in ,

Budweiser entra no ritmo da série Sintonia, da Netflix, e se transforma em música pela primeira vez na história

Budweiser entra no ritmo da série Sintonia, da Netflix, e se transforma em música pela primeira vez na história

Quando uma marca global de cerveja coloca a criatividade a serviço da cultura musical, uma simples sequência de números pode virar música – e Budweiser pode provar. Com a ação inédita Beat Code, a marca que está ao lado dos grandes artistas e festivais de música, convidou o produtor musical Papatinho o Kant, o MLK da série Sintonia, para transformar códigos de barras das latas e long necks de Bud Zero em beats de rap que vão animar batalhas de rima. A novidade é fruto de uma parceria entre Budweiser e Netflix para festejar o sucesso da série Sintonia, do serviço de streaming, que chega à sua quinta e última temporada.
 

A cada lata ou long neck de Bud Zero, um novo som pode surgir. A cada batalha de rima, os artistas do rap se expressam de uma nova maneira. E em mais uma ação, Budweiser conecta os fãs a seus artistas e gêneros musicais preferidos, mostrando que uma boa cerveja sem álcool pode significar diversão, moderação e consumo consciente.

“Bud sempre acreditou que a música é uma linguagem universal e agora transforma algo aparentemente trivial, como um código de barras, em batidas exclusivas. Papatinho tornou isso possível ao aceitar o desafio de Budweiser e em todo o processo, Netflix e sua série Sintonia nos inspiraram”, comenta Mariana Santos, diretora de marketing da Budweiser.
 

Acesse o site aqui!

Festival Sintonia – O Último Baile

Um dos pontos altos da ação Beat Code será no Festival Sintonia – O Último Baile, promovido pela Netflix no Memorial da América Latina, em São Paulo, no próximo sábado, 1º de fevereiro. O evento, que deverá reunir mais de 13 mil pessoas das 12h às 22h, será gratuito – a retirada de ingressos já foi encerrada –, e vai contar com a participação do elenco da série e de grandes nomes da cena do funk, rap e trap.


Com um line-up que inclui Racionais, MC Hariel, Tasha & Tracie, batalhas de rima, DJs de bailes de São Paulo e atrações surpresa, o Último Baile promete ser um marco para os fãs de Sintonia e do universo cultural abordado pela série.

Bud Zero, cerveja oficial do evento, vai garantir que os beats das latas e long necks de Bud Zero se espalhem, montando as batalhas de rima do Beat Code vão acontecer. Além disso, a marca terá um estande com ativações interativas, reforçando sua conexão com a música e os fãs de Sintonia.


Novas batalhas de rima com Beat Code

Para além do festival, o Beat Code das latas e long necks de Bud Zero vai animar também uma batalha de rima na capital paulista ainda em janeiro. Veja onde:

  • Batalha da Vergueiro
    Dia: 29/1
    Horário: 20h
    Local: CCSP – saída estação vergueiro
     

Serviço: Sintonia – O Último Baile
Dia: 1º de fevereiro, sábado
Horário: 12h – 22h
Local: Memorial da América Latina – Av. Mário de Andrade, 664 – Barra Funda, São Paulo/SP
Classificação Indicativa: 18 anos

Denunciar post

O que você achou do conteúdo?

Escrito por Gabriel Nascimento

Jornalista, editor-chefe do Nation POP, empreendedor, especialista em Marketing, Registro de Marcas & Creator Economy.

Música é seu segundo oxigênio, não vive sem! Vocês podem se conectar através das redes sociais abaixo

XG anuncia lançamento de novo álbum para 31 de janeiro

XG anuncia lançamento de novo álbum para 31 de janeiro

Tátio estreia disco-solo Contrabandeado com participações de Zeca Baleiro e Juliana Linhares

Tátio estreia disco-solo Contrabandeado com participações de Zeca Baleiro e Juliana Linhares