in

Davi pode receber Medalha Zumbi dos Palmares, honraria de Salvador

Davi pode receber Medalha Zumbi dos Palmares, honraria de Salvador 1

O soteropolitano Davi, de 21 anos, participante do BBB 2024 pode ser condecorado pela Câmara Municipal (CMS) com a Medalha Zumbi dos Palmares, honraria concedida a personalidades que se destacam no combate ao racismo, discriminação e intolerância na capital baiana.

A proposição é do vereador Tiago Ferreira (PT), e foi apresentada na sessão desta segunda-feira (4). O parlamentar justificou a proposta dizendo que o conterrâneo é “exemplo de superação, exemplo positivo e de combate ao racismo” e que vem sendo perseguido no BBB.

Em uma rede social, o vereador afirmou que “A jornada do menino Davi no BBB 24 representa a luta dos milhões de brasileiros e brasileiras negros do nosso País”.

“Davi nos deixa um exemplo de perseverança, foco e devido enfrentamento contra os males que o racismo pode nos causar quando estamos lutando em pé de igualdade contra os que querem nos aniquilar do jogo e da vida, com o objetivo de perpetuar os seus constantes privilégios de ganhar”

Acrescenta Ferreira.

A Medalha Zumbi dos Palmares é a quarta maior honraria da Câmara e foi criada por Olívia Santana (PC do B), então vereadora, por meio da Resolução nº1.557/2005.

Escrito por Victor Alexandre

Formando de Jornalismo, apaixonado pelo mundo da música e com o sonho tremendo de explorar cada cultura deste mundo!

Wanessa Camargo se pronuncia após expulsão 3

Wanessa Camargo se pronuncia após expulsão

Explosão em fábrica de ração que matou trabalhador foi causada em reator de descontaminação, diz Defesa Civil 5

Explosão em fábrica de ração que matou trabalhador foi causada em reator de descontaminação, diz Defesa Civil