HIPÓLYTO nasceu no Rio de Janeiro e iniciou na arte com apenas seis anos de idade, num grupo de dança comandado por seu pai. Com o tempo, aprimorou suas habilidades no canto e, aos 11 anos, conheceu então o teatro, de onde nunca mais se distanciou. Agora, ele integra o elenco de dubladores de Mufasa: O Rei Leão, original da Disney, no papel de Taka (Scar), irmão do protagonista. O filme estreou em 19 de dezembro nos cinemas brasileiros.
Em Mufasa, HIPÓLYTO tem a honra de apresentar todo seu talento em sua primeira experiência em dublagem falada e cantada. Seu personagem, Taka (Scar), é um herdeiro de uma linhagem real, e o encontro com Mufasa, os levará a uma incrível jornada rumo ao seu destino. A história de Mufasa e Scar se passa anteriormente ao nascimento de Simba, protagonista da franquia O Rei Leão.
Além disso, HIPÓLYTO está confirmado no elenco brasileiro do musical Wicked, no papel do solteiro cobiçado Fiyero. Seu personagem é um dos destaques de Wicked, um príncipe de um reino vizinho de Oz, retratado, inicialmente, como um jovem rico, arrogante e superficial, mas que encontra o amor em meio às turbulências da realidade e se transforma. Seu coração fica dividido entre Elphaba e Glinda, e sua jornada é definida pela sua transformação de um jovem superficial e privilegiado para um homem que desafia o sistema e se entrega ao amor verdadeiro. O musical estreia em 20 de março de 2025, no Teatro Renault.
Confira a entrevista completa abaixo:
1 – Como surgiu a oportunidade de ser o dublador de Taka (Scar) do filme Mufasa?
R: A produção já conhecia meu trabalho no teatro musical e me convidou para fazer um teste. Fiquei surpreso por ter passado. Eu não estava esperando, jurava que não iria passar, mas no final deu tudo certo.
2 – Ver sua voz em um personagem de um desenho da Disney que fez parte da sua infância, demorou para cair a ficha?
R: Muito! Na verdade, acho que só caiu a ficha realmente quando assisti ao filme completo pela primeira vez. Foi muito emocionante!
3 – O que a dublagem te proporciona de diferente de estar atuando no palco?
R: O processo em si é bastante diferente, acredito que a dublagem me permita focar mais na parte técnica e seguir mais a minha intuição, é muito menos cansativo por não ter a parte do trabalho corporal envolvido.
4 – Você está confirmado no elenco brasileiro do musical Wicked, no papel do solteiro cobiçado Fiyero. Conta um pouco pra gente como está sendo esse processo de preparo?
R: Eu saí em busca de várias referências e conversei bastante com a direção, para que conseguíssemos criar esse personagem juntos.
5 – O que é mais desafiador, dublar ou atuar em uma peça de musical?
R: Difícil escolher, acho que cada um tem seus pontos desafiadores. Eu sou ator há mais tempo do que dublador, então os desafios da dublagem estão mais evidentes atualmente.
6 – Podemos esperar você em alguma novela este ano?
R: Quem sabe, nada está descartado.
HIPÓLYTO também foi confirmado em um novo musical: “Quem é Juão”. Nele, o ator será o protagonista (Juão) – um rapaz que quer seguir seu sonho e, como qualquer pessoa, encontra desafios e flores pelo caminho. O projeto estreia em 2025, com músicas de Jota.pê, recém vencedor de três Latin Grammys e produção de Audi Arruda, Larissa Castilho e Vivian Moraes. Para o próximo ano, ele prepara mais surpresas e novos trabalhos.
Siga HIPÓLYTO nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/ohipolyto_/
Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/artist/4fW6TXShrwKV6DtNH0xMPR?si=AN7KjEmdQQunaEUcxK3aiw
