• Sobre
  • Vagas
  • Selo Musical
  • Agência
  • Releases
  • Stories
  • Contato
Nation POP - Notícias de Música, Entretenimento, Tecnologia e Cultura
  • News
    • Brasil
      • Litoral Norte
    • Esportes
      • Automobilismo
        • Formula 1
        • Rally Dakar
        • SuperBike
      • Futebol
      • Radical
        • Skate
      • Aquático
        • Surf
  • Music
    • Shows
    • Taca o Play
    • Festivais
      • Lollapalooza
      • The Town
      • Rock in Rio
  • Entretê
    • Séries
    • Celebs
    • Cinema
    • Cultura
      • Livros
      • Teatro
    • Novelas
    • Festivais
  • Tech
  • Quizz
  • Label Music
No Result
View All Result
Nation POP - Notícias de Música, Entretenimento, Tecnologia e Cultura
  • News
    • Brasil
      • Litoral Norte
    • Esportes
      • Automobilismo
        • Formula 1
        • Rally Dakar
        • SuperBike
      • Futebol
      • Radical
        • Skate
      • Aquático
        • Surf
  • Music
    • Shows
    • Taca o Play
    • Festivais
      • Lollapalooza
      • The Town
      • Rock in Rio
  • Entretê
    • Séries
    • Celebs
    • Cinema
    • Cultura
      • Livros
      • Teatro
    • Novelas
    • Festivais
  • Tech
  • Quizz
  • Label Music
No Result
View All Result
Nation POP - Notícias de Música, Entretenimento, Tecnologia e Cultura
No Result
View All Result

Brasileiros transformam telas das Smart TVs Samsung em camarotes exclusivos de festivais como o The Town

Com mais de meio bilhão de horas de tela durante transmissões de grandes eventos de música em 2024, Samsung Ads reforça a conexão e o engajamento das marcas com uma audiência apaixonada por música

Gabriel Nascimento by Gabriel Nascimento
6 de setembro de 2025
in Tecnologia, The Town
Reading Time: 3 mins read
A A
0
Compartihe

A magia dos festivais vai além dos palcos. Às vésperas do The Town, que acontece a partir de hoje, a Samsung Ads – braço de publicidade em Smart TVs da Samsung Electronics – apresenta dados de consumo de conteúdo que revela como milhões de brasileiros transformam as TVs conectadas da marca em camarotes exclusivos, acompanhando cada acorde, refrão e emoção como se estivessem lá. Além disso, mostra como esse território se tornou valioso não só para o público, mas também para as marcas que querem surfar na energia de um dos maiores eventos do País.

A audiência cresce no sofá

O consumo de música nas Smart TVs Samsung revela a força do gênero na tela grande:

  • +7,8 milhões de Smart TVs Samsung consomem mensalmente conteúdo musical.
  • São mais de 33 milhões de horas mensais dedicadas à música na plataforma.
  • Em 2024, foram mais de meio bilhão de horas de tela só durante as transmissões de grandes festivais.
  • Os apps de streaming de música têm lugar garantido no palco principal pois são acessados por mais de 1,2 milhão de Smart TVs mensalmente, totalizando 7,4 milhões de horas de consumo.

Marcas no palco principal

Veja também

Strepsils patrocina transmissão oficial do The Town na Globo

Negra Li estreia como apresentadora do The Town na TV Globo

Baile do Pancadão da Submundo 808 é uma das atrações de Club Social Snack no The Town 2025

Assim como os apaixonados por música, as marcas também já entenderam que festival é lugar de conexão. Em 2024, campanhas com a Samsung Ads renderam:

  • +178 milhões de impressões em anúncios nos horários de festivais.
  • +367 mil cliques em ativações no mesmo período.
  • No Rock in Rio, foram +88 milhões de impressões só durante a transmissão.
  • Durante o Lollapalooza 2024, o número de Smart TVs conectadas cresceu 22% em relação às 4 semanas anteriores, com mais de 90 milhões de impressões de anúncios geradas somente nos dias de festival.

No The Town, a expectativa é que a tela grande siga como vitrine poderosa, misturando publicidade e emoção em tempo real.
 

Veja também

  • Strepsils patrocina transmissão oficial do The Town na Globo
  • Negra Li estreia como apresentadora do The Town na TV Globo
  • Baile do Pancadão da Submundo 808 é uma das atrações de Club Social Snack no The Town 2025

“Os festivais são momentos únicos de conexão, em que o público vive cada emoção intensamente. É nesse cenário que as marcas têm a oportunidade de se aproximar da audiência de forma autêntica, aproveitando a força da música e da tela grande para criar experiências marcantes e relevantes”, diz Claudia Benvenuti, Strategic Marketing & Insights Latam para Samsung Ads.
 

Além do autódromo

A experiência não termina quando as luzes dos palcos se apagam. A programação do Samsung TV Plus – serviço de streaming gratuito exclusivo para as CTVs da marca – dá acesso gratuito a 7 canais de música com conteúdos que vão de shows a clipes e especiais exclusivos.
 

Fontes: Dados proprietários Samsung Ads Brasil, 2024 Média mensal de consumo de conteúdo de música (na TV linear, aberta e pago, em aplicativos de streaming e música e/ou no Samsung TV Plus) nas Smart TVs Somsung | Análise de audiência de campanhas entregues na faixa horária de transmissão do Lollapalooza e Rock in Rio 2024 | Samsung TV Plus 2025.

🤩 Gostou do conteúdo? Acompanhe o Nation POP em todos os canais e não perca nenhuma novidade!

Facebook | Instagram | TikTok | YouTube

📲 Acompanhe também nosso canal exclusivo no Instagram e siga o Nation POP no Google News.

Gabriel Nascimento

Gabriel Nascimento

Jornalista, editor-chefe do Nation POP, empreendedor, especialista em Marketing, Registro de Marcas & Creator Economy. Música é seu segundo oxigênio, não vive sem! Vocês podem se conectar através das redes sociais abaixo

Você também pode gostar de:

Strepsils patrocina transmissão oficial do The Town na Globo
Música

Strepsils patrocina transmissão oficial do The Town na Globo

by Gabriel Nascimento
6 de setembro de 2025
0

Strepsils, marca número 1 no Brasil no tratamento de dor de garganta¹, anuncia cotas de patrocínio para a transmissão oficial do...

Read more
Negra Li estreia como apresentadora do The Town na TV Globo

Negra Li estreia como apresentadora do The Town na TV Globo

6 de setembro de 2025
Baile do Pancadão da Submundo 808 é uma das atrações de Club Social Snack no The Town 2025

Baile do Pancadão da Submundo 808 é uma das atrações de Club Social Snack no The Town 2025

6 de setembro de 2025
No The Town 2025, Neve transforma fãs mais apaixonados em verdadeiros VIPs

No The Town 2025, Neve transforma fãs mais apaixonados em verdadeiros VIPs

6 de setembro de 2025
Ms. Lauryn Hill lança pop-up store exclusiva em São Paulo, realizada pela IDW

Ms. Lauryn Hill lança pop-up store exclusiva em São Paulo, realizada pela IDW

6 de setembro de 2025
Karol Conká apresenta faixa “Alquimia” no The Town, em show especial com participações de Ebony e Ajuliacosta

Karol Conká apresenta faixa “Alquimia” no The Town, em show especial com participações de Ebony e Ajuliacosta

6 de setembro de 2025

Publicidade

Trending

No Content Available

Top 5 do dia

No Content Available
Nation POP - Notícias de Música, Entretenimento, Tecnologia e Cultura

© 2012 - 2025 Nation POP - é uma marca registrada @gabenaste.

Saiba mais

  • Sobre
  • Vagas
  • Selo Musical
  • Agência
  • Releases
  • Stories
  • Contato

Onde estamos

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • News
    • Brasil
      • Litoral Norte
    • Esportes
      • Automobilismo
      • Futebol
      • Radical
      • Aquático
  • Music
    • Shows
    • Taca o Play
    • Festivais
      • Lollapalooza
      • The Town
      • Rock in Rio
  • Entretê
    • Séries
    • Celebs
    • Cinema
    • Cultura
      • Livros
      • Teatro
    • Novelas
    • Festivais
  • Tech
  • Quizz
  • Label Music

© 2012 - 2025 Nation POP - é uma marca registrada @gabenaste.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00

Queue

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00