcas

Se você ainda acha que SEO (Search Engine Optimization) se resume a colocar palavras-chave em um blog para agradar o...

Read more
Deezer apresenta novos recursos de personalização de visual e layout do aplicativo

Deezer apresenta novos recursos de personalização de visual e layout do aplicativo

A OpenAI lança o GPT-5.1 com controles de personalidade

A OpenAI lança o GPT-5.1 com controles de personalidade

Infinix HOT 60 Pro+ combina tela curva, som estéreo e inteligência artificial para quem cria e consome conteúdo no celular

Infinix HOT 60 Pro+ combina tela curva, som estéreo e inteligência artificial para quem cria e consome conteúdo no celular

Mapa lança painel gerencial para monitorar metas do Plano ABC+ e fortalecer sustentabilidade no agro

Mapa lança painel gerencial para monitorar metas do Plano ABC+ e fortalecer sustentabilidade no agro

Govshield: uma nova camada de confiança digital para o setor público

Govshield: uma nova camada de confiança digital para o setor público

Publicidade

Trending

No Content Available

Top 5 do dia

No Content Available
Nation POP - Notícias de Música, Entretenimento, Tecnologia e Cultura

© 2012 - 2025 Nation POP - é uma marca registrada @gabenaste.

Saiba mais

  • Sobre
  • Vagas
  • Stories
  • Contato
  • Agência
  • Music Label | Selo Musical

Onde estamos

No Result
View All Result
  • Página Inicial
  • Música
    • Shows
    • Music Business
    • Taca o Play
  • Notícias
    • Marcas
    • Carnaval
    • Astrologia
    • Marcas
    • Política
  • Entretê
    • Arte & Cultura
    • Famosos
    • Cinema e Filmes
    • Premiações
    • Séries
    • Reality Show
    • Novelas
    • Streamings
    • Vazou
  • Tech
    • Apps
    • Casa Inteligente
    • Cybersegurança
    • Inteligência Artificial
  • LGBTQIA+
  • Lifestyle
    • Fashion
      • Universo Miss
    • Beleza
    • Turismo
    • Gastronomia
  • Geek
    • Gadgets
    • Livros
    • Animes
    • Games

© 2012 - 2025 Nation POP - é uma marca registrada @gabenaste.