Connect with us

Hi, what are you looking for?

Futebol

Dois anos sem Pelé: Multiverso presenteia fãs do atleta com música inédita sobre o Rei do Futebol

Dois anos sem Pelé: Multiverso presenteia fãs do atleta com música inédita sobre o Rei do Futebol

No próximo domingo, 29, o mundo completa 2 anos desde a partida do maior ídolo do esporte de todos os tempos, o Rei Pelé. Para prestar mais um tributo ao atleta, a Multiverso Experience, produtora da exposição imersiva “Uma Homenagem ao Rei Pelé”, vai presentear os visitantes com reverência ao esportista, essa em áudio. Para esta missão, o músico, produtor e compositor Marcelo Lima, filho de Alaíde Costa, foi convidado para criar uma música especial que promete emocionar o público e enriquecer ainda mais a experiência dos visitantes. A mostra está em cartaz no Multiverso Experience, no Shopping Eldorado.

Marcelo Lima, que também assina a produção e toca violão na faixa, dedicou-se a compor uma canção que condensa a grandiosidade do Rei do Futebol e o roteiro da mostra. Com um refrão forte e uma melodia brasileira, honrando o samba e a bossa nova, a obra retrata a influência inegável de Pelé e destaca suas façanhas, como o feito de ter mais de mil gols na carreira e de ser reconhecido como um dos maiores gênios do esporte.

“Minha relação com Pelé é meio consanguínea, pois meu pai, o jornalista Mário Lima, é santista apaixonado, viu centenas de vezes o Pelé jogar. Eu herdei esse amor e quando o Marcelo Duarte me convidou para fazer a música, fiquei muito empolgado. Na verdade, foi fácil, pois foi tudo embasado na carreira dele e no roteiro da exposição, utilizando os adjetivos que foram atribuídos a ele, então só tive que organizar e lapidar o que eu que tinha de referência na cabeça e os sentimentos no coração”, conta o produtor.

A música “Uma Homenagem ao Rei Pelé”, reuniu um time de primeira grandeza da música, com interpretação de Joey Mattos, acompanhado de Bruno Cardozo (piano), Marcelo Mariano (baixo) e Adriano Trindade (bateria e percussão), é uma verdadeira celebração ao atleta que mudou a história do futebol e projetou o Brasil mundialmente.

“Eu quis fazer uma música sofisticada, com o clima dos anos 70, momento de ouro da Bossa Nova, influência clara e direta da minha mãe (Alaíde Costa). Minha base foi a obra do César Camargo Mariano, que é um grande amigo, inclusive chamei o filho dele, o Marcelo Mariano, que toca com o Djavan, para fazer o baixo. Na bateria e percussão, temos o Adriano Trindade, que toca atualmente com o Seu Jorge, o tecladista é o Bruno Cardoso, que tem uma bagagem invejável: foi diretor musical da Gal, Rita Lee, Simone, e várias outras estrelas. Ao mesmo tempo, temos o Joey Mattos, vocalista do Onze20, que vem trazendo uma energia contemporânea, mas sem deixar a sofisticação de lado, pois o Pelé não merece menos do que isso”, explica Lima.

A exposição, sob curadoria de Marcelo Duarte, leva o público a uma viagem sensorial por 15 ambientes, onde a trajetória do eterno Camisa 10 é apresentada de forma documental e lúdica. A música de Marcelo Lima surge como um elemento essencial para reforçar a conexão emocional com os visitantes, oferecendo uma trilha marcante que remete às conquistas e à aura lendária do Rei Pelé.

Os ingressos para “Uma Homenagem ao Rei Pelé” estão disponíveis no site Fever e na bilheteria da Multiverso Experience, prometendo uma vivência inesquecível para todos os amantes do esporte e da cultura. 

Escrito por

Publicidade

Facebook

Veja também

Publicidade