in

Far From Alaska lança EP, “3.3”, com participação de Pato Banton: ‘Exploramos fora de nossa zona de conforto’

Far From Alaska lança EP, “3.3”, com participação de Pato Banton: ‘Exploramos fora de nossa zona de conforto’

Com 12 anos de estrada, a Far From Alaska lança seu mais novo EP nesta sexta-feira (19), explorando sons diversos, que não estão na “nossa zona de conforto”, como conta a própria banda. O projeto conta com três faixas inéditas e precede o lançamento do terceiro álbum de estúdio da Far From Alaska, que deve sair ainda durante esse ano.

O novo EP acompanha os lançamentos de “3.1”, lançado em outubro/22, e “3.2”, disponibilizado em março/23, e complementa a “era 3” da Far From Alaska. Já disponível em todas as plataformas digitais, o “3.3” é uma “busca” por esse novo momento do trio de rock, que já fez sua marca na cena brasileira.

“Neste trabalho exploramos nossas habilidades de songwriting em um estilo que não é nossa zona de conforto. Esse EP é o que traduz de forma mais radical essa nossa busca pela ‘era 3’ e ficamos orgulhosos e surpresos com o resultado desse bloco”, contam os integrantes.

O “3.3” conta com as faixas “Good Part”, com um som mais vintage, remontando ao pop de 2014, “Secret”, cuja melodia nasceu no chuveiro e cresceu para se tornar um reggae, e “Meltdown”, que foi criada certeiramente em só 5 minutos. “Secret”, inclusive, conta com uma participação do britânico Pato Banton, lenda do reggae, adicionando uma vibração leve ao EP.

Conhecidos por sua sonoridade de rock mais tradicional, a banda – formada por Emmily Barreto (vocais), Cris Botarelli (Steel Guitar, Sintetizador e vocais) e Rafael Brasil (guitarra) – apostou num processo de criação mais experimental, contando com o apoio de Lucas Silveira, da banda Fresno, na faixa “Good Part”, e do produtor musical Gabriel Souto nas outras duas.

“Essas músicas foram feitas pela Cris em diferentes contextos, não necessariamente relacionados à vivência e sonoridade da banda. Todas elas foram trazidas para a gente nesse espírito de ‘ah, vamos tentar’ e saíram melhores do que poderíamos imaginar”, relatam.

Com essa exploração do mundo mais pop, o trio de rock decidiu espalhar, pelo projeto, uma temática de ‘feel good’, querendo transportar o ouvinte para um espaço no qual ele se sentisse confortável e abraçado pela música.

“Aquele fim de tarde na beira da praia, meio cansado de ter passado o dia no sol, meio quietinho, mas curtindo muito cada momento e já com saudades do verão, mesmo sem ele nem ter passado ainda”, explica a banda.

Denunciar post

O que você achou do conteúdo?

Escrito por Gabriel Nascimento

Oie, sou o Gabe, o cérebro por trás desse universo chamado Nation POP. Sou Jornalista, especialista em Marketing e Engenheiro de Software. Minhas redes sociais estão a disposição para conexões 💜😉

Brisa Star mistura eletrônico com piseiro mais uma vez em "Do Jeito Que Tu Gosta"

Brisa Star mistura eletrônico com piseiro mais uma vez em “Do Jeito Que Tu Gosta”

Magic! anuncia turnê brasileira com 10 shows!

MAGIC! anunciam novo single “Good Feeling About You”