in ,

Conheça Olivia Dean, indicada a revelação do ano no BRIT Awards

Olivia Dean - Brit Award
Olívia Dean - Credit: Theo Batterham

Olivia Dean é natural de Haringey em Londres e vem se consolidado no mercado fonográfico desde 2023, sendo nomeada inclusive, como Artista do Ano pela BBC. Em 2024, a cantora foi indicada ao BRIT Awards, prêmio ao qual concorre em 3 categorias: Artista do Ano, Artista Revelação, e Artista Pop.

A paixão pela música começou aos 8 anos, com o Teatro Musical, mas foi aos 14 anos, que escreveu sua primeira música. Aos 16 entrou para a Brit School, e pasmem, foi colega de classe de nomes como Rex Orange County, Raye e Black Midi.

A relevância no mercado musical veio aos 17 anos, quando Olivia trabalhou como vocalista coadjuvante do Rudimental, com quem também lançou Adrenaline. Um tempo depois, Dean se aventurou na carreira solo.

Seguindo nessa nova fase, Olivia Dean, lança em 2019 seu primeiro EP denominado “Ok, Love you bye“.. Mais tarde, ainda naquele ano, Dean assina com a EMI Records (subsidiária da Universal Music Group).

Conexão de Olivia Dean com o Brasil

Ao final de 2023, Olivia Dean, desembarca em terras brasileiras para gravar um video na Rocinha, no espaço da ONG Vivendo um sonho surf.

“Há um gênero chamado MPB que é todo sobre música brasileira antiga. E me disseram que é algo que você ouve com seus entes queridos e sozinho. É realmente apreciado na cultura como música romântica para momentos especiais. E tipo, o que é equivalente disso em inglês? Um gênero muito querido que é uma coisa especial só pra gente ou pros nossos momentos mais tranquilos. E pensei, eu quero fazer isso! Quero fazer música que é para os seus momentos especiais, para te acalmar, para marcar as belas memórias que você tem.”

Disse Olivia Dean

E não para por ai, em 2024 a cantora retornou a solos brasileiros, para um show intimista na capital carioca. De antemão, para uma ação inédita da Universal Music Group em parceria com DHL Express.

A apresentação intimista, da admirada por Elton John, ocorreu num aconchegante espaço de frente para os Arcos da Lapa, na região central do Rio de Janeiro. Olivia Dean esbanjou simpatia diante dos fãs que foram prestigiados com ingressos gratuitos a partir de uma inscrição online.

Ainda mais, a apresentação faz parte do projeto cultural DHL FAST-TRACK, que tem como objetivo conectar artistas, estúdios e fãs. Levando assim, música de talentos locais para todos os cantos do planeta, bem como, ampliando suas histórias de forma única.

Confira alguns trechos de como foi o momento:

Olivia Dean cantou versões acústicas de seus maiores sucessos, tais como “Echo”, “The Hardest Part” e “Dive”, dentre outros. Ao final da apresentação, ela fez questão de atender cada um dos fãs presentes, seja conversando com eles, tirando fotos ou dando autógrafos.

E mais, o setlist incluiu ainda um presente especial para os fãs brasileiros: uma performance da canção “Corcovado”, em português! Embora tenha admitido que o desafio lhe deixou nervosa, Olivia Dean pronunciou corretamente cada palavra, sempre com um sorriso no rosto. Nesse ínterim, encantado, o público não poupou aplausos e elogios.

Indicação no BRIT Awards 2024

Como bem mencionado no inicio da matéria, a artista vem ganhando cada vez mais destaque no mundo da música britânica e não por nada que está concorrendo algumas categorias do BRIT Awards, principal premiação fonográfica, que premia artistas de música britânica e internacional, com destaque ao longo do ano.

Dentre as indicações, Olivia está concorrendo em três delas, nesse sentido: Artista do Ano, Artista Revelação e a de Artista Pop. Os vencedores serão anunciados em um evento previsto para o dia 2 de março.

Denunciar post

Escrito por Gabriel Nascimento

Oie, sou o Gabe, o cérebro por trás desse universo chamado Nation POP. Sou Jornalista, especialista em Marketing e Engenheiro de Software. Minhas redes sociais estão a disposição para conexões 💜😉

Robot Pointing on a Wall - IA Generativa revoluciona a experiência com cliente com personalização e otimização no mercado de cobrança

IA Generativa revoluciona a experiência com cliente com personalização e otimização no mercado de cobrança

Exposição retrata violência do grupo terrorista Hamas contra mulheres

Exposição retrata violência do grupo terrorista Hamas contra mulheres