A magia dos festivais vai além dos palcos. Às vésperas do The Town, que acontece a partir de hoje, a Samsung Ads – braço de publicidade em Smart TVs da Samsung Electronics – apresenta dados de consumo de conteúdo que revela como milhões de brasileiros transformam as TVs conectadas da marca em camarotes exclusivos, acompanhando cada acorde, refrão e emoção como se estivessem lá. Além disso, mostra como esse território se tornou valioso não só para o público, mas também para as marcas que querem surfar na energia de um dos maiores eventos do País.
A audiência cresce no sofá
O consumo de música nas Smart TVs Samsung revela a força do gênero na tela grande:
- +7,8 milhões de Smart TVs Samsung consomem mensalmente conteúdo musical.
- São mais de 33 milhões de horas mensais dedicadas à música na plataforma.
- Em 2024, foram mais de meio bilhão de horas de tela só durante as transmissões de grandes festivais.
- Os apps de streaming de música têm lugar garantido no palco principal pois são acessados por mais de 1,2 milhão de Smart TVs mensalmente, totalizando 7,4 milhões de horas de consumo.
Marcas no palco principal
Assim como os apaixonados por música, as marcas também já entenderam que festival é lugar de conexão. Em 2024, campanhas com a Samsung Ads renderam:
- +178 milhões de impressões em anúncios nos horários de festivais.
- +367 mil cliques em ativações no mesmo período.
- No Rock in Rio, foram +88 milhões de impressões só durante a transmissão.
- Durante o Lollapalooza 2024, o número de Smart TVs conectadas cresceu 22% em relação às 4 semanas anteriores, com mais de 90 milhões de impressões de anúncios geradas somente nos dias de festival.
No The Town, a expectativa é que a tela grande siga como vitrine poderosa, misturando publicidade e emoção em tempo real.
“Os festivais são momentos únicos de conexão, em que o público vive cada emoção intensamente. É nesse cenário que as marcas têm a oportunidade de se aproximar da audiência de forma autêntica, aproveitando a força da música e da tela grande para criar experiências marcantes e relevantes”, diz Claudia Benvenuti, Strategic Marketing & Insights Latam para Samsung Ads.
Além do autódromo
A experiência não termina quando as luzes dos palcos se apagam. A programação do Samsung TV Plus – serviço de streaming gratuito exclusivo para as CTVs da marca – dá acesso gratuito a 7 canais de música com conteúdos que vão de shows a clipes e especiais exclusivos.
Fontes: Dados proprietários Samsung Ads Brasil, 2024 Média mensal de consumo de conteúdo de música (na TV linear, aberta e pago, em aplicativos de streaming e música e/ou no Samsung TV Plus) nas Smart TVs Somsung | Análise de audiência de campanhas entregues na faixa horária de transmissão do Lollapalooza e Rock in Rio 2024 | Samsung TV Plus 2025.
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