O curta-metragem “100 Limites – Tudo Outra Vez“, contemplado pela Lei Paulo Gustavo através da Secretaria de Cultura de Nova Friburgo, estreia nas próximas semanas no BoxBrazil Play. Produzido em 2024, o filme já foi lançado no YouTube e no aplicativo Telemilênio, e agora amplia ainda mais seu alcance através da plataforma de streaming. A produção não apenas aborda o nascimento de uma relação homoafetiva jovem, mas também reafirma o compromisso com a diversidade e a inclusão, disponibilizando legendas e audiodescrição para garantir o acesso a todos os públicos.
A história gira em torno do tímido estudante Gustavo, interpretado pelo ator Michael Di’Martino, que é apaixonado por música e conhece Lucas (Pedro Zurawski). Unidos por seus sonhos, amizade e o início de um romance, eles se envolvem na luta para salvar o colégio Alto Brasil da falência.
O projeto aborda o amor na fase jovem, sonhos e relações de amizade. Os roteiristas focaram na realização dos sonhos, independente da idade e fase da vida. “Minha principal motivação foi compartilhar com o público uma história leve, divertida, que emociona”, afirma Victor Luvi, diretor e roteirista do projeto.
Compromisso com a representatividade e a inclusão
A representatividade e a inclusão também estiveram no centro das preocupações da equipe de produção. Hoje, o curta tem disponíveis legendas e audiodescrição, para facilitar o acesso ao conteúdo. Inclusive, originalmente o roteiro previa que um dos protagonistas fosse um personagem com deficiência física, mas, conforme explica o diretor, a busca por um ator da cidade de Nova Friburgo acabou não sendo bem-sucedida.
“O papel foi escrito para um ator que já trabalhou conosco em outra produção. Porém, por questões de agenda, declinou. Buscamos outros interessados, mas não conseguimos. A ideia ficará para um próximo trabalho”, conta Victor.

Produção acessível e diversa
O intuito de apresentar um ator com deficiência física era a de apresentar ao mundo como de fato é: diverso. “A inclusão precisa acontecer nas produções de ficção, que também refletem a realidade”, afirmou o diretor. Ele ainda reforça que toda a infraestrutura necessária foi preparada para receber um ator com deficiência:
“Nos bastidores, estivemos 100% preparados para recebê-lo, caso encontrássemos. Transporte adaptado, acessibilidade nos locais de gravação… Tudo foi pensado. Contudo, seguimos produzindo e com o espaço aberto aos interessados, que podem enviar material para elenco@telemilenio.com.br”, pondera Victor.
Curta ganha nova janela com a BoxBrazil Play
A estreia do projeto no BoxBrazil Play acontece em algumas semanas, ainda sem data exata. Sobre a chegada do projeto ao streaming, o diretor celebra o crescimento e o reconhecimento do trabalho: “Já temos alguns projetos em exibição na plataforma. A entrada de 100 Limites – Tudo Outra Vez representa a confirmação da confiança e bom desempenho do trabalho feito até aqui. Com o grande alcance da BoxBrazil Play, potencializamos o nosso alcance”..
A expectativa é que a obra conquiste o público com sua mensagem de amor jovem, amizade e perseverança. “Ao assistir 100 Limites – Tudo Outra Vez, o público vai encontrar uma história romântica, de esperança e de aquecer o coração!”, finaliza o diretor.
“100 Limites – Tudo Outra Vez” já está disponível no YouTube, no aplicativo Telemilênio e, em breve, na BoxBrazil Play.
