Em um esforço contínuo para oferecer experiências aprimoradas às pessoas, a Samsung apresenta a solução “Chamada por texto” como parte do conjunto de recursos do Galaxy AI1. A funcionalidade está disponível nas linhas Galaxy S24, Galaxy S23 e os smartphones Galaxy Z Fold5 e Galaxy Z Flip5.
Diferente das chamadas de voz tradicionais, essa função de Inteligência Artificial permite realizar e atender ligações através de mensagens de texto. Para isto, basta ativar o recurso ao acessar a opção “Chamada por texto”, disponível no menu “Configurações de chamadas”.
Após a ativação, a funcionalidade já estará disponível para a utilização. Selecione a opção “Assistente de chamada” quando estiver recebendo ou fazendo uma ligação, e depois selecione a função “Chamada por texto”.
Com o comando selecionado, uma mensagem automática será ditada para quem está ligando ou recebendo a ligação. Em seguida, a conversa pode iniciar da forma que o usuário preferir, com respostas automáticas ou até mesmo digitando o que gostaria de falar para quem está do outro lado da linha, proporcionando uma forma de comunicação mais flexível e adaptada a diferentes situações.
Um exemplo prático de como a funcionalidade “Chamada por texto” pode ser útil é em situações em que fazer ou receber uma ligação de voz não é conveniente, como em ambientes barulhentos ou durante reuniões. Em vez de interromper o que se está fazendo para atender a chamada, é possível enviar uma mensagem de texto rápida para transmitir o que gostaria de dizer de maneira prática e eficaz.
Além disso, a funcionalidade “Chamada por Texto” pode ser uma opção interessante para quem recebe muitas ligações e gostaria de saber o assunto a ser tratado antes de atender efetivamente a chamada recebida. Como no caso de ligações de serviços de atendimento ao cliente, call centers ou chamadas de números desconhecidos, por exemplo.