A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) entregou, na sexta-feira (22), em Igaratá, a 60 quilômetros da capital paulista, as obras do Centro Turístico. Os repasses, de R$ 615.073,96, foram feitos pelo Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur) após celebração de convênio entre a pasta e o município.
Esta é a segunda obra entregue este ano no Município de Interesse Turístico (MIT). Em janeiro, a Setur-SP finalizou a construção de escadas, arquibancadas, piso em concreto de alta resistência, piso em bloquete de concreto, iluminação geral, pintura, entre outros serviços. O investimento ultrapassou os R$ 600 mil.
Na obra do Centro Turístico, também de construção, foram executados serviços para as salas de recepção turística e de exposições, copa e sanitários, em dois pisos, com área total de 299,52m². O espaço possui estruturas de concreto armado, alvenaria em blocos de concreto, lajes pré-moldadas, telhas em chapa de aço tipo sanduíche, forro em painéis de gesso acartonado, esquadrias de madeira e alumínio, revestimentos cerâmicos nas paredes e pisos internos. As instalações hidrossanitárias e elétricas, além da pintura, revestimento no entorno em pedra mineira, e plantio de grama e acessibilidade foram executadas na obra.
Conhecida como Cidade das Águas, Igaratá conta com uma população de 10.605 pessoas. Entre os inúmeros atrativos oferecidos, o Turismo Náutico, Ecológico e de Aventura se destacam. Durante os finais de semana, 27 mil turistas são atraídos para a cidade.
“O interior de São Paulo não para de se desenvolver. Igaratá tem um novo espaço, bem estruturado, para promover cultura e turismo. Os turistas e locais ganham mais opção e a cadeia turística se fortalece”, disse o secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena.