A família de The Vivienne, vencedora da primeira temporada de RuPaul’s Drag Race UK, revelou que a causa da morte da artista foi uma parada cardíaca causada pelo uso de cetamina. A drag queen, cujo nome verdadeiro era James Lee Williams, faleceu no dia 5 de janeiro de 2025, aos 32 anos. As informações foram apuradas pelo The Guardian.
Irmã de The Vivienne alerta sobre o uso de drogas
A irmã da artista, Chanel Williams, explicou que a família decidiu divulgar a informação para alertar sobre os perigos do uso recreativo da cetamina, droga que tem se tornado cada vez mais popular no Reino Unido.
Além disso, eles anunciaram que vão trabalhar com instituições de caridade que combatem o abuso de substâncias, para ajudar outras pessoas que enfrentam problemas semelhantes.
investigações oficiais ainda devem acontecer sobre o caso
The Vivienne foi encontrada sem vida em sua casa, perto de Chester, e a polícia não encontrou nada suspeito no local. Mesmo assim, uma investigação oficial sobre o caso está marcada para junho de 2025.
Fãs e amigos seguem prestando homenagens e lamentando a perda da icônica drag queen, que marcou história na cena LGBTQIA+ mundial. Descanse em paz, lenda!
